segunda-feira, 27 de maio de 2013

E.C. São Bento: Campeão Paulista da Série A3

No último sábado o Esporte Clube São Bento (de Sorocaba) pode desfrutar de uma honra reservada a pouquíssimos clubes: conquistou um título no ano do seu centenário. 
Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
A conquista veio após empate em 1x1 com a equipe do Batatais (no jogo de ida vitória por 3x1, o que dava o direito de o São Bento perder por até 2 gols de diferença).
Conquista incontestável do Azulão e um prêmio a todos os que trabalharam para resgatar a tradição do São Bento.
Foto: Jornal Cruzeiro do Sul
O resultado disso foi o público da decisão 9.367 pagantes foram ao estádio Walter Ribeiro conferir a decisão. De acordo com o site globoesporte.com  esse público foi superior ao da final da série A2  entre Rio Claro e Portuguesa (8.771 pagantes somando os dis jogos) e da decisão do "Troféu do Interior" entre Ponte Preta e Penapolense (8.769 torcedores no jogo de Campinas) e maior que o público de todos os jogos na estreia da série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogo do rival Atlético Sorocaba contra o Santos na série A desse ano também teve público inferior ao do São Bento, levando ao estádio 8.472 torcedores (veja mais detalhes clicando AQUI)
Foto: globoesporte.com
Espero que esse público abra os olhos dos empresários da região para o potencial do clube, que conta com um número bastante significativo de torcedores e simpatizantes. Para o futebol, é muito mais interessante que se invistam em clubes tradicionais como o "Bentão" do que nesse monte de time de aluguel que tem por aí. Afinal, como dizem por aí, TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário