quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
Você olharia pra cima?
quinta-feira, 23 de dezembro de 2021
Homem-Aranha Versus Casagrande
O Multiverso trouxe um personagem inusitado. Por essa o Miranha não esperava! Assista no player abaixo:
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Retrospectiva - Spotify 2021
domingo, 28 de novembro de 2021
O He-man da Netflix vai salvar sua infância
terça-feira, 24 de agosto de 2021
Thanks, Mr. Watts!
domingo, 1 de agosto de 2021
Atypical nos lembra que ser diferente não é um problema
terça-feira, 13 de julho de 2021
Os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2021
segunda-feira, 12 de julho de 2021
Ratos de Porão e o Brasil de Neymar
"Brasil" é um disco clássico dos Ratos de Porão. Lançado em 1989 é o retrato de um país em uma transição nunca completamente concluída. Daí que sua crítica as mazelas da pátria ainda continuam bastante atuais (ouça no player abaixo).
O Brasil de Neymar, em pleno 2021, ainda força a amizade com a pátria de chuteiras, ainda tem golpistas em todas parte, desigualdade e tudo aquilo que sentimos na pele diariamente.
Assim, após a derrota na final da Copa América que ninguém quis sediar. O grande provocador João Gordo não deixou barato e compartilhou essa paródia de sua obra-prima, com Neymar no lugar do "brasileiro médio alienado".
Talvez haja algum exagero na pegação no pé do Neymar. Mas não há como ele é um ícone de sua geração e como tal tem que conviver com isso.
Leia também:
domingo, 11 de julho de 2021
Iron Maiden na final da Euro
sábado, 3 de julho de 2021
Pintaram Baltasar Fernandes de Vermelho
segunda-feira, 28 de junho de 2021
O golaço de Cano contra o preconceito
domingo, 20 de junho de 2021
O 'Comando Genocida' e as 500 mil mortes
Minha grande a alegria essa semana foi ter tomado a primeira dose da vacina contra o Covid-19.
A tristeza foi constatar que milhares de brasileiros não tiveram essa oportunidade.
Assim, nosso país ultrapassou a marca dos 500 mil mortos devido ao Coronavírus e seus "aliados" que trabalharam e trabalham pela desinformação, colocando-se contra a ciência com seu negacionismo estúpido.
Muitos foram as ruas neste sábado contra essa política genocida daquele que não merece nem ser mencionado. Mas a indignação certamente é maior do que a que se vê nas ruas (aliás, se você não está indignado com a situação do país, você está errado).
Apesar do avanço da vacinação, a situação ainda é bastante ruim.
Redobre os cuidados.
Proteja quem você ama.
Defenda a Ciência.
Indigne-se.
Falando em indignação, finalizo com a música "Genocidal Command" da banda Nervosa, um verdadeiro hino para os nossos tempos. Como advertem as meninas: "é hora de combater a morte":
quarta-feira, 16 de junho de 2021
MARENNA lança novo single e edição física de EP
O EP "PIECES OF TOMORROW"
domingo, 13 de junho de 2021
Seleção feminina contra o assédio
sexta-feira, 11 de junho de 2021
Bico Doce é torcedor do Galo
Além da simpatia do garoto, o que chama a atenção logo de cara é o fato aleatório de o garoto estar usando uma camisa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.
Da próxima vez a Netflix pode mandar uns pães de queijo também.
terça-feira, 8 de junho de 2021
Documentário sobre ANDRE MATOS ganha trailer oficial
Nesse dia, há exatos dois anos, perdíamos o inigualável Andre Matos.
Entre tantas merecidas homenagens, destacamos o trailer oficial do documentário ANDRE MATOS - MAESTRO DO ROCK, com previsão de lançamento em 14/09/2021, data em que Andre completaria 50 anos de idade.
Se ler sua biografia já foi uma jornada emocionante, imaginamos que o registro audiovisual contando os detalhes de sua carreira farão mais uma vez os anjos chorarem.
Confira o trailer no player abaixo (Spoiler: tenha um lencinho por perto) :
sábado, 5 de junho de 2021
Copa América e o comunista Adenor
segunda-feira, 31 de maio de 2021
Música nova do DR SIN
A banda que comemora 30 anos de carreira promete novidades em breve.
O último trabalho do trio que agora além dos irmãos Busic cona com Thiago Melo na guitarra foi "Back home again", lançado em 2019.
sábado, 29 de maio de 2021
Como explicar os Roqueiros Reaças?
Uma das exceções que tem feito relativo sucesso é o Detonautas do vocalista Tico Santa Cruz que tem adotado um tom satírico e crítico ao governo atual com músicas com títulos como "Kit gay" e "Micheque".
A última pedra no vespeiro é a música "Roqueiro Reaça", uma crítica aos colegas de profissão que contraditoriamente abraçam posições "conservadoras" ou mesmo diante do caos ainda acham uma boa ideia usar seu escasso prestígio para defender o governo (ouça no player abaixo).
O recado parece ser endereçado a Digão dos Raimundos, com quem Tico tem batido boca constantemente, mas sabemos que tem muita gente assim por aí.
Infelizmente, o rock no Brasil sempre teve um pé no reacionarismo, nem tanto pelas bandas nacionais, mas porque por muito tempo o rock se colocou como contraponto a aspectos da cultura popular nacional, como o Carnaval, por exemplo. Sempre foi comum um roqueiro criticar o sexismo do carnaval, do axé, do funk, etc. e esquecer que banda seminais do rock como Ac/dc e Led Zeppelin sempre foram sexistas.
De certa forma, essa "rebeldia" não se limitou ao aspecto estético, mas acabou empurrando o agora envelhecido roqueiro br para uma espécie de conservadorismo amargurado.
Esta hipótese talvez explique como é que conseguem se alinhar a grupos que em um passado não tão distante lutariam para censurar seus discos favoritos. Ou será que Digão acha que o conteúdo dos primeiros discos do Raimundos seria aprovado por um comitê de pais conservadores, como os que criaram nos EUA o Parents Music Resource Center que nos anos 80 tentou banir vários artistas do rock pelo conteúdo "inapropriado" de suas canções?
O processo, que foi parar no senado americano, ouviu músicos como Dee Snider e Frank Zappa, que defenderam a liberdade de expressão. O episódio culminou com o famoso selo "Parental advisory: Explicit Lyrics" (algo como: "aviso aos pais: letras explícitias") que passou a estampar as capas de discos vendidos nos EUA.
Os próprios Ramones, influência direta para os Raimundos do "ramones raiz" Digão, gravaram a música "Censorshit" na qual abordam diretamente esse episódio (veja no player abaixo vídeo com a tradução da música).
A Tipper citada na música dos Ramones é Tipper Gore, ex-esposa do ex-vice presidente americano Al Gore, que mal comparando foi uma Damares da época, liderando esse movimento bizarro pela censura. Curiosamente, embora nos EUA a paranoia conservadora tenha descambado no "trumpismo" Republicano, Tipper era Democrata.
Essa história foi muito marcante nos EUA e por mais de uma década Tipper Gore e o Parental Music Resource Center serviram de inspiração para letras e protestos de bandas e artistas tão díspares quanto Aerosmith e Rage Against the Machine ou Dead Kennedys e Eminem.Diante do bipartidarismo norte-americano, isso talvez isso nos ajude a entender um pouco como alguns músicos e fãs de rock e metal se inclinaram recentemente ao trumpismo. Serve de alerta também para o fato de o conservadorismo ser uma força que pode se apropriar de diferentes correntes políticas, já que se pauta pelos costumes.
Nossa hipótese é que essa dinâmica binária de forças excludentes empurraram, em alguns casos talvez até de forma inconsciente, os roqueiros para o reacionarismo, fato realçado pelo ambiente político polarizado e amplificado pelas viciadas redes sociais.
Uma pena que seja assim.
sexta-feira, 28 de maio de 2021
O exército da esperança de Rafael Bittencourt
terça-feira, 25 de maio de 2021
Spades Vandall lança videoclipe para a música “P.A. After Midnight
segunda-feira, 24 de maio de 2021
Crespo fez o São Paulo FC renascer
Apenas Luisito SUÁREZ queria ser Campeão Espanhol
Parecia que ninguém queria ser campeão espanhol.
O líder Atlético de Madrid dependia só de si.
E conseguiu sair perdendo para o rebaixado Vallaldolid.
Péssimo primeiro tempo.
Mas a sorte que tantas vezes foi cruel com o Atleti parecia estar ao seu lado, já que seu rival Real Madrid também saiu perdendo o primeiro tempo por 1x0.
Por ironias da bola, o argentino Ángel Correa incorporou Ronaldo Fenômeno, 'dono' do Valladolid, e em uma jogadaça individual achou espaço dentro da retranca adversária e com um biquinho empatou o jogo.
Gol de sinuca que aliviava, mas não resolvia a vida, já que se o Real virasse seu jogo seria campeão.
Parecia que ninguém queria ser campeão.
Mas Suárez queria.
Luisito Suárez. El Pistolero.
Dispensado do Barcelona que o julgou velho para os planos do clube.
Suárez que com a garra uruguaia disparou em contra-ataque aos 21 do segundo tempo, após passe errado de Guardiola (não AQUELE Guardiola).
Ninguém queria ser campeão.
Suárez queria.
E com a frieza do artilheiro finalizou à esquerda sem chances para o goleiro Masip.
O Real Madrid tardiamente virou seu jogo.
Mas Suárez foi mais rápido.
Simeone conquistou seu 8º troféu com os colchoneros.
Suárez o primeiro.
Suárez queria ser campeão.
O Barcelona, não.