domingo, 24 de junho de 2012

CALMA AÍ, CORAÇÃO! (Show/Zeca Baleiro Sorocaba/SP)

Zeca Baleiro:
Grande apresentação
em Sorocaba/SP
Na noite da última sexta-feira, Zeca Baleiro trouxe o seu show "Calma aí, Coração" para Sorocaba. O repertório baseado no seu novo cd "O Disco Do Ano" agitou o bom público que compareceu ao Parque dos Espanhóis.

Momento "Lual" trouxe
a lua mesmo com o
céu encoberto
E pra esquentar a noite fria Zeca Baleiro abriu o show com "O Desejo", rap que integra seu novo album. Na sequência, mais músicas novas, "Aguenta aí, Coração", "Nada Além", "Zás", "O último post", todas ótimas, mas era evidente que o público ainda não estava familiarizado com o novo repertório. A coisa mudou quando Baleiro começou a desfilar seus clássicos, "Versos Perdidos", "Quase nada", "Proibida pra mim", "Disritmia" (original de Martinho da Vila, trilha de novela, que com Baleiro ganha uma versão quase soturna) "Salão de beleza", entre outras, todas cantada em uníssono. Em "Alma não tem cor" e "Quem não tem Nova York vai de Madureira", Baleiro esbanjou carisma e bom humor na interação com o público.  Mas o ápice de diversão talvez tenha sido o "Funk da Lama", em que todos os integrantes da banda se dirigiram à frente do palco numa coreografia hilária. A letra, é claro, uma verdadeira metralhadora irônica disparando contra todos os males que assolam o nosso país.


Grande performance
também da banda
Destaque para a banda que acompanhava o Baleiro, capaz de ir do 'tecno brega" de "Salão de Beleza" ao final heavy metal apoteótico de "Telegrama"com a mesma competência. Impossível não destacar também a produção do show, especialmente em se tratando de um espetáculo de médio porte. Qualidade de som impecável e um telão que complementava a apresentação com imagens alusivas às músicas. Como no momento 'lual' (com um excelente cover de "Price Tag"), em que se exibia o mar e a lua ou na divertida animação que acompanhou "Meu amigo Enock", que, assim como a letra, fazia referências ao Facebook.
Miscelânea de ritmos
com pegada rock'n'roll

Um show memorável, daqueles de transformar em fã quem ainda não é. Para desespero dos críticos...

Confira como foi nos vídeos abaixo:



ZECA BALEIRO - FUNK DA LAMA

ZECA BALEIRO - DISRITMIA


ZECA BALEIRO - SE EU FOSSE MARINHEIRO


ZECA BALEIRO - CALMA AÍ, CORAÇÃO


ZECA BALEIRO - MEU AMIGO ENOCK


Nenhum comentário:

Postar um comentário