segunda-feira, 30 de junho de 2014

Copa 2014: Valente Argélia não resiste a Alemanha

Alemanha sofreu para segurar a Argélia...
A Argélia foi a responsável pelo jogo mais empolgante das oitavas (ao menos até aqui) e um dos melhores da Copa 2014. Contrariando a lógica, os argelinos partiram para cima dos alemães e se tivessem feito dois ou três a zero na primeira meia hora de jogo não teria sido exagero.



Neuer teve muito trabalho
Ao final da primeira etapa, a Alemanha que passara a maior parte do tempo atônita correndo atrás dos africanos, criou algumas chances, equilibrando um pouco o jogo e forçando ao goleiro Raïs a fazer defesas espetaculares.

Raïs: "Tô de olho nessa zoeira aí, jovem"
O segundo tempo começou com a Alemanha controlando mais o jogo e a Argélia postada defensivamente e apostando na bola longa, sempre com perigo. O goleiro Neuer diversas vezes teve que sair de sua área, jogando como um verdadeiro líbero.
Schurrle: gol no início da prorrogação
E o 0x0 do placar não refletia as chances perdidas de lado a lado. Mas bastou começar a prorrogação para a Alemanha abrir o placar com Schurrle. A Argélia tentou de todas as formas reagir, mas estava diante do melhor time da Copa, que fez valer toda sua categoria e frieza, chegando ao segundo gol com Ozil. No último minuto da prorrogação, a Argélia conseguiu descontar, fazendo o gol de honra para fazer justiça a todo seu esforço.
Mesmo com dificuldades, a Alemanha ainda é a melhor seleção da Copa
O jogo pode ter apenas um vencedor. Mas nesse jogo venceram todos: os alemães, que não se descontrolaram diante das dificuldades; os argelinos, que mostraram ao mundo o que é jogar com o coração e o futebol, que se provou mais uma vez a mais imprevisível das paixões.

França confirma favoritismo

Não pude assistir como gostaria ao jogo França 2 x 0 Nigéria, mas vi a França ser beneficiada pela arbitragem no primeiro tempo com um pênalti não marcado para a Nigéria e uma cotovelada de Giroud em um nigeriano.Aliás, Giroud jogou muito mal e não foi à toa que a França melhorou após sua saída, chegando aos seus dois gols no segundo tempo. 
França mereceu a vitória, mas o apito ajudou
Apesar do bom time, acho que a França não segura a Alemanha, no jogo que poderia muito bem ser a final dessa Copa. Sexta-feira teremos MUITA história pra contar!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário