segunda-feira, 7 de novembro de 2016

POP JAVALI: Live in Amsterdam (review)


O POP JAVALI é uma das principais bandas brasileiras de hard rock da atualidade. Com mais 20 anos de estrada e dois álbuns de estúdio lançados "No reason to be lonely" (2011) e "The Game of Fate" (2014), o Power Trio formado por Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Loks Rasmussen (bateria) e Jaeder Menossi (guitarra) conquistou a crítica especializada com músicas que aliam técnica, peso e muita originalidade.

Em 2015, o trio acertadamente resolveu expandir suas fronteiras e embarcou em sua primeira turnê internacional. Foram 9 datas desbravando a Europa, passando por Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e Suíça na "The Game of Fate Tour". E foi a apresentação na capital holandesa a escolhida para ficar imortalizada no primeiro registro ao vivo oficial da banda.

São 7 faixas, todas extraídas do "The Game Of Fate", precedidas por uma breve introdução instrumental que abre o disco para dar início a "Road to Nowhere", com Jaeder Menossi mostrando de cara todo seu "arsenal guitarrístico".

"Free Men" com seu riff principal bem metal vem na sequência mantendo a energia lá no alto. "Lie to Me" é uma das músicas mais legais desse disco com sua linha de baixo marcante e um refrão que empolga sem forçar na repetição.

"A friend that I've lost"  traz um destaque especial para Loks Rasmussen que "desce o braço" sem dó em seu kit e conta ainda com mais uma participação inspirada de Menossi.
"The Wrath of Soul" tem um riff bastante pesado e passagens que flertam com o prog metal."Time allowed" tem uma intro que ecoa os momentos mais gloriosos do Queensryche e mais uma vez com 
solos de guitarra muito inspirados.

"I wanna choose" fecha o álbum com destacada performance do vocalista Marcelo Frizzo, cuja voz foge um pouco dos padrões do hard rock e do metal, o que de certa forma acaba realçando a identidade única da banda.

Por fim, não podíamos deixar de destacar o belo trabalho gráfico do CD que traz numerosas fotos dessa experiência. Assim, "Live in Amsterdam", além de ser um grande álbum que deve agradar a todos os apreciadores do gênero, é um excelente registro de uma banda madura musicalmente e em plena forma criativa.

Para maiores informações:  

Veja também:
Review: POP JAVALI: "No reason to be lonely"
Review: POP JAVALI: "The Game of Fate"

Nenhum comentário:

Postar um comentário