terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Rock: os 10 melhores álbuns de 2013

A seguir uma lista dos 10 melhores álbuns de 2013. A lista como não podia deixar de ser é bastante subjetiva e tem como critério meu gosto pessoal mesmo. Quem quiser ver uma análise mais objetiva e orientada por critérios de relevância pode ler os posts dos links abaixo:
OS MELHORES LANÇAMENDOS DO 2° SEMESTRE DE 2013

Rock: os 10 melhores álbuns de 2013

1. Buckcherry: “Confessions”

Álbum conceitual, maduro do ponto de vista lírico, que ao meu ver levou que Buckcherry a um outro nível. Ouvirei até cansar (o que ainda não aconteceu…). Leia review completo: http://blog-na-mira.blogspot.com.br/2013/10/review-buckcherry-confessions-2013.html

2. Crashdiet: “The Savage Playground”

O vocalista Simon Cruz deu um novo gás ao Crashdiet que lançou mais um grande álbum que consolida o Crashdiet como uma das mais empolgantes bandas de hard rock da atualidade.

3. Paul McCartney: “New”

Enquanto alguns artistas envelhecem e ficam fazendo apenas tunês retrôs caça-níqueis, Sir Paul McCartney gravou um discaço com pelo menos meia dúzia de novos hinos. Gênio!

4. Dream Theater: “Dream Theater”


O Dream Theater finalmente acertou a mão novamente e gravou um disco muito legal, com muitas referências ao rock progressivo clássico e que, sobretudo, não soa auto-indulgente. Muito bom!

5. Pink Cream 69: “Ceremonial



Outra banda que acertou na mosca depois de umas vaciladas foi o Pink Cream 69. Hard rock bem melódico, produção impecável e grandes canções. Como diz uma das canções “Fuckin’ special”!

6. W.E.T: “Rise up!”


O segundo álbum do supergrupo de hard rock W.E.T. repetiu a fórmula do primeiro: muita energia na voz potente de Jeff Scot Sotto. Deve ser uma unanimidade entre os fãs do estilo!

7. Michael Monroe: “Horns & Halos”



Mistura de punk rock com hard rock quase sempre me agradam e é exatamente o que podemos encontrar em “Horns & Halos”, que além da ótima interpretação de Michael Monroe, tem os dedos e as cordas de Dregen, guitarrista do Backyard Babies (que promete um retorno em 2014) e que é um mestre do estilo.


8. Humberto Gessinger: “Insular”

Eu sei que tem gente que abomina, mas eu gosto muito da poética do Humberto Gessinger e da forma como ele constrói imagens com as palavras. Um álbum honesto e realmente autoral, sem preocupações comerciais de agradar público x ou y. Vale muito a pena ouvir! Leia review completo:

9. Saxon: “Sacrifice”.

O Saxon é uma instituição do Metal Britânico e está em uma ótima fase como comprova o ótimo Sacrifice.

10. Bon Jovi: “What about now”


O Bon Jovi fez uma das turnês mais lucrativas de 2013, mas artisticamente foi um ano preocupante. Jon meteu um pé na bunda de Richie Sambora e a banda lançou um disco de mediano pra fraco, que provavelmente não apareça em muitas listas por aí. Porém, como eu disse no início, a lista se baseia em preferência pessoal e não em relevãncia, e mesmo com todos os defeitos, ainda podemos encontrar canções com as características que fizeram do Bon Jovi uma das mais importantes bandas do Hard Rock mundial.
Leia review completo:
http://blog-na-mira.blogspot.com.br/2013/07/review-bon-jovi-what-about-now-2013.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário