terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa 2014: Uruguai de Suarez 'abocanha' a classificação

Suarez tirando um fiapo de Chiellini do dente 
E a conhecida história se repetiu. Com o Uruguai em campo tudo pode ocorrer. E a classificação uruguaia e consequente eliminação da Itália foi mais um épico com a marca da celeste.
Buffon, o melhor do time italiano 
O Uruguai fez a sua melhor partida nesta Copa. Contra a Inglaterra, havia vencido, mas foi muito ameçado. Contra a Itália foi seguro e dominou as ações. A Itália, por sua vez, fez um jogo RIDÍCULO. Atacou sem qualidade no primeiro tempo e se fechou numa retranca vergonhosa na segunda etapa. Chegou a ter todo time trancando a grande área, nitidamente satisfeita com o empate.
Italiano Marchisio dá solada e vai pro chuveiro mais cedo
E a "Copa das Copas" não merecia que tamanha covardia fosse premiada com a classificação. E a mistíca celeste entrou em campo quando Marchisio foi expulso deixando a Itália com 10. A partir daí o jogo foi ataque contra defesa. Até que Godin que fez uma partidaça marcou após escanteio.
Esqueçam Lugano, GODIN é o cara!
Antes disso, porém, houve a polêmica dentada de Suarez em x que revidou. Ambos mereciam a mesma punição, que poderia ser cartão vermelho ou mesmo amarelo, já que Balotelli fez falta violentíssima no primeiro tempo e recebeu apenas amarelo. Como nenhum dos dois foi punido pelo juiz, as duas equipes saíram no lucro. O Uruguai teve um pênalti não marcado em Cavani e várias faltas invertidas a favor da Itália. 
Balotelli pisa nas costas de Alvaro Pereira
Além disso, os italianos fizeram uma cera desgranhenta de dar inveja aos mais catimbentos dos times sulamericanos, o que resultou em 5 minutos de acréscimos que no final das contas foi muito ruim para os uruguaios que defendiam o placar mínimo.
"Tia, olha o que ele fez..."
(ou parafraseando aquela famosa pensadora "Mordida no ombro para o seu recalque passar longe")
Colocando isso tudo na balança, a arbitragem foi ruim para ambos, acho que até mais para o Uruguai que foi o único time que buscou a vitória desde o início. Por isso tudo, esse escândalo todo pedindo a suspensão de Suarez é PATÉTICO pois, não influenciou no resultado da partida e abriria precedentes para que se contestassem todos os árbitros. O lance foi na cara do juiz, se ele não puniu, paciência. Ou então a Croácia teria o direito de exigir a anulação do primeiro jogo, àquele do pênalti ridiculamente marcado sobre Fred. O México deveria exigir de volta seus gols anulados. Benzema poderia reivindicar dois gols que lhes foram tirados e ser o artilheiro da Copa. E por aí vai...  
Suarez recebendo todo o afeto dos italianos
Que punam-se os árbitros pelas arbitragens ruims, mas não mudem  o que foi decidido em campo.
Itália bateu sem dó, mas só a dentada de Suarez ganhou destaque
Parabéns a Celeste pela vitória incontestável e que não venham fazer com a Copa o que fizeram no Brasileirão, com partidas decididas em tribunais.

Outros jogos

A Colômbia atropelou o Japão e vem fortíssima para enfrentar o Uruguai. A Grécia garantiu  a vitória na bacia das almas com um gol de pênalti no finzinho e ficou com a vaga que deveria ser da Costa do Marfim. Nas oitavas os gregos pegam a Costa Rica, que "tropeçou" e ficou no 0x0 com a eliminada Inglaterra.
Agora é cada um no seu Cuadrado...
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário