quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Você olharia pra cima?


A analogia imediata do filme "Não olhe pra cima" é com a pandemia, mas lembremos que o negacionismo não se limita a isso. Das mudanças climáticas à crise hídrica da nossa região e vários outros temas, negar a realidade parece sempre mais conveniente.

Não vamos nem mencionar a política, porque aí é cada um olhando para o próprio umbigo mesmo.

Ótimo entretenimento. Faz pensar e dar umas risadas. Pena que seja o famoso "rindo, mas de nervoso".

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Retrospectiva - Spotify 2021

 

Essa retrospectiva do Spotify é bem maneira. Uso a plataforma principalmente para ouvir os lançamentos. Tem muita coisa legal que não apareceu aí, mas esses resumem bem meus favoritos em 2021!

domingo, 28 de novembro de 2021

O He-man da Netflix vai salvar sua infância

 

Adorei a segunda parte de "Masters of the Universe: Revelation"! Muito legal ver o He-man esquartejando uns demônios e espancando o "Skelegod"! Várias reviravoltas, personagens clássicos aparecendo e o final do Skeletor é ao mesmo tempo bizarro e sensacional e deixa um gancho para uma possível segunda temporada.

Se os chorões do "mataram minha infância" tivessem a inteligência e a paciência de esperar a segunda parte não teriam se frustrado.  

Em tempo: a outra animação do He-man que a Netflix produziu, com uma história mais infantil, também é excelente.

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Thanks, Mr. Watts!


No mundo da música, não há como ser maior que um Rolling Stone.

Notícia de dilacerar o coração.

Thanks for the music! Rest in Power, Charlie Watts!

domingo, 1 de agosto de 2021

Atypical nos lembra que ser diferente não é um problema


Atypical é uma série linda demais! Fez rir e chorar. Final emocionante. Ao mesmo tempo que foi conciliador, foi de partir o coração. Ser "atípico" não deveria ser um problema. E essa mensagem foi entregue da melhor forma possível.

Pra quem não sabe do que se trata, a série acompanha o jovem autista Sam em sua trajetória do Ensino Médio a faculdade, mas com várias tramas paralelas interessantes. Muito recomendado!



terça-feira, 13 de julho de 2021

Os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2021

Aproveitamos a ocasião do "Dia Mundialdo Rock" para listar nossos 10 discos favoritos de 2021 até o momento. Confira:

10. BLAZE BAYLEY - War within me
Blazão da Massa chutando bundas com um disco bem direto e com ótimas inspirações, com músicas dedicadas a Stephen Hawking, Nikolas Tesla e Alan Turing. Iron Maiden está precisando pegar umas dicas com o Blaze!    

9. THE OFFSPRING - Let the bad times roll

Esse disco poderia ser melhor se tivesse menos fillers. Mesmo assim a primeira metade do disco é nota 10 e meu filho adora pular e dançar com a faixa título

8. DORSAL ATLÂNTICA - PANDEMIA
Um clássico que não vai agradar a todos, mas vai ser cultuado a gerações. Uma ópera rock que traz distopia brasileira com um burro presidente e riffs thrash / crossover. Sensacional!

7. GOJIRA - Fortitude
Confesso que Gojira não é uma banda que eu acompanho muito, mas esse disco merece toda a repercussão que vem tendo. Aqui vemos o legado de "Roots" do Sepultura, mas com muita personalidade. 

6. MICHAEL SCHENKER - Immortal
Rock clássico de primeira linha! Schenker chamou alguns dos melhores vocalistas do estilo em ótimas canções. Vale muito a pena ouvir! 

5. HELLOWEEN - Helloween
Talvez o disco mais aguardado do ano. E não decepciona. Kiske brilhante, Deris cativante e Hansen genial, sem desmerecer o resto da competente equipe. Só os "Régis da vida" que "não conhecem Helloween" para não gostar!

4. EDU FALASCHI - Vera Cruz
O disco mais surpreendente de todos. Porque mesmo abusando de todos os clichês possíveis o resultado ficou empolgante e viciante. Junto com  Helloween, é um disco pra dar uma levantada no power metal. É o famoso fan service bem feito. E as participações de Elba Ramalho e Mas Cavalera são a "cereja do bolo". 

3. W. E. T.- Retransmission
O "Melodic Rock" é outro gênero bem saturado pela repetição, mas aqui temo o "pai" Jeff Scot Soto dando mais aula de performance e carisma em canções ótimas do começo ao fim. E a produção é de "encher os ouvidos". Disco exemplar. E a música "The Beautiful Game" pode figurar entre uma das melhores músicas sobre esportes já feitas.  


2. ACCEPT - Too mean to Die
Accept molda caráter e se você não gosta vocês está errado. Disco com ótimos riffs, letras bacanas, falando de questões do dia-a-dia e, é claro, temas puramente metálicos. Afinal quem mais poderia cantar os versos "I'm a heavy metal warrior / Restless son of a bitch" senão Mark Tornillo? Bom demais!

1. NERVOSA - Perpetual Chaos

Foi difícil escolher a primeira posição, mas a Nervosa surpreendeu demais. Que disco é esse, senhores? Riffs pesados e marcante, letras e refrões melhores ainda. Muita raiva, carisma e atitude em temas atuais. É o disco que você não sabia que precisava até ouvir. 

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Ratos de Porão e o Brasil de Neymar

 

"Brasil" é um disco clássico dos Ratos de Porão. Lançado em 1989 é o retrato de um país em uma transição nunca completamente concluída. Daí que sua crítica as mazelas da pátria ainda continuam bastante atuais (ouça no player abaixo).

O Brasil de Neymar, em pleno 2021, ainda força a amizade com a pátria de chuteiras, ainda tem golpistas em todas parte, desigualdade e tudo aquilo que sentimos na pele diariamente.

Assim, após a derrota na final da Copa América que ninguém quis sediar. O grande provocador João Gordo não deixou barato e compartilhou essa paródia de sua obra-prima, com Neymar no lugar do "brasileiro médio alienado".

Talvez haja algum exagero na pegação no pé do Neymar. Mas não há como ele é um ícone de sua geração e como tal tem que conviver com isso.

Leia também:

O Comando Genocida e as 500 mil mortes

Copa América e o Comunista Adenor

domingo, 11 de julho de 2021

Iron Maiden na final da Euro


It's not coming home!

Mais uma vez os ingleses ficaram no "quase" ao perder para a Itália nos pênaltis na final da Euro 2020/2021.

Horas antes da final o Iron Maiden já pressentia que o final não seria como esperado pelos conterrâneos da banda.

As reações do Eddie na foto acima foram postadas nas redes sociais da banda e meio que sintetizam a expectativa e a realidade da Inglaterra na Euro.

Como sempre, os Ingleses continuam melhores na música do que nos gramados.

sábado, 3 de julho de 2021

Pintaram Baltasar Fernandes de Vermelho

Ontem, em Sorocaba, tacaram tinta vermelha na estátua do Baltasar Fernandes. Era um protesto contra a PL 490 que retira direitos de indígenas às suas terras.

Vi em uma rede social, muita revolta contra o vandalismo dessas pessoas que "não respeitam a história".


A maioria das pessoas não conseguiu entender o que uma coisa tinha a ver com a outra. Sequer pareciam entender que o vermelho representava o sangue dos índios. Acho que nunca ouviram falar que o célebre fundador da cidade caçava índios por aí.

Esse é um ponto controverso da história e esse fato local pode ser visto também como um desdobramento de outras manifestações globais.

Nessa semana, na Colômbia, derrubaram uma estátua de Cristovão Colombo e a arrastaram pelas ruas.

No Canadá, depois dos escândalos sobre crianças indígenas mortas e torturadas para abandonar sua cultura, também muita revolta contra o passado colonialista. Estátuas da Rainhas foram o alvo das manifestações. Igrejas também foram queimados (link abaixo).

Durante os protestos "Black lives matter" estátuas de mercadores de escravos foram vandalizadas. Em Bristol, na Inglaterra, uma delas foi parar no fundo do rio.

Aqui no Brasil, ainda temos a estranha tradição de homenagear episódios e personagens não tão gloriosos do passado, dando seus nomes a ruas, praças, avenidas e rodovias.

Não é possível passar uma borracha em tudo. Educar melhor as gerações futuras para que possam entender esse passado tão "cringe" talvez seja o único caminho.

segunda-feira, 28 de junho de 2021

O golaço de Cano contra o preconceito

Domingo de futebol foi marcado por algumas manifestações de clubes de futebol em alusão ao dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta segunda. Postagens em rede sociais e as cores do arco-íris estamparam camisas de diversos clubes.

Nenhum gesto, porém, foi mais significativo que o de German Cano.

O Vasco já trajava uma bela versão de seu uniforme, com a tradicional faixa preta dando lugar a uma faixa colorida.

Mas a grande homenagem veio aos 17 do segundo tempo, quando o argentino German Cano marcou o primeiro gol vascaíno.

Na comemoração, Cano correu até a bandeira de escanteio e fez as cores do arco-íris tremularem triunfantes.

O jogo terminou 2x1 para o Vasco da Gama.

3 pontos para o time da casa e um golaço histórico de Cano.

E o Vasco Gigante como há muito tempo não se via.

domingo, 20 de junho de 2021

O 'Comando Genocida' e as 500 mil mortes

Minha grande a alegria essa semana foi ter tomado a primeira dose da vacina contra o Covid-19.

A tristeza foi constatar que milhares de brasileiros não tiveram essa oportunidade.

Assim, nosso país ultrapassou a marca dos 500 mil mortos devido ao Coronavírus e seus "aliados"  que trabalharam e trabalham pela desinformação, colocando-se contra a ciência com seu negacionismo estúpido.

Muitos foram as ruas neste sábado contra essa política genocida daquele que não merece nem ser mencionado. Mas a indignação certamente é maior do que a que se vê nas ruas (aliás, se você não está indignado com a situação do país, você está errado).

Apesar do avanço da vacinação, a situação ainda é bastante ruim. 

Redobre os cuidados. 

Proteja quem você ama. 

Defenda a Ciência. 

Indigne-se.

Falando em indignação, finalizo com a música "Genocidal Command" da banda Nervosa, um verdadeiro hino para os nossos tempos. Como advertem as meninas: "é hora de combater a morte":

quarta-feira, 16 de junho de 2021

MARENNA lança novo single e edição física de EP


A banda gaúcha de Hard Rock MARENNA, liderada pelo vocalista Rod Marenna, acaba de lançar em todas as plataformas digitais o single "Had Enough". Confira no player abaixo:


A temática do single trata das dificuldades dentro dos relacionamentos do cotidiano moderno, abordando os desafios de se conviver com as diferenças individuais e angústias, provocando reflexões e escolhas.

Ao lado de Rod Marenna, na faixa "Had Enough", estão os músicos Arthur Schavinski (Bateria), Luks Diesel (Teclados), Bife (Baixo) e a participação especial de Mauro Caldart (Guitarras e Produção Musical).

O EP "PIECES OF TOMORROW"


O EP "Pieces Of Tomorrow", lançado originalmente em 2020 somente em formato digital, acaba de receber uma edição especial em CD e Fita Cassete, além de "Had Enough" e as três faixas já lançadas, "Getting Higher", "Pieces Of Tomorrow" e "Break My Heart Again", a edição física contempla versões exclusivas de outras faixas gravadas durante o período da quarentena.

O tracklist completo é:

01- Getting Higher *
02- Pieces Of Tomorrow *
03- Had Enough (Feat. Mauro Caldart) **
04- Break My Heart Again *
05- Fall In Love Again (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
06- Keep On Dreaming (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
07- Getting Higher (Lockdown Sessions) (Bonus Track) ***
08- Break My Heart Again (Acoustic Version) (Bonus Track) ***

* Produzido por Jonas Godoy
** Produzido por Mauro Caldart
*** Produzido por Luks Diesel

Vocais produzidos por Arthur Appel
Mixado & masterizado por Jonas Godoy no Linha Sonora Studios, Caxias do Sul/RS, Brasil
Arte de capa por Luks Diesel

Cópias autografadas podem ser adquiridas através do e-mail: info@marennaonline.com

Siga Marenna nos canais oficiais: https://fanlink.to/Marenna

Fotos por Roger Clots
Fonte: JZ PRESS

domingo, 13 de junho de 2021

Seleção feminina contra o assédio


Muita gente se iludiu com a suposta rebelião da seleção masculina de futebol. Mas parece que o camarada Adenor não era assim tão comunista eo Neymarx só existe na fértil imaginação do PCO.

Depois de uma nota de repúdio e uma declaração do Marquinhos dizendo que jogador que quiser protestar que o faça sem a camisa da seleção brasileira o assunto "PTite" parece que morreu.

Como contraponto temos Seleção Feminina. As meninas que não tem rabo preso com patrocinadores e lutam diariamente para conquistar seu espaço "lançaram a braba" antes do amistoso contra a Rússia e entraram com um faixa contra o assédio.

Recado direto para o afastado presidente da CBF Rogério Caboclo envolvido em grave denúncia de assédio.

E assim seguimos. Os privilegiados sempre acomodados.

Os rapazes de Tite deveriam aprender a lutar como as garotas.

sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bico Doce é torcedor do Galo

 A Netflix divulgou um vídeo em que o jovem ator Cristan Convery, protagonista da série Sweet Tooth, experimenta pela primeira vez os nossos famosos Brigadeiros.

Além da simpatia do garoto, o que chama a atenção logo de cara é o fato aleatório de o garoto estar usando uma camisa do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO. 

Da próxima vez a Netflix pode mandar uns pães de queijo também. 

terça-feira, 8 de junho de 2021

Documentário sobre ANDRE MATOS ganha trailer oficial

Dia 08 de junho é a data mais triste do Metal nacional.

Nesse dia, há exatos dois anos, perdíamos o inigualável Andre Matos.

Entre tantas merecidas homenagens, destacamos o trailer oficial do documentário ANDRE MATOS - MAESTRO DO ROCK, com previsão de lançamento em 14/09/2021, data em que Andre completaria 50 anos de idade.

Se ler sua biografia já foi uma jornada emocionante, imaginamos que o registro audiovisual contando os detalhes de sua carreira farão mais uma vez os anjos chorarem. 

Confira o trailer no player abaixo (Spoiler: tenha um lencinho por perto) : 



sábado, 5 de junho de 2021

Copa América e o comunista Adenor

O problema da Copa América no Brasil não é nem o futebol em si, já que tem um monte de campeonato acontecendo, mas a humilhação de saber que o Brasil enquanto nação se sujeita a tudo.

Aliás, quem são os patrocinadores da Copa América? Vão mesmo querer suas marcas vinculadas ao descaso brasileiro em relação a Pandemia?

Enquanto isso, o técnico Adenor Tite já virou comunista nas redes sociais e balança no cargo pelos motivos errados.

Dizem nos bastidores que os jogadores preparam um motim contra a Copa América, mas vão esperar até terça-feira depois do compromisso nas Eliminatórias para se manifestar.

Casemiro após a vitória contra o Equador falou que o grupo fechou com o Tite. Isto aparentemente significa se opor aos dirigentes da CBF.

Atletas como Luiz Suaréz já se posicionaram contra a Copa América.

O irônico dessa história é que nenhum torcedor se importa de fato com a Copa América. A gente só assiste porque param os nossos campeonatos favoritos por causa dela.

Sabemos por experiência própria que essa história de "Não vai ter Copa" não funciona muito bem porque o interesse ecônomico, ainda mais no Brasil, sempre prevalece.

Agora se por um milagre de São Sócrates os jogadores se engajarem de alguma forma talvez a história seja outra. Quem sabe isso devolva um pouco do prestígio da maltratada amarelinha.

E se tiver Copa América?

Vendo o lado bom, depois da Copa no Brasil veio o impeachment.

E todos sabemos que o técnico que precisa cair para o Brasil voltar a sonhar em ser campeão não é o Adenor.

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Música nova do DR SIN

Uma boa surpresa foi o lançamento de "Never go down", novo single do DR SIN. Ouça no player abaixo:



A banda que comemora 30 anos de carreira promete novidades em breve.

O último trabalho do trio que agora além dos irmãos Busic cona com Thiago Melo na guitarra foi "Back home again", lançado em 2019.

sábado, 29 de maio de 2021

Como explicar os Roqueiros Reaças?



O pop rock nacional hoje em dia é praticamente irrelevante no mainstream, dominado por tendências que não nos dizem respeito. Mas de vez em quando uma treta ou outra dá uma animada nas coisas.

Uma das exceções que tem feito relativo sucesso é o Detonautas do vocalista Tico Santa Cruz que tem adotado um tom satírico e crítico ao governo atual com músicas com títulos como "Kit gay" e "Micheque".

A última pedra no vespeiro é a música "Roqueiro Reaça", uma crítica aos colegas de profissão que contraditoriamente abraçam posições "conservadoras" ou mesmo diante do caos ainda acham uma boa ideia usar seu escasso prestígio para defender o governo (ouça no player abaixo).

O recado parece ser endereçado a Digão dos Raimundos, com quem Tico tem batido boca constantemente, mas sabemos que tem muita gente assim por aí.


Infelizmente, o rock no Brasil sempre teve um pé no reacionarismo, nem tanto pelas bandas nacionais, mas porque por muito tempo o rock se colocou como contraponto a aspectos da cultura popular nacional, como o Carnaval, por exemplo. Sempre foi comum um roqueiro criticar o sexismo do carnaval, do axé, do funk, etc. e esquecer que banda seminais do rock como Ac/dc e Led Zeppelin sempre foram sexistas.

De certa forma, essa "rebeldia" não se limitou ao aspecto estético, mas acabou empurrando o agora envelhecido roqueiro br para uma espécie de conservadorismo amargurado. 

Esta hipótese talvez explique como é que conseguem se alinhar a grupos que em um passado não tão distante lutariam para censurar seus discos favoritos. Ou será que Digão acha que o conteúdo dos primeiros discos do Raimundos seria aprovado por um comitê de pais conservadores, como os que criaram nos EUA o Parents Music Resource Center que nos anos 80 tentou banir vários artistas do rock pelo conteúdo "inapropriado" de suas canções? 

O processo, que foi parar no senado americano, ouviu músicos como Dee Snider e Frank Zappa, que defenderam a liberdade de expressão. O episódio culminou com o famoso selo "Parental advisory: Explicit Lyrics" (algo como: "aviso aos pais: letras explícitias") que passou a estampar as capas de discos vendidos nos EUA. 

Talvez um pouquinho de conhecimento de história ou de compreensão das letras das próprias bandas ajudasse a evitar esses constrangimentos. 

Os próprios Ramones, influência direta para os Raimundos do "ramones raiz" Digão, gravaram a música "Censorshit" na qual abordam diretamente esse episódio (veja no player abaixo vídeo com a tradução da música).



A Tipper citada na música dos Ramones é Tipper Gore, ex-esposa do ex-vice presidente americano Al Gore, que mal comparando foi uma Damares da época, liderando esse movimento bizarro pela censura. Curiosamente, embora nos EUA a paranoia conservadora tenha descambado no "trumpismo" Republicano, Tipper era Democrata.  

Essa história foi muito marcante nos EUA e por mais de uma década Tipper Gore e o Parental Music Resource Center serviram de inspiração para letras e protestos de bandas e artistas tão díspares quanto Aerosmith e Rage Against the Machine ou Dead Kennedys e Eminem.

Diante do bipartidarismo norte-americano, isso talvez isso nos ajude a entender um pouco como alguns músicos e fãs de rock e metal se inclinaram recentemente ao trumpismo.  Serve de alerta também para o fato de o conservadorismo ser uma força que pode se apropriar de diferentes correntes políticas, já que se pauta pelos costumes.

Nossa hipótese é que essa dinâmica binária de forças excludentes empurraram, em alguns casos talvez até de forma inconsciente, os roqueiros para o reacionarismo, fato realçado pelo ambiente político polarizado e amplificado pelas viciadas redes sociais. 

Uma pena que seja assim.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

O exército da esperança de Rafael Bittencourt

Em uma colaboração bastante improvável, o guitarrista Rafael Bittencourt (ANGRA) reuniu nomes que vão do metal ao funk na bela canção "Dar as mãos". Confira:


Creditada ao "exército da esperança", a mistureba de estilos pode soar meio indigesta a princípio, mas uma audição mais atenta revela nuances interessantes. E a mensagem certamente emociona, afinal, lá se foi mais de um ano dessa pandemia, com tantas lágrima e incertezas nos cercando.

Bittencourt é um compositor subestimado. Talvez um disco solo inteiro em português revelasse para um público maior todo o seu talento como letrista.

Abaixo a lista de convidados que formam o "Exército da Esperança":

- Carlinhos Brown (artista internacional, programa The Voice)
- Luana Camarah (Programas The Voice e Superstar)
- Toni Garrido (Cidade Negra)
- Família Lima (Tamanho Família)
- MC Guimê
- Livia Soares (Programa The Voice Kids)
- Yisrael Fernando (Programa The Voice Kids)
- Livia Dabarian (Gente Inocente, We Will Rock You)
- Alírio Netto (Avalanch, Shaman, Queen Extravaganza)
- Thiago Bianchi (Noturnall)
- Andria Busic (Dr. Sin)
- Marcello Pompeu (Korzus)
- Fernando Nunes (Cássia Eller)
- Amon Lima, Lucas Lima e Moisés Lima (Família Lima)
- Nei Medeiros (Bittencourt Project)
- Marcell Cardoso (Família Lima, Edu Ardanuy)
- Wellington Sancho (Grupo de Percussão - Percurtindo)
- Julia Ferreira
- Neno Fernando (coach vocal e vocalista da banda Maestra)
- Carol de Paula
- Claudia Bossle- Oscar Gonzalez (produtor musical) e outros mais.

terça-feira, 25 de maio de 2021

Spades Vandall lança videoclipe para a música “P.A. After Midnight

A lenda do Hard Rock e Glam Metal, Spades Vandall (Savannah), acaba de lançar o primeiro videoclipe oficial da sua carreira solo. A música escolhida é “P.A. After Midnight”, segunda faixa do álbum “Spades Vandal” de 2019. A produção do vídeo foi realizada pela Sasquatt Filmes, com direção de Julio Sasquatt. Confira:


O vídeo foi gravado em duas noites na Avenida Oswaldo Aranha, em Porto Alegre (RS), clássico reduto boêmio da geração de rockers das décadas de 1980 e 1990. Lugar que continha uma grande concentração de bares e onde muitas bandas se formaram e fizeram seu nome no Rock e Metal do Rio Grande do Sul. “P.A. After Midnight”, que traz esse tema em sua letra, faz parte do primeiro álbum solo de Spades, gravado no estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin. Lee Wills (baixo e harmônica) e Lucky Trance (guitarra), são a banda que acompanham o músico no disco e no clipe. Além de cantar, Spades também é o baterista na gravação da música.

Spades Vandall, Lee Wills e Lucky Trance já estão novamente no estúdio Hurricane, finalizando a gravação do novo álbum. O sucessor de “The Hard Core 50’s”, de 2020, ainda não tem nome definido, mas deve ser lançado nos próximos meses.

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Crespo fez o São Paulo FC renascer


Talvez nem o mais fanático são-paulino esperasse que Hernán Crespo pudesse entregar tanto em tão pouco tempo.

Mas em apenas 4 meses Crespo mudou radicalmente o São Paulo FC.

O time de videogame do Diniz deu lugar a um time de verdade. Um time, não! Vários times.

Diante da necessidade de um calendário absurdo, Crespo ousou priorizar o estadual em detrimento de alguns jogos da Libertadores. Algo praticamente impensável em qualquer cenário. Apesar das críticas, a estratégia mostrou-se acertada, culminando com o título Paulista.

Mesmo em um contexto bastante desfavorável, vimos um time com variações táticas, que joga de acordo com o adversário, de acordo com a competição e de acordo com a necessidade.

É claro que o São Paulo apresentou alguns reforços pontuais, como Benítez e Miranda, mas mesmo quando as estrelas estiveram fora, o time teve brio e mostrou a cara de seu treinador.

A campanha quase impecável no Paulista foi coroada com dois jogos em que o argentino deu um verdadeiro nó no seu rival atual campeão da América.

O São Paulo tirou todo o espaço do adversário, tornando-o inofensivo. Mesmo com desfalques importantes, o Tricolor se impôs de forma que a vitória, mais do que justa foi incontestável.

Até onde irá o São Paulo de Crespo não sabemos.

Mas não há dúvidas que Crespo fez o São Paulo FC renascer.


Apenas Luisito SUÁREZ queria ser Campeão Espanhol



Parecia que ninguém queria ser campeão espanhol. 

O líder Atlético de Madrid dependia só de si. 

E conseguiu sair perdendo para o rebaixado Vallaldolid. 

Péssimo primeiro tempo. 

Mas a sorte que tantas vezes foi cruel com o Atleti parecia estar ao seu lado, já que seu rival Real Madrid também saiu perdendo o primeiro tempo por 1x0.

Por ironias da bola, o argentino Ángel Correa incorporou Ronaldo Fenômeno, 'dono' do Valladolid, e em uma jogadaça individual achou espaço dentro da retranca adversária e com um biquinho empatou o jogo.

Gol de sinuca que aliviava, mas não resolvia a vida, já que se o Real virasse seu jogo seria campeão. 

Parecia que ninguém queria ser campeão.

Mas Suárez queria.

Luisito Suárez. El Pistolero. 

Dispensado do Barcelona que o julgou velho para os planos do clube.

Suárez que com a garra uruguaia disparou em contra-ataque aos 21 do segundo tempo, após passe errado de Guardiola (não AQUELE Guardiola).

Ninguém queria ser campeão.

Suárez queria.

E com a frieza do artilheiro finalizou à esquerda sem chances para o goleiro Masip.

O Real Madrid tardiamente virou seu jogo.

Mas Suárez foi mais rápido. 

Simeone conquistou seu 8º troféu com os colchoneros. 

Suárez o primeiro. 

Suárez queria ser campeão.

O Barcelona, não.



sexta-feira, 21 de maio de 2021

Volta de Paulo Roberto Santos é esperança de dias melhores para o São Bento

Nosso querido São Bento viveu mais um campeonato para ser esquecido, com um amargo rebaixamento para a série A2 do Paulista, apenas pouco meses após voltar de maneira épica à série A1.

Foi mais um tropeço na sucessão de quedas que começaram com a conturbada saída do técnico Paulo Roberto Santos em 2018.

PR Santos foi um dos grandes responsáveis pela "ressurreição" do São Bento, liderando a equipe em 3 acessos consecutivos, levando o time à série B do Brasileirão.

Infelizmente, a ascensão meteórica do Azulão parece ter subido à cabeça de alguns que de repente acharam que o São Bento era o Real Madrid e começaram a surgir fissuras em uma união até aquele momento perfeita e vitoriosa.

O episódio dividiu a torcida de tal forma que até hoje ainda gera discussões acaloradas entre os são-bentistas. O fato é que depois da saída de Paulo Roberto, o Bentão despencou na mesma velocidade em que subiu.

Por isso, o retorno do técnico, anunciado oficialmente na última quarta-feira traz uma nova esperança para o Esporte Clube São Bento. Primeiro, porque ele de fato é um ídolo da torcida e põe um ponto final nas discussões acerca de sua saída. Virada esta página, tem o aspecto esportivo, já que trata-se de um profissional extremamente competente, que conhece o caminho das pedras do futebol do interior, não por acaso tendo a alcunha de "Rei dos acessos".

É claro que existem adversidades. Há uma pandemia e uma crise que afetam toda sociedade, e consequentemente, também afetam as receitas dos clubes. Mas o São Bento já esteve em situação pior e prosperou.

Não será fácil, como nunca foi. Boa sorte ao Bentão e ao "novo velho" comandante! #VamosBentão

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Iron Maiden: Eddie vacinado e tomando caipirinha

O Iron Maiden postou uma curiosa imagem com referências ao Brasil nesta "quarta-eddiefeira" (wEDnesday"). Na imagem, que comemora a reabertura dos pubs na Inglaterra. Um Eddie com camisa do Brasil prepara uma caipirinha em uma bar decorado com bandeiras do Brasil e com os outros Eddies enchendo a cara.

Trata-se de uma simpática homenagem, mas não deixa de ser uma indireta para o Brasilzão que vê boa parte do mundo reabrindo enquanto aqui a vacinação anda a passos de jabuti.

De qualquer forma, é bom saber que a relação Iron Maiden e Brasil continua firme e forte!

Up the Irons!

sábado, 8 de maio de 2021

Tawny Kitaen: a musa que ajudou a moldar o imaginário do Hard Rock


1987, sétimo álbum do Whitesnake, vendeu mais de 8 milhões de cópias só nos EUA turbinado por grandes hits e clipes memóraveis com a atriz Tawny Kitaen que, infelizmente, faleceu hoje (08/05).
O clipe de "Here I go again" inclusive é parodiado no episódio 8 da segunda temporada da série Cobra Kai, o que ajuda a entender um pouco o quão marcante foi essa fase do Whitesnake e o quanto Tawny Kitaen foi influente para a concepção estética do hard rock da década de 80.
Tawny Kitaen foi casada com David Coverdale, mas antes do romance com o homem da cobra branca, também namorou Robby Crosby, guitarrista do Ratt, emprestando sua beleza para a capa do também icônico álbum "Out of the cellar", além de estrelar o clipe de "Back for more".
Em uma era em a linha entre o sexismo e o romantismo era bastante tênue, Tawny Kitaen foi um ícone que fez muitos corações baterem mais forte e se tornou um símbolo da era de ouro do rock mainstream. 

terça-feira, 20 de abril de 2021

Seleção Heavy Metal em música de incentivo a Suécia na EURO

A Sweden Rock Magazine montou uma seleção de músicos de heavy metal para gravar uma música de incentivo à seleção sueca na Eurocopa que começa dia 11 de junho. Confira:



Abaixo você confere a "escalação" da "seleção do metal sueco":
Björn Strid (Soilwork, Night Flight Orchestra)
Jörgen ”Schweden-Bomber” Pettersson 
Ian Haugland (Europe) 
Liv Jagrell (Liv Sin)
Jörgen Sandström (Domedagen, ex-Entombed) 
Mike Wead (King Diamond) 
Lars Johansson (Candlemass) 
Simon Johansson (Wolf) 
Niklas Stålvind (Wolf) 
Chris Laney (Pretty Maids) 
Martin Carlsson (Sweden Rock Magazine)