sábado, 13 de maio de 2017

ROGÉRIO CENI na corda bamba

No começo da temporada ano fizemos uma postagem na qual demonstramos nossa surpresa com o bom início de Rogério Ceni como treinador do São Paulo F. C.


De lá pra cá, muita coisa aconteceu. E depois de 3 eliminações consecutivas e as 3 praticamente "em casa", sendo a última diante do inexpressivo "Defensa Y Justicia", é hora de reavaliar a condição de Ceni como treinador.

Qualquer outro técnico teria caído por muito menos. O que sustenta Ceni é sua inquestionável condição de ídolo tricolor.

Mas já passou da hora de o são-paulino entender que Rogério Ceni, o "Mito", se aposentou. Agora temos o "treinador Ceni".

E os resultados do treinador Ceni são ruins. Quantos treinadores de times da Série A nacional conseguiriam a proeza de ser eliminado pelo Defensa Y Justicia com os jogadores que o São Paulo tem?

Isso sem falar nas sucessivas falhas defensivas que tem tirado o sono dos tricolores. Algo que um treinador experiente já teria resolvido.

A princípio defendia que Ceni merecia um prazo de pelo menos um turno do Brasileirão para desenvolver seu trabalho.

Agora entendo que se em seis jogos o time não demonstrar evolução a "brincadeira" de Ceni deve ser encerrada.

Por maior que seja a história de Rogério Ceni no São Paulo, a história do São Paulo não começa e não termina com ele.

Para a cartolagem do Morumbi é muito conveniente um técnico com as costas largas para sustentar a frustração de toda uma torcida.

Certa vez o próprio Ceni justificou um insucesso do time dizendo que o São Paulo tinha "parado no tempo".

Pouco mudou desde então, embora tenha se tentado um pouco de tudo.

Rogério técnico foi visto como um sopro de esperança para o time recuperar as glórias. Mas parece que já se tornou parte do problema. 

Espero que o clube e Ceni tenham o discernimento para saber a hora de mudar.

Reverenciar o passado é bonito na letra do hino. O São Paulo precisa sair dessa bolha e encarar a dura realidade de que hoje é um mero coadjuvante no cenário nacional e que está comendo poeira dos principais rivais e sendo constantemente eliminado por times minúsculos.

Ceni tem tudo para ser um grande treinador. Só acho que o São Paulo talvez não possa esperar tanto tempo assim.


Veja também:
ROGÉRIO CENI superando as expectativas no Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário