quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Avantasia: Invoke the Machine (lyric video)

Confira o lyric video de 'Invoke the Machine', música do novo álbum do Avantasia, "The Mistery of Time" na qual Tobias Sammet divide os vocais com Ronnie Atkins, do Pretty Maids.
Veja também:

Saxon: Música em Homenagem a Ayrton Senna

Ouça a música "Warriors of the Road" do Saxon feita em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna. 
A música faz parte de 'Sacrifice', álbum do Saxon lançado em 2013. Clicando aqui você confere um vídeo feito por um fã com a música e imagens de Senna nas pistas.
Veja também:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Futebol & Rock'n'Roll: José Mourinho


Ele não canta ou toca instrumentos e na maioria de suas aparições públicas está trajando um elegante e bem comportado terno. Facilmente seria confundido com um burocrata qualquer. Mas a sua personalidade forte e suas explosões temperamentais já o levaram a ser considerado o "Rockstar do Ano" na eleição de 2011 realizada pela versão espanhola da revista Rolling Stone.
Trata-se do vitorioso técnico português José Mourinho. E de 2011 pra cá pouco mudou na carreira do treinador sempre cercado de polêmicas e sua língua afiada, uma metralhadora que dispara a torto e a direito, fazendo Felipão, Muricy, Luxa e até mesmo Dunga, os campeões de reclamação por aqui, parecem cordeirinhos.
E sobra até para os bons moços. Que o diga Kaká, que nunca teve espaço no Real Madrid de Mourinho e mesmo o goleiro Iker Casilhas, titular da seleção espanhola e que chegou a ser barrado pelo português.
Mas mesmo agindo como 'todo-poderoso' sua situação atual no Real Madrid não é muito confortável. Distante do título espanhol, sua situação pode ficar complicada em caso de eliminação na Uefa Champions League. No primeiro jogo em Madrid, empate em 1x1 contra o Manchester United, a equipe precisará vencer ou empatar por mais de um gol para prosseguir na competição. O que pode contar a seu favor é a recente vitória por 3x1 em cima do arqui-rival Barcelona, eliminando o adversário da Copa da Espanha em pleno Camp Nou. 
Particularmente, acho que Mourinho seria o treinador ideal para a Seleção Brasileira na Copa-14, mas isso já é assunto para outro post (e com certeza Kaká não aprovaria essa sugestão...) 

Veja também:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Free Fall: World Domination (videoclipe)

Videoclipe de "World Domination" música do álbum "Power & Volume" (lançamento oficial em 19/03) que marca a estreia da banda Free Fall. Hard Rock setentista e psicodelia diretamente da Suécia! Confiram:  
Veja também:
Free Fall: Power & Volume

Bon Jovi: novo vídeo para "Because We Can"

Confira a nova versão do videoclipe da música "Because We Can" do Bon Jovi, revelando o 'início' da história dos protagonistas:
Esta é a quarta (WTF?!?) versão  do videoclipe. A anterior contava a história sob a visão da 'protagonista feminina':
A segunda versão mostra a história do ponto de vista do protagonista masculino (para conferir a primeira versão clique aqui):
Veja também:
Futebol & Rock'n'Roll: Bon Jovi e São Paulo FC

(ALIE)Nação Corintiana

E lá se foi uma semana da tragédia em Oruro. Saiu a punição ao Corinthians que jogará com portões fechados contra o Milionarios (COL) nesta quarta-feira e possivelmente nos jogos seguintes nos próximos 60 dias (leia mais aqui).

Dentre tantas bizarrices nesse caso duas são de derrubar a moral de qualquer um: primeiro, no domingo tivemos a entrevista do tal "de menor" que assumiu a autoria do disparo do sinalizador e causando consequentemente a morte do torcedor boliviano (assista a matéria do Fantástico aqui). Com fortes suspeitas de que seja uma 'armação' já que aqueles que ainda não atingiram a maioridade gozam de status privilegiado perante a lei, expediente, aliás, comumente utilizado por organizações criminosas (leia mais aqui).
Nação ou Alienação?
E na tarde de hoje, terça-feira, eis que foi levantada a hipótese de o Corinthians  impedir a imprensa de acompanhar o jogo. O que novamente soa como uma estratégia para aumentar a confusão e criar pressão sobre a Conmebol para a redução da punição.

Sabemos que de 'santos' no futebol só temos os nomes de alguns clubes. Mas a canalhice anda passando dos limites. E infelizmente   o que a mídia faz há tempos é fomentar esse circo de 'desinformação'.

Quando o seu 'campeão de audiência' está envolvido, é que a coisa fica ainda mais intragável. O torcedor-telespectador que ao final de 2012 viu todo o patetismo ao redor do clube alvinegro, como as vexatórias tentativas de se inflar números, acobertar os excessos (como o vandalismo no aeroporto) e criar expectativas infundadas (como a tal festa que iria parar São Paulo e que aconteceu numa perspectiva que pode ser considerada normal), agora vê toda uma comoção forçada ao redor da punição 'injusta' ou 'exagerada'. Mostram as manifestações de "luto" da torcida, mas omitem que os mesmos brigaram entre si, como por exemplo ocorreu em Bragança Paulista (leia mais aqui).
Ronaldo & Lula: benfeitores
Senão fosse o suficiente, ainda há os casos de 'politicagem' que envolvem tanto a construção do famigerado Itaquerão, o apadrinhamento de Lula, o patrocínio de um banco estatal.

Parece que nosso projeto de nação (ou de alienação) passa exlusivamente pela 'estatização' de um clube. 

Como cidadão,  torcedor e apreciador de futebol, fico decepcionado e apreensivo com a situação. Não percebem os envolvidos nesse 'projeto' que na medida em que promovem um clube promovem também a rejeição a ele.

No país da bola, todas as tensões da sociedade (inclusive ideológicas e políticas),  ecoam nos campos de futebol e nas redes sociais, que por sua vez se tornaram ecos da arquibancada, e com um atenuante de serem extramente eficazes na propagação de ideias, sejam elas construtivas ou destrutivas.

O antídoto para a alienação talvez fosse a educação, mas esta já foi rebaixada a sabe-se lá que divisão no campeonato das nossas prioridades. Aos que ainda tentam resistir, há que se garimpar nos blogs e sites independentes opiniões e informações que destoem do coro midiático...

Veja também:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Sacrifice" novo videoclipe do Saxon

Confira "Sacrifice" novo videoclipe e faixa título do novo álbum do Saxon:
Sacrifice tem lançamento oficial dia 01/03/2013. A  banda se apresenta no Brasil no dia 26/03/2013 (clique aqui para informações sobre show).
Veja também:

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O primeiro gol de Lucas no PSG

Em jogo que teve homenagem a Ronaldo e estreia de David Beckham, quem brilhou mais uma vez foi LUCAS, que finalmente marcou seu primeiro com a camisa do PSG na vitória por 2 x 0 sobre o Olimpique de Marseille (o segundo gol foi anotado por Ibrahimovic após passe de Beckham). Confira o gol de Lucas: 
Ainda há a possibilidade de o árbitro considerar o gol de Lucas como 'gol contra' do zagueiro adversário, o que seria injusto, já que todos comemoraram como gol do brasileiro que de fato foi quem realizou toda a jogada.

Confiram também a música que fiz em homenagem ao Lucas e relembrem grandes lances e gols de sua passagem pelo São Paulo FC no vídeo abaixo:
Veja também:

Corinthians deveria ter sido BANIDO da Libertadores em 2006

Em meio a toda a polêmica em torno da punição do Corinthians no caso da morte do torcedor boliviano (leia mais aqui), vale lembrar que em 2006 torcedores do clube promoveram um quebra-quebra generalizado e entraram em confronto com a polícia na eliminação diante do River Plate (veja o vídeo).
É óbvio que são episódios distintos, mas como torcedor tem memória curta é sempre válido lembrar. Além disso, vi muitos comparando o episódio atual com a final da Copa Sulamericana de 2012, quando seguranças do São Paulo teriam agredido jogadores do Tigre, que não voltou ao segundo tempo, em circunstâncias até agora não muito claras.
Ainda que tardiamente, o clube do Morumbi recebeu como punição a perda de um mando de jogo. Já no episódio de 2006, bem pior que o do Morumbi, e ao meu ver em termos de responsabilidade do clube, já que o Corinthians era mandante, talvez até pior que o da Bolívia, nada foi feito. 
É claro que nada se compara a vida de uma pessoa; o que quero dizer é que em 2006 a confusão foi bem maior e na "casa" do Corinthians (embora não tenha havido vítimas fatais); no episódio da Bolívia, se o disparo do sinalizador não tivesse atingido à vítima, talvez tivesse até passado despercebidio. Por isso também acho que o San José e as autoridades locais deveriam ser investigados para ver se não houve negligência da parte deles que, como organizadores, deveriam ser responsáveis pela segurança. 

Agora o que se veicula na imprensa é que a torcida organizada do Corinthians irá apontar como autor do disparo fatal um garoto menor de idade (o que levanta suspeitas se não se trata de uma 'manobra' para livrar o verdadeiro autor).O clube por sua vez ameaça abandonar a competição em caso de punição. 

Aguardemos os próximos capítulos...

Veja também:

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Hardcore Superstar: Above the Law (novo vídeo)

 Confira: "Above the Law", novo videoclipe do Hardcore Superstar
"Above the Law" faz parte de "C'mon take on me", novo álbum da banda (lançamento oficial em 01/03/2013).
Veja também:

"Harlem Shake" com personagens de Games

Pra quem ainda aprecia a estética dos 8 ou 16 bits, uma versão dessa baboseira chamada Harlem Shake com personagens clássicos dos games (mais uma criação do humorista Marcos Castro). Confira:
Veja também:
Lego em Versão Hardcore
Banda de Robôs tocando AC/DC, Motorhead & Pantera 

Skid Row: Kings of Demolition (música nova)

Ouça "Kings of Demolition", faixa de "United World Rebellion (Chapter One)", novo álbum do Skid Row:
"United World Rebellion (Chapter One)" é o terceiro álbum de estúdio do Skid Row com Johnny Solinger nos vocais e tem lançamento previsto para o dia 16 de abril.
Veja também:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

E se a vítima fosse um torcedor corintiano?

De forma até surpreendente, a Conmebol anunciou a punição (ainda que 'provisória' e feita através de liminar) do Corinthians devido a episódio da morte do adolescente boliviano causada por um sinalizador disparado por torcedores do clube brasileiro no duelo contra o San José pela Libertadores na última quarta-feira na Bolívia (leia mais aqui).

Com a punição, o Corinthians deverá mandar seus jogos sem torcida e não ter direito a ingressos em jogos na casa dos adversários.
Rastro do Sinalizador disparado pela torcida do Corinthians
A punição, justíssima, ao meu ver foi contestada publicamente pelo clube que a considerou 'abusiva'. Antes o técnico Tite disse que trocaria seus títulos pela vida do garoto (leia aqui). Mas o idealismo parou ali. Burocratas certamente pensam no prejuízo financeiro que, segundo divulgado por alguns sites, chegaria a R$ 8,5 mi (leia mais aqui).

"Invasão" no Japão...
Acho que nesse caso caberia a reflexão: e se a vítima do triste episódio fosse um torcedor do Corinthians? Qual seria a repercussão? Falariam que a Bolívia é um país atrasado, fariam matérias explorando o drama da família da vítima, etc., etc. E com certeza EXIGIRIAM uma punição exemplar ao clube boliviano, talvez até o seu banimento, como talvez também agissem se os autores de tamanha estupidez fossem palmeirenses, são-paulinos ou santistas.
"Confusão" na Bolívia
A ética do brasileiro é falha e só enxerga culpa nos atos alheios e esse epiódio só demonstra o tamanho da hipocrisia existente na sociedade como um todo e particularmente no futebol. Quando o time foi campeão no Japão, orgulho do 'bando de loucos' que atravessou o mundo. Agora, como disse o advogado do Corinthians esta tarde no programa "Arena Sportv", clube e torcida são instituições totalmente diferentes. 

A atitude mais sensata do Corinthians seria acatar a punição e no máximo tentar fazê-la valer para uma edição futura da competição. 

 Veja também:
Tragédia na Bolívia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Libertadores: Tragédia na Bolívia

Esporte e morte, apesar da rima, jamais deveriam ocupar a mesma frase. Contudo, foi o que ocorreu ontem em Oruro, Bolívia, quando um torcedor do San José de apenas 14 anos (foto) foi atingido por um sinalizador disparado pela torcida do Corinthians e acabou morrendo (leia mais aqui).
Alguns corintianos acabaram sendo presos e o time e a delegação deixaram o estádio sob o grito de assassinos.
Após a confusão na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo x Tigre, quando o time argentino alegou agressão por parte de seguranças do time paulista A Conmebol anunciou que adotaria medidas mais rígidas contra problemas disciplinares envolvendo clubes e torcida (leia mais aqui).
No entanto, mais de 12 horas após o fatal incidente, não há uma nota sequer a respeito do ocorrido no site oficial da entidade (ATUALIZAÇÃO: Conmebol anunciou punição ao Corinthians - leia aqui).

Ao meu ver, caberia a grande mídia sempre parcial e omissa quando se trata de criticar 'campeão' de audiência, mais do que lamentar o episódio, cobrar ações e punições ao clube.

Lembremos que na Europa, o Liverpool, um dos principais clubes do planeta, chegou a ser banido por 8 anos de competições internacionais devido ao comportamento violento de sua torcida.
A Confederação Sul-Americana, ao contrário, é historicamente conivente com manisfetações violentas. O próprio Corinthians já viu sua torcida se revoltar e promover quebra-quebra no Pacaembu após uma eliminação para o River Plate (ARG) na Libertadores 2006, sem que nenhum tipo de punição mais severa ocorresse.
Aguardemos os desdobramentos. Mas na luta de bastidores entre o modesto San José e o badalado Corinthians, a sensação que temos é que a história de impunidade se repetirá...

ATUALIZAÇÃO:
22/02/2013: Surpreendentemente, a Conmebol anunciou, em caráter preliminar que o Corinthians mandará seus jogos sem torcida e que não terá direito a ingressos em estádios de adversários. Corinthians irá recorrer. (leia mais aqui)

Veja também:

Hino do Grêmio em Versão Metal

Confira uma versão metal do Hino do Grêmio (creditada ao músico Paulinho Superkóvia):
Veja também:

Balotelli e Robinho comemorando gol do Milan (vídeo)

Tão épica quanto a vitória do Milan sobre o Barcelona por 2x0 no jogo de ida da Uefa Champions League foi a comemoração de Balotelli (que não pode jogar por já ter participado da competição com o Manchester City) e Robinho (que não jogou porque é o Robinho...) nos camarotes do San Ciro. Confira:
Veja também:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Música em homenagem a Balotelli

Além das atitudes de Rockstar (leia mais aqui), Balotelli também inspirou um fã italiano (identificado por Mr. Forrher) a gravar essa música em sua homenagem. Trata-se de um punk rock divertido intitulado "Ooo Balotelli". Vale a pena conferir:
A música era originalmente cantada por torcedores do Manchester City, ex-clube de Balotelli: 

Abaixo você confere a letra e a tradução, bem como o player do SoundCloud, no qual você encontra a opção para download da versão punk rock da música.



Ooo Balotelli, he's a striker, he's good at darts! 
(Ooo Balotelli, ele é um artilheiro, ele é bom nos dardos*)
An allergy to grass but when he plays he's fuckin' class,

(Uma alergia à grama mas quando joga é bom pra "caramba")
He drives around moss side with a wallet full of cash!
(Ele dirige por Moss Side** com a carteira cheia de grana)

*Balotelli foi multado por atirar dardos em juvenis do Manchester City
** Moss Side, região de Manchester. Balotelli chegou a pagar R$ 29.000,00 em multas de trânsito.




Veja também:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bon Scott - AC/DC (09/07/1946-19/02/1980)

Há 33 anos falecia Bon Scott, carismático vocalista do AC/DC , sob circunstâncias até hoje controversas (causas prováveis: sufocamento com o próprio vômito e hipotermia após passar a noite "desmaiado" no carro de um amigo sob os efeitos de uma noite de bebedeira).
Deixou como legado máximo com a banda os álbuns "High Voltage" (1976 - o meu favorito em toda a discografia da banda), "Dirty Deeds Done Dirt Cheap" (1976), "Let there be rock" (1977), "Powerage (1978)" e "Highway to Hell" (1979).

A energia de Bon Scott foi uma 'dinamite' no mundo do rock'n'roll, por isso nada mais justo que lembrá-lo ouvindo-o cantar "TNT", um dos maiores clásssicos do AC/DC:

Veja também:

Guns N' Roses & Palmeiras

Guns N' Roses e Palmeiras tiveram seu auge no início dos anos 90. A banda de Axl Rose era um fenômeno de popularidade mundial e o Palmeiras tinha um dos melhores times do Brasil. 
O Guns N' Roses acabou, embora Axl talvez diga que não, e quase acabaram com o Palmeiras, que luta para se reestruturar. Axl Rose e seu Guns reformulado chegaram mesmo a se apresentar no finado estádio "Palestra Itália", casa palmeirense, em 2010.
Dessa improvável relação, surge uma lista com músicas trazendo cinco conselhos preciosos para os palmeirenses (mais até para os que administram o clube que para os torcedores). Confiram:   

Don't Cry

Do álbum Use Your Illusion (1991). A cena se tornou meio recorrente e cinegrafistas exploraram até não poder mais as lágrimas dos Palmeirenses. Então já passou da hora de parar de lamentar.

Welcome To The Jungle


Clássico do "Appetite for Destruction" (1987). Embora o primeiro semestre não seja muito diferente do habitual, o segundo será de provação aos palmeirenses que deverão estar preparados para a vida na 'Selva' da série B!

Patience

Do álbum G N'R Lies (1988). A paciência é a mãe das virtudes e é examente o que não deve faltar aos alviverdes. O objetivo deve ser voltar à elite. O que vier além disso será lucro.

Attitude

Música do disco de covers "The Spaghetti Incident?" (1993). Música originalmente gravada pelo Misfits e aqui cantada pelo baixista Duff McKagan. Simples e direta, a música diz o que deve ser feito time em 2013.

Paradise City

Outro clássico do "Appetite for Destruction" (1987). Cada um sabe o 'paraíso' que almeja. Como os rivais mais tradicionais tem competições mais difíceis são boas as chances de os Palmeirenses terem um final de ano melhor que os outros. Desde que tranquilamente retornem à série A, é claro.

Veja também:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

São Paulo FC: Filme da Sul-Americana disponível on-line

O São Paulo FC disponibilizou de forma inovadora o filme documentário sobre a conquista da Copa Sul-Americana 2012 para ser assistido gratuitamente na web. O filme pode ser assistido na íntegra ou em capítulos. Confira:
O destaque rocker fica por conta da música tema: a "Seven Nation Army", da banda The White Stripes, em sua versão adaptada pela torcida tricolor (veja mais clicando aqui).

Veja também:

Frangos, Falhas e Borboletas

Muito se falou da falha de Rogério Ceni no sábado, quando o São Paulo derrotou com dificuldades o Ituano por 3x2 no Paulistão. O veterano arqueiro tricolor engoliu o popular frango em chute despretensioso do adversário.
Mas o fim-de-semana não era mesmo dos goleiros e sobrou também para o goleiro Cássio (Corinthians), prontamente 'apelidado' de 'Cassiador de Borboletas' (trocadilho com a expressão "Caçador de Borboletas", como é chamado o Goleiro que salta para interceptar um cruzamento e não acha nada). Menos mal pra ele que o clássico contra o Palmeiras terminou 2x2.
Por fim, Rafael, goleiro do Santos, que já foi chamado de "mãos de alface" por seus críticos, protagonizou uma saída bisonha na derrota de sua equipe para a Ponte Preta:
Três falhas lamentáveis para os atletas que atuam em alto nível. Interessante, porém, será acompanhar a repercussão dessas três falhas na imprensa esportiva nesta segunda-feira. Algo me indica que teremos pesos e medidas bastante diferentes...


Veja também:
Humor: Cassiador de Borboletas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

"Cassiador de Borboletas"

No jocoso linguajar futebolístico, "Caçador de Borboletas" é o goleiro que ao sair do gol e tentar interceptar um cruzamento erra feio e não encontra a bola. 
Foi o que aconteceu com o goleiro Cássio do Corinthians, que imediatamente foi chamado de "Cassiador de Borboletas" nas redes sociais pela falha diante do Palmeiras, fato que inspirou o vídeo que você confere abaixo:
Veja também:

A expulsão de Neymar contra a Ponte Preta

Neymar que gosta tanto de tripudiar em cima da zagueirada, começa encontrar maior resistência. Neste domingo contra a Ponte Preta foi 'trollado' pelo zagueirão da Macaca que ainda fez com ele fizesse biquinho  antes de serem ambos expulsos pela confusão.
Sem Neymar, o Santos foi mais uma vez improdutivo e terminou perdendo por 3x1 (mesmo resultado do jogo contra o Paulista no fim de semana de Carnaval, com a diferença que o craque santista esteve em campo o jogo todo). 
Levar 6 gols e marcar apenas 2 em dois jogos na única competição que disputa não é normal. Enquanto isso, a Ponte lidera o Campeonato invicta.

 Veja também:

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Black Sabbath em estúdio (vídeo)

Assista ao vídeo das gravações do novo álbum do Black Sabbath, que deverá ser lançado em junho:
Veja também:
Who Cares: Solidariedade e Rock'n'Roll

Iron Maiden: trailer do novo DVD

Confira o trailer de "Maiden England", o "novo" DVD do Iron Maiden composto de um show realizado na Inglaterra em 1988 e um documentário com a história da banda (lançamento em 25/03/2013):
Veja também: