terça-feira, 13 de julho de 2021

Os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2021

Aproveitamos a ocasião do "Dia Mundialdo Rock" para listar nossos 10 discos favoritos de 2021 até o momento. Confira:

10. BLAZE BAYLEY - War within me
Blazão da Massa chutando bundas com um disco bem direto e com ótimas inspirações, com músicas dedicadas a Stephen Hawking, Nikolas Tesla e Alan Turing. Iron Maiden está precisando pegar umas dicas com o Blaze!    

9. THE OFFSPRING - Let the bad times roll

Esse disco poderia ser melhor se tivesse menos fillers. Mesmo assim a primeira metade do disco é nota 10 e meu filho adora pular e dançar com a faixa título

8. DORSAL ATLÂNTICA - PANDEMIA
Um clássico que não vai agradar a todos, mas vai ser cultuado a gerações. Uma ópera rock que traz distopia brasileira com um burro presidente e riffs thrash / crossover. Sensacional!

7. GOJIRA - Fortitude
Confesso que Gojira não é uma banda que eu acompanho muito, mas esse disco merece toda a repercussão que vem tendo. Aqui vemos o legado de "Roots" do Sepultura, mas com muita personalidade. 

6. MICHAEL SCHENKER - Immortal
Rock clássico de primeira linha! Schenker chamou alguns dos melhores vocalistas do estilo em ótimas canções. Vale muito a pena ouvir! 

5. HELLOWEEN - Helloween
Talvez o disco mais aguardado do ano. E não decepciona. Kiske brilhante, Deris cativante e Hansen genial, sem desmerecer o resto da competente equipe. Só os "Régis da vida" que "não conhecem Helloween" para não gostar!

4. EDU FALASCHI - Vera Cruz
O disco mais surpreendente de todos. Porque mesmo abusando de todos os clichês possíveis o resultado ficou empolgante e viciante. Junto com  Helloween, é um disco pra dar uma levantada no power metal. É o famoso fan service bem feito. E as participações de Elba Ramalho e Mas Cavalera são a "cereja do bolo". 

3. W. E. T.- Retransmission
O "Melodic Rock" é outro gênero bem saturado pela repetição, mas aqui temo o "pai" Jeff Scot Soto dando mais aula de performance e carisma em canções ótimas do começo ao fim. E a produção é de "encher os ouvidos". Disco exemplar. E a música "The Beautiful Game" pode figurar entre uma das melhores músicas sobre esportes já feitas.  


2. ACCEPT - Too mean to Die
Accept molda caráter e se você não gosta vocês está errado. Disco com ótimos riffs, letras bacanas, falando de questões do dia-a-dia e, é claro, temas puramente metálicos. Afinal quem mais poderia cantar os versos "I'm a heavy metal warrior / Restless son of a bitch" senão Mark Tornillo? Bom demais!

1. NERVOSA - Perpetual Chaos

Foi difícil escolher a primeira posição, mas a Nervosa surpreendeu demais. Que disco é esse, senhores? Riffs pesados e marcante, letras e refrões melhores ainda. Muita raiva, carisma e atitude em temas atuais. É o disco que você não sabia que precisava até ouvir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário