quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Review: "British Lion", álbum solo de Steve Harris (Iron Maiden)

Embora o lançamento oficial seja somente no dia 24/09, já está disponível para audição NA ÍNTEGRA British Lion o primeiro álbum solo de Steve Harris, baixista do Iron Maiden (ouça clicando aqui).


Ao invés das tradicionais "galopadas" de Steve Harris, o que vemos aqui é um hard rock clássico, com refrões marcantes que certamente agradará aos fãs do gênero.

Obviamente, a voz de Richard Taylor não é tão potente quanto a de um Bruce Dickinson, mas se encaixa perfeitamente ao som proposto. Assim temos um som calcado no hard rock setentista, com refrões marcantes e grandes doses de melodia, sem barulhinhos e outras afetações para tentar soar "moderno", sem com isso deixar de soar contemporâneo (como comprovam as faixas "This is my God" e "Karma Killer").

Difícil escolher as melhores músicas, mas destacam-se em uma primeira audição, além das já citadas, "The Chosen Ones" (com sua abertura a la "The Who"), "Judas" que após seu começo heavy rock maideniano muda para bela uma passagem acústica e a marcante "Us against the World".

Se você é fã de Steve Harris mas ficou um pouco desapontado com os últimos e repetitivos trabalhos do Iron Maiden, talvez encontre no British Lion aquilo que estava procurando.


Leia também: British Lion: Steve Harris sem a sombra do Iron Maiden

Nenhum comentário:

Postar um comentário