terça-feira, 29 de novembro de 2022

Neymar continua indispensável

Podem chorar, xingar, reclamar. Nunca fomos fãs absolutos do Neymar nesse blog. Mas a verdade é que mesmo com a ótima safra de atacantes da seleção atual, o menino Ney continua indispensável. Sem Neymar, o Brasil perde sua referência e a criatividade como foi demonstrado no duelo contra a Suíça.

Aliás, com o futebol burocrático demonstrado nessas partidas iniciais, o Brasilzão larga atrás das outras favoritas. França e Espanha demonstraram um coletivo acima da média. Inglaterra surpreendeu positivamente. Argentina apesar dos tropeços tem time melhor que os resultados apresentados. Portugal vai na base do "me engana que eu gosto".

E o Brasil? Ganhamos (e classificamos) e é o que importa, mas para ir além das quartas de final vai ter que melhorar muito. Isso passa pela volta do Neymar. Sem muitas opções para o meio (Éverton Ribeiro? Paquetá?) vai ficar difícil. A não ser que na hora dos jogos grandes o Adenor feche a casinha e jogue na correria com a molecada. Aí quem sabe...

Alison, Casemiro e Neymar são a estrutura desse time. Todos os outros são substituíveis. Mas sem o Ney o hexa vai ter que vir na base do improviso.


Atualização: Alemanha confirmou o vexame ao ser eliminada de novo na primeira fase. Espanha deu mole. Brasilzão vacilou com desempenho pífio dos reservas. Enfim, fortes emoções nos aguardam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário