domingo, 3 de fevereiro de 2013

Futebol & Rock'n'Roll: Mario Balotelli

Das figuras de destaque no futebol mundial uma que sem dúvida chama atenção de imediato é Mario Balotelli, recém transferido do Manchester City para o Milan.
De origem ganesa, abandonado pelos pais e criados pelos médicos até ser adotado por italianos não deixa de ter uma história comovente que talvez seja a origem de toda a sua 'raiva' que transborda em gols (como aqueles dois marcados pela seleção italiana contra a Alemanha na semifinal da Euro-2012) mas também em atitudes que invariavelmente o colocam no centro de polêmicas (veja vídeo abaixo).
É verdade que essas polêmicas nem sempre ocorrem por sua culpa,  como em alguns lamentáveis episódios de racismo dos quais foi vítima, mas há alguns excessos dentro e fora de campo que tem lhe causado alguns problemas. Quando na Inter de Milão, arrumou confusão com José Mourinho e provocou a ira da torcida por aparecer com uma camisa do rival Milan em um programa de TV. 
Na Inglaterra a lista de polêmicas é tão grande que não caberiam em um post. Mas a mais impressionante foi sem dúvida a briga com o treinador do City, Roberto Mancini (nesse caso, ao meu ver, mais pela coragem de Mancini em encarar Balotelli...)
Ao retornar à Itália, mais uma mostra de seu temperamento explosivo: em sua primeira coletiva se recusou a responder uma pergunta de um jornalista do "The Sun" dizendo que "não falaria com o jornal que só publicou coisas ruins a seu respeito enquanto esteve na Inglaterra".
Para encerrar , Balotelli teria dito que é o "Jimi Hendrix do Futebol". Talvez não seja para tanto, afinal talvez só Pelé pudesse dizer uma coisa dessas, mas as atitudes do 'Super Mario' deixariam muitos outros rockstars 'no chinelo'... (confira abaixo um vídeo com grandes lances da carreira de Mario Balotelli).
Veja também:
The White Stripes e a voz da arquibancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário