segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PALCO LIVRE: Dark Wine - Dream Wild - Sunrunner - The Family Ghost

Depois de longos meses sem poder prestigiar o Palco Livre, lá fomos nós novamente ao Aquário Cultura, em Votorantim, SP, para registrar uma edição histórica do evento. 
Pela primeira vez uma banda internacional fez parte da programação. A honra coube aos norte-americanos da banda SUNRUNNER, que teve a companhia das bandas DARK WINE, DREAM WILD e FAMILY GHOST.
A primeira banda a se apresentar foi a DARK WINE. Banda jovem, mas que executa um Thrash Metal com bastante personalidade e composições próprias bem interessantes. Fizeram um ótimo aquecimento para o que estava por vir.
Antes da banda seguinte tivemos um momento bem curioso no qual Andi Rocker, o cara responsável pelos 3 anos de sucesso do Palco Livre, chamou os músicos da banda Doomwrath para levar com ele um som, num momento descontraído de improviso que divertiu a galera.
A próxima atração foi a banda votorantinense DREAM WILD. Com 20 anos de estrada é nítida a evolução da banda. Bastante segura, apresentaram músicas já tradicionais em seu repertório e que fazem de seu EP "Metal Warriors", além de introduzir alguns sons novos que entrarão em seu próximo álbum. 
Covers de Accept e Iron Maiden também ajudaram a manter a energia lá no alto.
Na sequência foi a vez da atração internacional SUNRUNNER, que embora seja uma banda ainda pouco conhecida, despertou bastante curiosidade. 
O trio norte-americano possui três álbuns em sua discografia e baseou a maior parte de seu repertório em "Heliodromus", o mais recente deles.
E toda musicalidade demonstrada em estúdio é realçada ao vivo, o que fez a banda ganhar o público com uma grande performance, especialmente porque a sonoridade da banda une elementos clássicos do heavy metal e do rock progressivo, com longas passagens instrumentais, o que é sempre arriscado quando se apresenta a uma audiência nova. Mas o carisma de David Joy (baixo e vocal), Joe Martignetti (guitarra e vocal) e Ted Maccines (bateria e vocal) ajudou a banda a superar esse desafio.
Destaque para as músicas "Keepers of the Rites", "The plummet" e "Star Messenger". No fim, a banda prestou um tributo ao Iron Maiden com uma empolgante versão do classicaço "Prisioner".
Encerrando o evento, a banda "THE FAMILY GHOST" fez um digno tributo ao KING DIAMOND e ao MERCYFUL FATE.
Com um instrumental preciso e um vocalista que realmente se aproxima muito dos timbres únicos do ícone dinamarquês, a banda agradou em cheio os aficionados pelo "mestre das mil vozes". 
Mais uma edição memorável do Palco Livre. Em breve publicaremos uma entrevista exclusiva com a banda SUNRUNNER. Fiquem ligados! 
Para maiores informações sobre as bandas: 
Dark Wine:
Dream Wild: 
Sunrunner: 
The Family Ghost: 

Veja também:
SUNRUNNER: Heliodromus (review)

Nenhum comentário:

Postar um comentário