quinta-feira, 19 de junho de 2014

Copa 2014: Suarez mantém o sonho do Maracanazo vivo

O enredo não podia ser mais dramático: Uruguai com 5 baixas depois de uma estreia em que tudo deu errado contra a forte Inglaterra, que apesar de ter perdido na estreia, havia mostrado mais virtudes que defeitos e, portanto, poderia ser considerada favorita para o duelo.
Suarez voltou e salvou a Celeste
Mas o Uruguai tinha uma esperança: Luís Suarez, que retornava ao gramados após cirurgia que o deixara fora da estreia. Mas havia uma desconfiança. Conseguiria Luisito suportar um jogo desse tamanho?
"Foi mal, Gerrard..."
Quando a bola rolou, as dúvidas se dissiparam. Luis Suarez correu, brigou, dividiu, chutou, cabeceou... E mais que isso, fez aquilo que fez dele o melhor jogador da Liga Inglesa jogando pelo Liverpool na última temporada: gols. E foram dois gols com a marca de Suarez. Oportunismo do artilheiro no primeiro gol uruguaio e velocidade e frieza na espetacular conclusão do segundo gol.
Álvaro Pereira mesmo nocauteado não deixou a cancha

Mas não foi só isso que garantiu a vitória uruguaia. O coração celeste novamente impressionou o mundo quando Álvaro Dias ficou desacordado devido a um choque com um atacante inglês. Após acordar, ainda meio grogue com a pancada, brigou com o médico uruguaio, recusando-se a ser substituído. Impressionante!
Rooney finalmente marcou um gol, pena que não adiantou
Sobre a Inglaterra, vale o velho chavão " jogou como nunca e perdeu como sempre". Rooney até marcou seu gol. Mas de pouco adiantou. O verdadeiro rei do futebol inglês é Luís Suarez. Graças a ele, o sonho de um no Maracanazo ainda vive.

Veja também:

Um comentário: