sexta-feira, 24 de maio de 2013

Champions League: Os alemães salvaram o futebol da mesmice

Quando os marqueteiros de plantão já projetavam uma final da Uefa Champions League entre Barcelona e Real Madrid, os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund, massacraram seus respectivos  adversários com um belíssimo futebol. 
Com equipes jogando de forma técnica mas sem perder a garra, protagonizaram vitórias históricas nas semifinais e chegaram à decisão com grande merecimento. 
Não acompanhei muitos jogos das duas equipes, mas pelo pouco que vi, o Bayern parece um pouco mais maduro para ostentar a glória de campeão europeu. Por outro lado esse ligeiro favoritismo desaparece diante do fascinante Dortmund, que com sua torcida cativante e jogo veloz e competitivo foi conquistando muitos admiradores ao decorrer da Liga.
Um jogo que realmente promete muito. E independentemente do resultado em Wembley, todos aqueles que apreciam o futebol jogado com seriedade e sem o marketing excessivo e enfadonho de 'marcas' como Madrid e Barça, já devem se sentir satisfeitos. Ao invés de um duelo particular e todo pieguismo de uma disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo, teremos, enfim, um duelo de duas grandes equipes. São os alemães salvando o futebol da mesmice.

Veja também:
Homenagem Rock'n'Roll ao Borussia Dortmund
Hino do Bayern de Munique em versão Rock'n'Roll

Um comentário: