quarta-feira, 27 de maio de 2015

FIFA e CBF: Máfia finalmente escancarada

Todos aqueles que amam o futebol devem estar no mínimo esperançosos com o noticiário envolvendo o desmanche dessa verdadeira QUADRILHA que há anos age dentro da FIFA e, no nosso caso, da CBF.

Irregularidades de todo tipo são evidentes há anos, sendo debatidas e denunciadas pela mídia internacional, virando até piada em "Os Simpsons", mas nunca verdadeiramente apuradas. De fato, basta ligar os pontos das escolhas dos destinos dos últimos dois mundiais e dos próximos para saber que não trata-se de mera coincidência.
No caso específico do Brasil, fomos testemunhas da aberração que foi a preparação para a Copa do Mundo e das cifras astronômicas envoltas na realização do evento. Mas a desconfiança sobre a forma como a CBF gerencia nosso futebol vem de longe, especialmente depois do tetracampeonato mundial, quando a Nike tomou conta do nosso futebol.
Marín, o ex-presidente da CBF preso, apenas adicionou mais um capítulo vergonhoso a sua desonrosa biografia, que inclui até crimes cometidos nos anos da ditadura. J. Hawila, dono da Traffic e da TV Tem (afiliada da Globo), condenado por crimes fiscais nos EUA, responsável, entre outras coisas, pela aberração que foi o "Mundial de Clubes" de 2000 no Brasil, é 'parceiro' de Ronaldo (ex "Fenômeno) em negócios envolvendo um time da Liga Americana. 
O mesmo Ronaldo que disse que "Copa não se faz com hospitais" e que HIPOCRITAMENTE surgiu nas manifestações contra a corrupção no governo após as eleições.

E por aí vai. Parece inevitável que quanto mais se aprofundem as investigações, mais pessoas sejam implicadas.

Como fã de futebol, fico extremamente feliz de testemunhar esse momento histórico que, sem exageros, pode significar uma nova era para o esporte. Contudo, como a reeleição de Blatter na presidência da Fifa indica, as mudanças não serão imediatas. Mesmo assim, nunca antes a alta cartolagem ficou tão acuada. Ou como popularmente se diz "a casa caiu"...

Para saber mais recomendo o link abaixo:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/entenda-o-escandalo-da-fifa-e-da-cbf-4139.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário