domingo, 27 de julho de 2014

Bentão vence o dérbi sorocabano na Copa Paulista

Nessa era de arenas milionárias, clubes-empresa e politicagens é admirável que o futebol em sua essência ainda sobreviva. E um grande exemplo disso foi o dérbi sorocabano entre São Bento x Atlético Sorocaba neste domingo pela Copa Paulista. 
Há dois anos as equipes não se enfrentavam. E desta vez, depois de muito tempo, o São Bento enfrentou seu rival (que apesar de bem 'mais jovem' e com menos torcida tem muito mais dinheiro...) na condição de estar em uma divisão superior.
Assim, era grande a expectativa da torcida são-bentista por esse encontro. O time respondeu bem e sai na frente aos 14' com Makanak de cabeça. O Galo não abaixou a crista e empatou com Rafael Tufa aos 28", após triangulação na área do São Bento.
O São Bento sentiu um pouco o golpe e o Atlético começava a dominar as ações quando em um contra-ataque espetacular iniciado com o camisa 10 Almir Dias o São Bento marcou o segundo, em uma linda finalização do centroavante Gueguel, já aos 43".
A torcida beneditina explodiu. Os jogadores corresponderam e o lateral Veloso, que havia imitado uma galinha na comemoração do segundo gol do São Bento, deitou e rolou nos adversários, provocando a expulsão do meia Marangon do Atlético, após um carrinho violento aos 47" do 1° tempo, o que gerou muita confusão.
A adrenalina abaixou na segunda etapa. O São Bento literalmente 'cozinhou o galo', administrando o resultado e apostando no contra-golpe, com grande destaque para o xodó da torcida Markinho, que foi um exemplo de dedicação em campo.  Com um a menos, o Atlético pouco criou e na sua única chance carimbou a trave.
Ao final do jogo, gritos de 'Olé' e a sensação de 'alma lavada' por parte da torcida são-bentista. Ganhar o dérbi era de certa forma o que faltava para encerrar o calvário de disputar as divisões inferiores do futebol paulista.  Já o Atlético Sorocaba ainda precisa juntar os cacos de sua queda se quiser ter algum protagonismo nessa Copa Paulista.

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário