domingo, 12 de maio de 2013

E.C. São Bento: A épica conquista do acesso

Em uma partida ÉPICA o E.C. São Bento (Sorocaba/SP) conquistou o acesso para a série A2 ao empatar em 3x3 com o Sertãozinho, que chegou para o jogo dependendo de uma vitória simples para classificar-se e eliminar o rival (veja os gols no vídeo abaixo).
Dono da melhor campanha da primeira fase e jogando em casa o São Bento era amplo favorito, mas toda a empolgação da torcida que lotou o estádio Municipal Valter Ribeiro, o popular CIC, recebeu um balde de água fria com o gol do Sertãozinho logo no início da partida (Gregory aos 3"). Com a torcida empurrando, o Bentão foi pra cima e chegou a marcar um gol, que foi anulado por impedimento. E na sequência, em uma bobeira da defesa beneditina, o Sertãozinho chegou ao segundo gol aos 20" com Adriano Paulista. 
Incredulidade nas arquibancadas. Será que o sonho do acesso no ano do Centenário acabaria deste jeito? O time sorocabano sentiu o golpe e começou a errar demais. Mas mesmo sem jogar bem o São Bento conseguiu seu primeiro gol (Gabriel aos 29"). 

Contudo, a vaca quase foi de mala e cuia para o brejo quando o goleiro Henal escorregou bisonhamente ao bater um tiro de meta, plantando as nádegas no chão e entregando a bola de presente para o atacante Pedrão do Sertãozinho. Henal rapidamente se levantou mas o atacante avançava livre contra o arqueiro alviceleste. E ouso dizer que foram as vozes da arquibancada, que imploraram a todos os santos, que fizeram com que Pedrão, em uma DIEGOSOUZADA digna daquele quadro "inacreditável futebol clube", chutasse pra fora a bola que mataria o jogo.
Goleiro Henal vibra muito após o término do jogo
Depois desse ataque cardíaco coletivo, o primeiro tempo terminou 2x1 para os visitantes.

A segunda etapa  começou com o São Bento repetindo os erros do primeiro tempo e com o Sertãozinho com a mesma estratégia da primeira etapa, de fazer cera de modo vergonhoso a cada contato físico. Pouco acontecia até que William, aos 30" empatou a peleja e as arquibancadas explodiram no grito de 'Vamos Subir, Bento!'. 
 
Mas se fosse fácil assim, não seria o São Bento. E eis que a torcida ainda comemorava quando o Sertãozinho assumiu novamente a dianteira novamente com Adriano Paulista aos 38" da etapa final. 
Momento de fé
Muita zica para um time só. Faltando tão pouco para o fim... Mesmo assim a torcida acreditava. Até que no finalzinho, uma falta no lado esquerdo do ataque do São Bento reacendeu as esperanças. Bola cruzada na área e aos 46 MINUTOS da segunda etapa o zagueiro Marcos Vinícius subiu mais que todos para marcar não só o gol de empate, mas o gol do acesso, o gol do CENTENÁRIO!
Os heróis do acesso
Parabéns ao Esporte Clube São Bento! Um Clube de 100 anos não merece a A3 ainda mais com esse monte de times itinerantes e sem tradição  formados por empresários que temos por aí hoje em dia!
Festa pelo acesso
E a epopéia beneditina ainda não acabou. Com o empate além da classificação o São Bento disputará a final da A3 com adversário ainda a ser definido contra o Batatais (leia mais aqui). Um título no ano do centenário seria a coroação de todo o resgate do São Bento que vem sendo feito pelo atual diretoria. É aguardar e torcer.

Ficha da partida 
São Bento 3x3 Sertãozinho
São Bento -
 Henal; Cláudio Santos (Rafael Piauí), Carlão, Marcos Vinícius e Cortez (Ferreira); Willian, Veloso, Celsinho (Marquinho) e Tremonti; Lelo e Gabriel. Técnico: Edson Vieira
Sertãozinho - Moisés; Lucas, Wanderson e Felipe Gregory e Leandro; Leandro Paraná, Fabrício Isidoro (Cheferson), Adriano Paulista e Camilo; Jhuan (Diego Luiz) e Pedrão (Pablo). Técnico: Wantuil Rodrigues
Gols - Gregory aos 3, Adriano Paulista aos 20, Gabriel aos 29 minutos do primeiro tempo, Willian aos 30, Adriano Paulista aos 38 e Marcos Vinícius aos 46 minutos do segundo tempo
Árbitro - Antonio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos - Tremonti (São Bento); Leandro, Moisés e Adriano Paulista (Sertãozinho)
Público - 6.397 torcedores (5.465 pagantes e 932 sócios e não pagantes)
Renda - R$ 64.370,00
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)
(fonte: Cruzeiro do Sul)

Veja também:
E.C. São Bento na onda do Harlem Shake 

Um comentário:

  1. Eu estava lá! Foi emocionante, foi alucinante, foi extraordinário! Uma experiência que há quase 100 anos, somente o São Bento pode proporcionar. Entre o desespero após os gols do Sertãozinho, a dor de cabeça ao sair do estádio, a vermelhidão do meu rosto, a ausência de voz, o ingresso encharcado de suor que estava no meu bolso, nenhuma memória será mais marcante para mim do que a entrega do Henal, a raça do Carlão, o esforço do Veloso e a inacreditável habilidade do Gabriel, junto a imensa paixão da torcida sorocabana pelo azulão. Vamos, vamos São Bento... ♪

    ResponderExcluir