terça-feira, 11 de junho de 2013

O Fim da Revista Playboy

E eis que a história da revista Playboy na Editora Abril chega ao fim (ou assim se tem alardeado). Talvez a molecada que nasceu na 'era digital' não tenha noção do que isso representa. Mas quem lembra de como as coisas eram antigamente sabe que mais que uma simples 'revista de mulher pelada' a Playboy sempre foi um símbolo cultural. 
A lendária Playboy da Xuxa
A revista em si era um objeto de desejo e ter acesso a uma quando se era pivete chegava a ser uma aventura. Praticamente um ritual de passagem da infância para a adolescência (que atire a primeira pedra o marmanjo que nunca teve sua 'playmate' ou edição favorita...)
Playboy com Hortência, possivelmente a edição que levou
à invenção do Photoshop...
Por isso tudo que a revista sempre representou, jamais passou pela minha cabeça que um dia a revista passasse a ser 'irrelevante' (recomendo a leitura  do ótimo artigo do escritor Marcelo Rubens Paiva sobre o declínio da revista - CLIQUE AQUI para conferir). 
Até a Marina Lima já foi capa da Playboy...
Parece que ao apostar na cultura das sub-celebridades a revista decretou seu próprio fim. Mas se um ícone como a Playboy pode ser descartado, qual o futuro do mercado editorial? A informações de todos os tipos estão por todas as partes, mas as referências vão sendo apagadas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil, 22° do ranking no Futebol e sem Playboy... É a identidade nacional indo por água abaixo...

      Valeu pelo comment!

      Excluir
  2. Boa noite Jean , que triste essa notícia, além de belas mulheres era uma ótima revista , essa revista marcou a história e fez muitas beldades faturarem algum , agora acabou o dinheiro fácil , abç
    Carlos
    @cmachao

    ResponderExcluir