sábado, 28 de junho de 2014

Copa 2014: Trave e Júlio César salvam Brasil do vexame

Depois de 120 minutos de futebol pobre, mais por parte do Brasil que por parte do Chile, coube ao contestado Júlio César salvar a barra da seleção brasileira fechando o gol na disputa de pênaltis.
 
Júlio César: o cara errado, mas na hora certa

A seleção brasileira apresentou os defeitos de sempre só que em um nível desesperador. E com atuações individuais deploráveis, inclusive do "menino Neymar" que DESAPARECEU no segundo tempo.
Futebol da Seleção foi mesmo de chorar

Além de Júlio César, o único que se salvou foi HULK que defendeu e atacou com vontade enquanto outros se ESCONDIAM do jogo. E ainda teve a frustração de um gol magicamente bem anulado e perdeu um pênalti.
GOL, só que não...

Quanto ao Chile, faltou acreditar e ousar mais, já que era evidente o nervosismo brasileiro. E a sorte também esteve contra os chilenos, já que uma bola no travessão no ÚLTIMO MINUTO da prorrogação é para lamentar até a próxima Copa. E faltou pernas ao Chile na cobrança de pênaltis, que foram muito mal batidos. 
Chile perdeu para a "camisa canarinho"

A arbitragem ECONÔMICA em cartões beneficiou o Brasil, já que Fernandinho pderia ter levado amarelo de cara e Neymar escapou de levar o segundo que o tiraria das quartas-de-final. No entanto, não teve influência direta no resultado. 


Gostaria de ter algum motivo para elogiar a seleção brasileira. Mas especialmente nesse jogo o que se viu foi um bando, e não um time, em campo. E o Brasil tem 5 dias para consertar o que não fez em 4 anos. E com um técnico que privilegia o relacionamento interpessoal e de motivação em detrimento a aspectos técnicos e táticos, ainda vamos teremos muito a lamentar...

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário