Chegou ao fim o primeiro turno do conturbado Brasileirão que começou sob desconfiança devido ao tapetão que marcou o fim de 2013. Tirando o Cruzeiro, todos os clubes passaram por altos e baixando resultando mais uma vez na dança das cadeiras dos treinadores.
O nível técnico parece recuar a cada ano e há mais candidatos ao descenso que ao título. A julgar pelo resultados da reta final do turno, o São Paulo e que se reforçou bem na parada da Copa, especialmente com a chegada de Kaká, aparece como aquele que pode fazer uma sombra para o Cruzeiro, que tem sobrado na competição.
O Fluminense também tem recursos para almejar o título (Conca e Cícero estão em grande fase), mas tem a desvantagem de enfrentar a raposa só na última rodada, quando pode ser tarde demais.
O Corinthians perde pouco mas ganha pouco e nessa toada imagino que sofrerá para terminar no G4. E ainda perdeu jogadores importantes e tem outros como Jadson e Danilo em má fase.
Dentre os primeiros colocados, o Internacional foi o que terminou o turno de moral mais baixa devido a uma série de derrotas em casa que vão custar muito caro lá na frente.
Mesmo inconstantes podem almejar uma vaguinha na Libertadores: Grêmio, Atlético Mineiro e Santos. Correm por fora Figueirense e Flamengo, que depois de um começo péssimo, conseguiram grande aproveitamento.
Os outros, todos com menos de 50% de aproveitamento, devem ser dar satisfeitos se não caírem...
Acredito que a necessidade vá pelo menos fazer aumentar o nível de competividade nas próximas 19 rodadas. É aguardar pra ver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário