segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

David Bowie: a última metamorfose do camaleão


O rock novamente está de luto com o falecimento de mais um de seus personagens mais marcantes. DAVID BOWIE faleceu 2 dias após completar 69 anos de idade devido a um câncer com o qual lutava há 18 meses.


Segundo comunicado da página oficial do cantor no Facebook, David Bowie faleceu em companhia de seus familiares, que pedem que os fãs respeitem sua privacidade nesse momento de pesar:



"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que vocês respeitem a privacidade da família nesse momento de luto".


Com inúmeros hits em sua carreira, David Bowie destacou-se também por sua versatilidade, indo do andrógeno ao clean, transformando-se em referência na moda e no comportamento. Tantas " mutações renderam-lhe a alcunha de "camaleão do rock".

Seu maiores sucessos incluem "Space Oddity", "Starman", "The man who sold the world", "Let's dance", "Ziggy Stardust", "Changes", "Life on Mars", "Rebel, Rebel" entre muitos outros hinos que imprimiram sua marca na história da música.
Antes de ter sua trajetória interrompida, Bowie lançou o álbum " Black star", do qual foi extraída o dramático clipe "Lazarus" lançado semana passada e que não deixa de ser uma forte representação artística de quem sabia das dificuldades de se lutar contra uma doença tão difícil:
Bowie, que nos ensinou que podemos ser heróis e viajantes no espaço, sofreu sua última metamorfose. Foi ser estrela na perene constelação dos imortais do rock'n'roll. Descanse em paz, camaleão!

Para saber mais visite: http://davidbowie.com/blackstar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário