O endiabrado Campbell 'engoliu' a bola e o Uruguai |
Essa primeira rodada da Copa do Mundo nem chegou ao fim e já tivemos a primeira grande zebra. A seleção da Costa Rica deu um bico na tradição uruguaia com uma surpreendente e categórica virada comandada por Campbell.
Nem a comemoração heavy metal de Cavani salvou o Uruguai |
A vitória colocou os 'ticos' em uma inimaginável primeira posição no Grupo D, à frente da Itália, que em outro jogaço derrotou a Inglaterra por 2x1.
A lenda viva Pirlo é uma aula de categoria |
Os italianos demonstraran muita maturidade e foram comandados pelo maestro Pirlo. Já a Inglaterra possui a melhor seleção inglesa que eu já vi jogar (Sturridge por exemplo fez excelente partida, uma pena que Rooney não teve no mesmo nível). Mas pecaram por enfatizar o ataque pelo lado direito e demonstraram preparo físico inferior aos italianos. Preparo físico, aliás, que será decisivo, dado o forte calor e consequente desgaste das viagens, já que a 'logística' desse mundial sem dúvidas é um obstáculo à parte às seleções.
Sturridge jogou demais, mas a pilha da Inglaterra acabou cedo |
Nos outros jogos a Colômbia mostrou que existe vida sem Falcão Garcia ao derrotar a Grécia por 3x0 com direito a "Armeration" (palmeirenses devem se lembrar bem) e a simpática seleção japonesa perdeu de virada para a Costa do Marfim de Drogba e Gervinho.
Armeration na Copa das Copas! |
Apesar dos micos das arbitragens nos primeiros jogos, uma Copa do Mundo até aqui simplesmente empolgante.
Nem Pikachu salvou o Japão de Drogba e Gervinho |
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário