O Bentão Voltou!
Foi sofrido, foi dramático, foi na última rodada! Mas o São Bento conseguiu vencer a Catanduvense por 2x1 e terminar a série A2 na terceira posição, garantindo-lhe o retorno à elite do futebol paulista em 2015.
Ciente de que só a vitória interessava, o São Bento fugiu um pouco de suas características e começou pressionando a Catandunvense. E logo chegou ao primeiro gol, com Herbert marcando de cabeça após cobrança de falta na direita.
O gol fez explodir de alegria os cerca de 200 torcedores que enfrentaram os 350 km que separam Sorocaba de Catanduva.
O São Bento manteve o controle das ações e teve chances de ampliar, mas a 1a etapa terminou com a vantagem mínima para a equipe de Sorocaba.
E como nada é fácil na vida do Bentão, a Catanduvense voltou com outra disposição na segunda etapa e chegou a acuar o time beneditino, obrigando o goleiro Ronaldo a trabalhar muito.
Aos poucos, a tensão foi tomando conta das arquibancadas e dos jogadores, já que os rivais diretos do São Bento também venciam seus duelos.
E foi nesse momento crítico que brilhou a estrela de Markinho, que aproveitando mais uma vez a bola parada, uma das armas mortais do São Bento durante toda competição.
O gol fez a torcida se encher de confiança e finalmente soltar o grito de "O Bentão Voltou"! Porém, já nos minutos finais a Catanduvense diminuiu o prejuízo e voltou a preocupar o Azulão.
Felizmente para a torcida sorocabana, não houve tempo para que a reação da equipe local se consolidasse.
Depois do apito final muita comemoração da torcida e dos jogadores do São Bento. Após 7 anos, uma das mais tradicionais equipes do interior paulista está de volta a elite.
Eu fiquei muito orgulhoso e emocionado por ter acompanhado o time nesta conquista! O São Bento é o coração e a alma esportiva da cidade de Sorocaba! Que o renascimento que se iniciou no ano do centenário leve o São Bento a muitas glórias e jamais deixe a elite novamente! Valeu, Bentão!
Veja também:
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário