terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Casa das Máquinas: incendiando o Carnaval em Votorantim/SP

Nada de batucada, alegoria e samba enredo. O domingo de Carnaval em Votorantim/SP foi dominado pelo rock'n'roll com a realização do CarnaRock. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento (gratuito) teve a apresentação de bandas locais durante todo o dia e o encerramento realizado por nada menos que uma das mais clássicas bandas de rock da história do Brasil, a lendária "Casa das Máquinas" (clique aqui e confira mais fotos desse show).
A formação atual da Casa da Máquinas traz Mario Testoni (Teclados), Mario Tomaz (Bateria), Fabio Cesar (Baixo), João Luiz Voice (voz) e Marcelo Schevano (Guitarra). Inclusive essa foi a primeira apresentação de Schevano (ex-membro da Patrulha do Espaço)  com a banda.
No repertório os principais clássicos da curta discografia da banda como Lar de Maravilhas, Dr. Medo, Vou Morar no Ar, Londres, Casa de Rock (incrível a energia que tem essa música, um dos maiores hinos do rock já escritos em Português) e Stress que foi o 'bis' que quase fez com que tudo viesse abaixo.
Impressionante a qualidade como tudo é executado pelos músicos. Todo o peso do rock'n'roll setentista mais orgânico e visceral da cozinha de Mário Tomaz e Fábio César, a riqueza melódica das intervenções de Testioni,  a energia da guitarra Schevano que caiu como uma luva nessa engrenagem e sem dúvidas a voz de João Luiz Voice, que aliás poderia se chamar "The Voice" tem um timbre espetacular e presença de palco e carisma ímpares. 
Fazer um show para um público misto como esses que se dividia em fãs 'das antigas' e um público jovem que estava tendo seu primeiro contato com a banda e ainda assim agradar a todos só mesmo quem ecoa anos de estrada poderia conseguir. E a Casa das Máquinas mostrou que está a todo vapor e ainda tem muito a oferecer aos apreciadores de boa música.

Confira abaixo vídeos deste show:

Casa das Máquinas: Dr. Medo



Casa das Máquinas: Lar das Maravilhas


Casa das Máquinas: Casa de Rock



Casa das Máquinas: Astralização / Vale Verde


Casa das Máquinas: Canto Livre / Mania de Ser


Casa das Máquinas: Vou Morar no Ar


Casa das Máquinas: Liberdade Espacial

Casa das Máquinas: Epidemia de Rock


Veja também: 

6 comentários:

  1. Que privilégio morar em uma cidade que oferece opção p'ra quem não curte o Carnaval!
    Na minha hometown,quem não gosta da folia, fica trancado em casa . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que o Carnaval no interior é financiado com o dinheiro público, nada mais justo do que façam eventos para apreciadores de outros gêneros. Foi muito legal! Espero que se torne uma espécie de tradição por aqui...

      Excluir
  2. Mandou muito bem na cobertura do show, Jean!
    Maravilha heheh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Pedro! Se tiver amigos que gostam desse tipo de som compartilhe o post com eles! Abraço!

      Excluir
  3. simplesmente fantástico o show do CASA DAS MÁQUINAS em Votorantim.(CARNAROCK)..............nunca pensei que um dia diria isso, mas não vejo a hora de chegar o carnaval de 2014 p/ curtir meu rockisinhu ao vivo com bandas de referência ... assím como foi no carnarock deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca imaginei ver o Casa das Máquinas ao vivo, muito menos aqui em VotoCity! Tomara que o Carnarock vire tradição na cidade!

      E valeu pelo comentário! Curta a página do blog ou siga no Twitter para ficar em contato!
      Abraço!

      Excluir