domingo, 1 de junho de 2014

Futebol e Rock'n'Roll em evento da escola de música Studio Mozart

Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo, a escola de música Studio Mozart realizou neste sábado o seu "Rock e Gol".

O evento consistiu em um torneio de futebol de areia enquanto bandas se apresentavam simultaneamente (veja mais fotos na página do blog no Facebook CLICANDO AQUI). 
Assim, professores do Studio Mozart, capitaneados por Bruno Texera se revezaram tocando clássicos do rock e do metal.
Ainda na parte musical, a banda Gallaxy, atualmente o principal nome quando se fala em hard rock na região de Sorocaba, foi uma das atrações especiais do evento. 
A Gallaxy executou seu setlist habitual mesclando clássicos do hard heavy oitentista, com composições próprias que, segundo o vocalista Fábio Gallaxy, deverão integrar o primeiro EP da banda, cuja gravação deve ocorrer agora em junho.
Da parte esportiva pouco podemos falar, já que os marmanjos acabaram trocando a quadra de areia pelo churrasco e pelo rock'n'roll. Nesse aspecto quem representou de fato o espírito esportivo do evento foram as crianças que se dedicaram para conquistar suas medalhas. 
Vale destacar o interesse das meninas pelo torneio de futebol, mostrando que o estigma de esporte puramente masculino já se foi há muito tempo.
Mas mais legal ainda do que ver as meninas jogando futebol é vê-las tocando o bom e velho rock'n'roll. E é exatamente isso que fazem as meninas da banda Lady Girls.
Formada por garotas de faixa etária entre os 9 e os 12 anos de idade, a Lady Girls impressiona pelo repertório de gente grande que vai de Cranberries a Deep Purple, com as meninas caprichando na execução para deixar pais e professores orgulhosos.
E é claro que não há como não se render ao carisma e a graciosidade de uma banda com essas características. E certamente ainda ouviremos falar muito das meninas da Lady Girls.
Um evento bastante original e com clima bastante familiar, que serve para disseminar duas coisas que considero ferramentas essenciais para a construção de uma cultura de paz: o amor pela arte (aqui representada pela música) e pelo esporte. Parabéns ao Studio Mozart pela iniciativa e que ela amadureça e se multiplique.


Nenhum comentário:

Postar um comentário