quinta-feira, 12 de julho de 2012

5 hinos do Rock 'made in Brazil'

Para comemorar o Dia Mundial do Rock da Independência da Bandeira, uma playlist com 5 clássicos rock'n'roll tupiniquim que falam justamente sobre o esse bom velhinho.

Curtam e cultivem a história do rock brasileiro!


1. "Minha vida é Rock'n'Roll" - Made in Brazil

Na minha opinião, o maior clássico do rock'n'roll brasileiro. Se a banda fosse "made in qualquer outro lugar" talvez tivesse até especial de fim de ano. Como o mundo não é perfeito, fica sujeita a aparições esporádicas na tv, como essa aqui com a participação do 'legendário' Sergei.



2. "Aumenta que isso aí é Rock'n'Roll" - Celso Blues Boy

Clássicaço também! Mais uma das perólas que se escondem nos sebos da vida... Qual a chance de um garoto de 12 anos ouvir uma música dessas hoje em dia?





3. "Casa de Rock" - Casa das Máquinas

Mais velharia para provar, caso alguém ainda tenha dúvidas, que o rock no Brasil não começou nos anos 80. Se não me engano esse clip foi produzido para o "Fantástico". Destaque para o visual que inclui até chapéu de bruxo a la Richie Blackmore!

4. "Posso perder minha mulher, minha mãe, desde que eu tenha meu Rock'n'Roll" - Os Mutantes

O nome da música já diz tudo, só faltou um espaço para assinar...



5. "Esse tal de Roque Enrow" - Rita Lee

Sim, a Rita Lee já foi bem mais divertida. E essa música, da época do Tutti Frutti, tem uma letra muito bacana, a começar do título, que de uma forma um tanto quanto antropofagista apropria-se do nome do estilo musical, transformando-o em personagem.


Veja também: Born to Rock: Eles nasceram para o rock'n'roll

2 comentários:

  1. Show de bola, belo post. Esse "tipo" de Rock não pode ser esquecido, você tem razão em dizer: "Qual a chance de um garoto de 12 anos ouvir uma música dessas hoje em dia?". Temos que olhar mais para o que já fizemos do que para tudo que é tranqueira que vem de fora. Viva o Rock Nacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, se ninguém ajudar a divulgar e a preservar a memória da boa música a criançada de hj estará fadada a ouvir funk, sertanejo universitários ou outras 'popices' comerciais por aí! Valeu, Diego!

      Excluir