domingo, 8 de junho de 2014

Review: POP JAVALI: "The Game of Fate"

Desde que comecei com o blog há dois anos tenho acompanhado com mais atenção a cena nacional. E se tem uma banda que trabalha com seriedade exemplar mesmo frente às conhecidas adversidades de quem opta pelo rock nesse país, essa banda se chama POP JAVALI. E todo esse trabalho árduo se materializa no recém-lançado segundo álbum da banda: "THE GAME OF FATE".
E a qualidade que salta aos olhos logo de cara é o esmero com que cada detalhe foi tratado, desde a belíssima capa à produção que ficou a cargo dos irmãos Andria e Ivan Busic do DR. SIN, que vieram ressaltar as qualidades já apresentadas pela banda em seu álbum de estreia "No reason to be lonely".

O álbum abre com "Lie to Me", uma cacetada hard heavy dessas que não dão nem tempo de respirar. A segunda faixa é a mais espetacular do álbum:  "Healing no more", uma música que ecoa o hard rock oitentista na sua introdução, tem um refrão grandioso que não deve nada aos grandes nomes do AOR e um solo inspiradíssimo. É também a faixa em que o baixista e vocalista Marcelo Frizzo mais se sobressai como intérprete. Sem dúvidas um novo clássico do hard rock nacional! 
A belíssima "Mindset" e "Road to Nowhere" vem na sequência, um pouco menos 'viscerais', mostrando o lado mais melódico da banda, com destaque para os timbres elegantes e 'classudos' do guitarrista Jaeder Menossi. 
"Free Men", cadenciada e pesada, tem passagens mais prog metal."Time allowed" retoma o hard rock mais tradicional, enquanto "A friend that I've lost" e "Wrath of Soul",  apostam em riffs mais pesados (e especialmente em "Wrath of Soul", na o qual o batera Loks Rasmussen desce o braço sem dó)!

"Enjoy your life" é uma das faixas mais alegres como sugere seu título, com um refrão bem marcante. "I wanna choose"  tem várias nuances bastante interessantes. Finalmente, temos a cadenciada faixa título encerrando o álbum. 
Um álbum original e impecável que consolida o POP JAVALI como uma das principais bandas do estilo. 

Para saber como adquirir 'THE GAME OF FATE' e para mais informações sobre a banda, curta a página do POP JAVALI no Facebook:
https://www.facebook.com/popjavali

Veja também:
Review: Pop Javali: No reason to be lonely

Nenhum comentário:

Postar um comentário