quinta-feira, 26 de junho de 2014

FIFA x Suarez: pena absurda mancha a Copa

Simplesmente RIDÍCULA a punição a Suarez. 9 jogos + 4 MESES fora do futebol. A FIFA realmente está na mesma vala comum de uma CBF qualquer, só mudam as CIFRA$. Quem não acompanha futebol pode até achar merecido, mas quem acompanha sabe de casos até piores que não são sequer levados a julgamento. E o italiano que revidou? Não é punido por quê? E tantos outros casos de agressão e erros de arbitragem na própria Copa 2014? Ou a regra e o uso de recursos eletrônicos valem pra todo mundo ou não valem pra ninguém.  
Indignação de Lugano divulgada nas redes sociais
É óbvio que pesou o lobby dos ingleses e italianos. Lamentável como a politicagem consegue manchar até o lindo espetáculo que vinha se apresentando dentro dos campos. Dois joguinhos de suspensão ou suspensão de um mês até o fim da Copa (o que já seria um exagero) estaria de bom tamanho. Lembrando que Zidane pegou três jogos pela famosa cabeçada em Materazzi (que nem chegou a cumprir pois encerrou a carreira). 
Descredenciado pela Fifa, Suarez sequer pode permanecer no mesmo hotel que a seleção uruguaia
E essa história de que ele é reincidente não cola. Quantas vezes ele já foi julgado pela FIFA? Se o juiz tivesse expulsado Suarez e Chiellini, ele teria sido julgado? Pegaria 4 meses de suspensão? Se fosse uma cotovelada ou um carrinho por trás, ele receberia esse tipo de punição? Isso chama-se HIPOCRISIA! Obviamente, a punição era INEVITÁVEL; a injustiça da pena é que é INACEITÁVEL!!! 
Fãs uruguaios aguardando Suarez no Aeroporto
Se a Fifa tivesse 'bom-senso', uma palavra tão usada por aqui nos últimos tempos, não deixaria toda uma nação indignada e um enorme número de admiradores do futebol decidido dentro das 4 linhas decepcionados.

O maior temor de todo aficionado por futebol é que essa Copa tenha um campeão ilegítimo, que chegue a conquista 'no apito'. Sabemos pela nossa experiência doméstica que quando tribunais entram em cena é circo na certa. E parece que a Fifa aprendeu direitinho essa infeliz lição... 

Para quem se interessar em aprofundar a discussão, recomendo a leitura do artigo de Gonzalo Frasca para a CNN: Luis Suárez es culpable de morder y de ser uruguayo.
Veja também:

2 comentários:

  1. Concordo com o Post. A questão é que não foi punida a atitude, se fosse assim, muitos já teriam ido embora, inclusive o Neymar. Foi uma decisão política de caras que nunca pisaram em um gramado de um campo de futebol. A Copa do Mundo está ótima dentro de campo, mas fora dele acaba de virar um Brasileirão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, a politicagem está matando o futebol! Espero que não se repita mais nessa Copa pelo menos! Abraço e valeu a visita!

      Excluir