sexta-feira, 27 de junho de 2014

Argélia heróica marca o fim da primeira fase da Copa 2014

Quando foi anunciado que seria a Argélia a escolhida para ficar aqui na cidade de Sorocaba durante sua participação na Copa do Mundo, pouquíssimos sorocabanos imaginariam que a seleção, de pouca tradição em mundiais, pudesse almejar alguma coisa na competição. Tanto que se treino aberto realizado na cidade foi menos prestigiado que o do Japão, por exemplo, que apesar de alojado em Itu fez seu treino de exibição por aqui também.
O gol da classificação histórica
Mas em uma Copa de tantas surpresas, eis que a Argélia, após treinar nesse templo sagrado do futebol chamado Estádio Municipal Walter Ribeiro (a.k.a. CIC),  reuniu forças para a maior conquista de sua história.
Futebol + Fé = classificação
Depois de uma estreia com derrota após sair na frente contra a Bélgica (1x2) e uma empolgante vitória diante dos Coreanos (4x2), a seleção da Argélia foi buscar um empate contra a Rússia (1x1) resultado que classificou os Argelinos para a segunda fase pela primeira vez na história das Copas. 
Islam Slimani, herói argelino
As maiores virtudes argelinas consistem na velocidade e boa técnica e no excelente preparo físico que fez a diferença, especialmente contra os russos.
Muller: craque alemão terá a ingrata missão de parar a Argélia,
que derrotou a Alemanha na Copa de 1982
Na segunda colocação de seu grupo, a Argélia enfrentará agora os poderosos alemães que derrotaram os EUA por 1x0. O jogo tinha tudo para ser uma partida entre comadres, mas Muller colocou fim à brincadeira e alcançou Neymar e Messi na artilharia. Os americanos enfretam agora os belgas, de quem tanto se falou mas pouco se viu, que derrotaram os coreanos por (1x0).
Cristiano Ronaldo só não decepcionou o pessoal da zoeira
No outro jogo do dia, Portugal conseguiu a vitória e Gana a grana que queria, de modo que ambos terminaram eliminados mas conformados. Destaque para o primeiro e único gol de Cristiano Ronaldo na Copa e para o bizarro gol contra de Gana, quase uma meia bicicleta contra a meta.

Os leitores mais assíduos devem ter notado que não comentei sobre os grupos E e F (classificados Argentina e Nigéria; França e Suiça). Na verdade, as partidas desses dois grupos foram um tanto quanto modorrentas e óbvias (principalmente se comparadas com a explosão de Uruguai x Itália e todo seu desfecho...). 
Waka-Waka: Shaqiri (Suiça) fez 3 gols contra Honduras 
E você deve ter lido em um milhão de lugares que a Argentina depende de Messi tal qual o Brasil de Neymar, com o agravante de que os hermanos são muito mais fracos como conjunto. Se Argentina for campeã, será mais um milagre a se contabilizar para o Papa Francisco que qualquer outra coisa.
Quem vai ter que ganhar a Copa sozinho levanta a mão!
Foi um primeira fase intensa como jamais se viu. O clima de festa, no entanto, deve ficar pra trás, porque daqui pra frente uma equipe irá sorrir e o outro chorar...

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário