sábado, 19 de outubro de 2013

Review: Buckcherry: Confessions (2013)


O Buckcherry, uma das atrações do Monsters of Rock, e formado por Josh Todd (vocal), Keith Nelson (guitarra), Stevie D. (guitarra), Jimmy Ashhurst (baixo - recentemente desligado da banda)e Xavier Muriel, lançou no primeiro semestre desse ano seu sexto álbum de estúdio intitulado "Confessions".

Se musicalmente "Confessions" mantém o hard rock característico da banda, do ponto de vista lírico marca um avanço considerável. E isso se dá pela ousadia em se abandonar a temática 'festiva' para apostar em uma abordagem conceitual. Assim, das 13 faixas 7 levam os nomes dos pecados capitais e se encaixam perfeitamente na sonoridade visceral e, por que não?, 'lasciva' da banda.
A faixa de abertura, "Gluttony" é um chute na cara e dá a tônica do que será o álbum. "Wrath" com seu riff matador e vocais raivosos mantém a mesma linha. Já a melódica "Nothing Left But Tears" é um hit instântaneo, desses de sair cantarolando de primeira.

A balada "The Truth" quebra a sequência rocker, mas serve para que o ouvinte tome fôlego para "Greed" (minha faixa favorita), uma das faixas mais originais do álbum, com os backing vocals bem destacados em uma performance bastante energética de Josh Todd.

"Water" tem um levada mais 'pop' se comparada às outras, mas tem ótimo refrão. O peso volta com "Seven Ways to Die". "Air" é um tanto pop rock no início mas na medida que se desenvolve as guitarras passam dar à tônica.

"Sloth" é uma balada bem dramática ao piano e outro grande momento. "Pride" é outra canção bastante original, tendo os versos mais 'declamados' do que cantados. "Envy" é um pouco mais cadenciada, enquanto lance volta a trazer a energia ao primeiro plano. A balada acústica "Dreaming of you" descansa um pouco os ouvidos e baixa a adrenalina, sendo uma boa escolha para o encerramento do álbum.


Com tanta diversidade, "Confessions" é uma obra que certamente não desaponta os fãs da banda e ainda se coloca como, senão um dos melhores, um dos mais divertidos álbuns do ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário