segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Brasileirão 2013: Cornetadas da Rodada #16

Cavalo Paraguaio. O Coxa começou bem o campeonato mas as aos poucos vai sendo ultrapassado na disputa pelas primeiras posições. Ainda por cima reabilitou o Criciúma que agora respira fora do Z4.

Rumo à série B. O plano do Flamengo em montar uma filial corintiana e repetir as mesmas conquistas dos paulistas vem falhando e o Z4 vai ficando cada vez mais perto. Melhor para o Grêmio que se consolida na disputa pelo topo. 

Aleluia! O São Paulo depois de duzentos anos ganhou uma! O sal grosso espalhado pelo campo aparentemente afugentou PH Ganso, outrora uma 'lesma' em campo e que nesse domingo correu como nunca se vira antes no Morumbi. E o Flu, atual campeão brasileiro, é sem dúvidas, uma das decepções do campeonato e ao que tudo indica brigará para ficar longe do Z4.

Rindo sozinho. Parece conto da carochinha mas a Raposa foi mais esperta que a Macaca e agora ri solitária no topo da tabela. A Ponte Preta perdeu o jogo, o técnico e se encontra na zona da degola.

Selinho não ganha jogo. O beijoqueiro Émerson Sheik não conseguiu seduzir a defesa vascaína e o jogo acabou 1x1 com direito a quebra pau 'padrão Fifa' nas arquibancadas.

Tim-B-u. Ou o Náutico apela para o sal grosso como o São Paulo, ou já era. O algoz da vez foi o Bahia que se reabilitou de seus recentes fracassos.

Vitória só no nome... Outro que perdeu o embalo foi o Vitória. E o Santos com sua política de 'menor aprendiz' achou no garoto Gabriel a solução para a falta de gols.

Vento, ventania... O Furacão é a surpresa dessa primeira fase. Não perdeu desde que Vágner Mancini assumiu a equipe e de grão em grão chegou ao G4. Já o Botafogo ameaça 'botafoguear'. Perdeu a primeira posição e não terá Vitinho, que vem jogando muito, no próximo jogo.

Portuguesa de Desgostos... A Lusa saiu na frente mais uma vez e sofreu a virada mais uma vez. Só não cai se Dom Sebastião cumprir a promessa e voltar para liderá-la...

EmpatINTER. O Inter tem um timaço no papel, mas na prática não funciona. Chegou a estar perdendo de 3x1 para o Goiás mas foi buscar o empate, que na minha opinião não diminui o vexame. Desse jeito Dunga não chega ao segundo turno no comando da equipe... 

Todos os Resultados:
Flamengo 0 x 1 Grêmio
Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro
Criciúma 2 x 1 Coritiba
Santos 2 x 0 Vitória
Vasco 1 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 1 Fluminense
Bahia 2 x 0 Náutico
Internacional 3 x 3 Goiás
Atlético-MG 2 x 1 Portuguesa
Atlético-PR 2 x 0 Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário