segunda-feira, 23 de junho de 2014

Copa 2014: Só Neymar na causa

"Neymar contra a rapa": o esquema tático de Felipão
Se o resultado de 4x1 foi de acordo com o que se previa, o futebol apresentado pelo Brasil diante da fraca seleção Camarões foi mais uma vez de doer os olhos. Sem criação, sem profundidade, sem uma jogada ensaiada, com a avenida Daniel Alves servindo de passagem para os camaroneses desfilarem e gols originados na base do "bumba-meu-boi". É chutão para o Neymar e ele que se vire. A última coisa legal que o Hulk fez foi "Os Vingadores"... Oscar foi ruim, Paulinho péssimo. E Fred, como dizem, não "Fred nem cheira". Pelo menos foi assim nessa primeira fase.
A bola atrapalhando Fred em seu visual Freddie Mercury
Não tivesse a arbitragem influenciado os resultados da 1ª rodada e a história seria bem diferente. Mas como o "se" não entra em campo resta-nos aplaudir Neymar. Por mais que sua personalidade nos leve a rejeitar a sua figura midiática, com a bola nos pés ele é mesmo um grande craque. Hoje salvou Felipão. E qualquer chance da seleção brasileira passa por seus pés. Que a Srta. Marquezine deixe o garoto inspirado até  fim da Copa, ou então, adeus Hexa...
Holanda 100%. Chile voltou a ser o Chile de sempre... 
O rival brasileiro nas Oitavas será o Chile que perdeu para a Holanda (2x0) jogando aquém do que se esperava. O Chile que venceu a Espanha tem alguma chance contra o Brasil. O Chile que perdeu pra Holanda levará um sapeco inesquecível, tamanha foram as chances criadas pelos holandeses em entregadas da defesa e do meio de campo chileno. 
México tem time para fazer no Brasil o que o Brasil fez no México em 1970
Quem se deu mal nessa história foi a Holanda, que vai pegar o México (3x1 na Croácia) que mostrou mais qualidades que defeitos nessa primeira fase e apresentou um conjunto melhor que o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário