sábado, 22 de setembro de 2012

David Coverdale: maturidade e rock'n'roll


Embora nem sempre tenha recebido da crítica o devido reconhecimento, muito devido aos excessos  da segunda formação do Whitesnake nos anos 80, David Coverdale sem dúvida figura entre as maiores vozes da história do rock'n'roll. 

E se aos 61 anos (celebrados dia 22/09) Coverdale traz em seu rosto uma ruga para cada grande canção que gravou, com certeza são igualmente abundantes as boas histórias, como podemos conferir na WhitesnakeTV, seu recém criado canal do Youtube.

Nos vídeos mais recentes nós temos um descontraído bate-papo entre DC e o guitarrista Doug Aldrich, no qual ambos falam de sua iniciação musical, das primeiras bandas e David conta um pouco sobre as suas influências familiares. E uma sensacional versão acústica da clássica "Mistreated" do Deep Purple.


Na segunda parte do "talk show" DC pergunta a Aldrich sobre a primeira vez que ele ouviu Whitesnake e qual a sua canção favorita composta para o Whitesnake. A conversa termina com mais um som sensacional.

Mas talvez o vídeo mais interessante da WhitesnakeTV até o momento seja a entrevista concedida por Coverdale a sua neta Georgina. 

Além de fazer uma retrospectiva de sua vida e carreira, David mostra que é possível envelhecer com elegância e sem se tornar caricato nesse caricatural mundo do rock'n'roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário