quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Futebol & Rock'n'Roll: Bon Jovi e São Paulo F.C.

Aproveitando os recentes lançamentos do Bon Jovi (tanto Jon em sua carreira solo como a banda  - incluindo recente álbum de Richie Sambora - andam cheios de novidades) resolvi incluí-lo em um post futebolístico juntamente com o São Paulo F.C.

Primeiramente, temos essa foto do Jon Bon Jovi com uma camisa do São Paulo FC, presente de uma fã são-paulina:
Em 2010, durante a "The Circle Tour" a banda se apresentou (não pela primeira vez) no Estádio do Morumbi, casa do Tricolor Paulista, como anunciava o cartaz abaixo:



Um último paralelo entre a banda de New Jersey e o Tricolor do Morumbi: entre um repertório marcado por inúmeras baladas melosas e grandes hinos do hard rock, dois hits do Bon Jovi se destacam pela mensagem de se manter o ânimo nos momentos mais difícieis, mais ou menos o que levou o jornalista Thomaz Mazzoni a apelidar, na década de 1930, o clube paulista de "Clube da Fé", uma das alcunhas que carrega até hoje, já que a situação, especialmente financeira, naquele momento não anunciava um futuro muito promissor (leia mais aqui).

A primeira delas é o mega-hit 'Living on a Prayer' ("Vivendo em uma Prece") do disco Slippery When Wet de 1986:
A segunda é "Keep the Faith" ("Mantenha a fé") clássico do álbum homônimo de  1992:
Do exemplo do São Paulo FC nos anos 30 ou das músicas do Bon Jovi aí em cima o que se tira de melhor é a mensagem: Fé. No futebol, no rock'n'roll, em si próprios e no que mais for importante para cada um. 

Veja também:

Um comentário: