sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica e França, as "zebras" da Copa 2014

Abbraccio, Itália!
E quando todo mundo esperava Uruguai, Itália e Inglaterra se matando por duas vagas no famigerado "Grupo da Morte", eis que a humilde Costa Rica aparece como grande sensação dessa primeira fase, desbancando os favoritos e tornando-se a seleção mais querida por aqueles cujas seleções não estão envolvidas em seus jogos.
Classificação heróica da Seleção mais carismática até aqui
Na tarde desta sexta-feira os 'ticos' apenas confirmaram o que já tinham mostrado na vitória contra o Uruguai na estreia: a Costa Rica é sim um bom time. Defende e ataque com consciência, possui um ótimo goleiro e jogadores com muita habilidade como Ruys e Campbell.
Balotelli riu da seleção inglesa mas a Itália foi a piada contra a Costa Rica
A Itália pouco criou e foi escandalosamente ajudada pela arbitragem que por vezes parou o ataque costa-riquenho, deixando de marcar pênalti claríssimo. Sorte que os 'deuses do futebol' desta vez estavam acordados e no lance seguinte Bryan Ruiz marcou o gol que definiria o jogo e a classificação da Costa Rica, que poderá se dar ao luxo até de poupar titulares na última rodada contra a ELIMINADA Inglaterra.
Nem bufando o Buffon pegava essa...

Já a Azzurra terá o benefício do empate contra o Uruguai em um jogo imperdível e imprevisível, mas se quiser passar terá que jogar muito mais do que jogou hoje.

França aplica chocolate nos Suíços

França: eficiência surpreendente 

Fazendo jus a tradição culinária de ambos países, a França preparou um chocolate na Suíça (5x2), com uma grande atuação do chef Benzema, que só não é o artilheiro da Copa das Copas porque perdeu um pênalti e teve um gols nos segundos finais bizarramente anulado porque o fdp do juiz apitou antes que a bola entrasse. 
Benzema, um dos candidatos a craque da Copa 
Curioso que em todas as lista de palpites para a Copa que li não vi um jornalista sequer citar a França como candidata ao título, mas certamente a atuação fantástica dessa tarde fará com que muitos revejam seus conceitos. 

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário