sábado, 30 de março de 2013

Judas Priest em Sábado de Aleluia

Quando eu era criança, meu já falecido pai sempre fazia um boneco de Judas para ser malhado ao meio-dia do Sábado de Aleluia. E eu e outros moleques nos divertíamos descendo o porrete no boneco. Convenhamos que não era a mais cristãs das coisas a ser fazer, mas era muito divertido. Hoje essa tradição se perdeu. Perguntei a um grupo de alunos se ele já tinham brincado de "malhar o Judas" e a maioria sequer sabia do que eu estava falando.
Muito bem, o tempo passou e agora não fica bem um marmanjo como eu sair dando porrada em um boneco por aí. Mas para o Sábado de Aleluia não ficar sem um Judas e nem sem 'porrada', selecionei algumas das minhas faixas favoritas do Judas Priest, uma das mais cultuadas bandas da história do Heavy Metal.

1. Bloodstone

Poderia postar o "Screaming for vengeance" (1982) inteiro aqui, afinal só tem clássicos, como "Bloodstone": 


2. Revolution

Do "Angel of Retribution" (2005) Riff poderoso e pegada setentista no retorno de Halford à banda:

3. Between the Hammer and The Anvill

Do disco Painkiller (1990). Outra aula de heavy metal:

4. The Green-Manalish with a Two Pronged Crown

Do disco "Hell bent for leather" (1979). Essa música é um cover, mas a versão do Priest é tão clássica que pouca gente tem curiosidade de conhecer a versão original do Fletwood Mac que também é bem legal (clique aqui para ouvi-la):

5. Living after midnight

"British Steel" foi o álbum que marcou o sucesso comercial do Priest, graças a faixas como essa, que tem uma pegada mais rock'n'roll:

6. The Hellion/Eletric Eye

Também do "Screaming for Vengeance". A introdução mais conhecida da história do metal seguida de uma paulada que mostra porque K.K. Downing and Glenn Tipton formaram uma das duplas de guitarristas mais reverenciadas da história:

7. Breaking the law

Hit do "British Steel". A música fala por si só:

8. You've got another thing coming

Mais um clássico do Screaming For Vengeance:

9. Some Heads Are Gonna Roll

'Algumas cabeças vão rolar'. Quem nunca teve essa sensação ouvindo Judas Priest? Do disco "Defenders of the Faith" (1984):

10. Victim of Changes 

Clássico da fase setentista da banda, do disco "Sad Wings of Destiny" (1976):

Veja também:
Memória: Clive Burr (Iron Maiden)
Saxon: Música em Homenagem a Ayrton Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário