sexta-feira, 7 de julho de 2017

AXES CONNECTION: A Glimpse Of Illumination (Review)


Fãs de heavy metal clássico certamente apreciarão o trabalho de estreia da banda AXES CONNECTION. Vocais agudos, riffs marcantes, baixo bem destacado, boas melodias, músicas rápidas e repletas de energia são alguns dos elementos característicos do estilo presentes em "A Glimpse of Illumination". Contudo, a banda se sai muito bem na execução dentro da sua proposta, escapando com inteligência dos clichês do gênero.

O grande diferencial deste trabalho talvez esteja no fato de o AXES CONNECTION ser uma banda com uma mensagem. E uma mensagem de positividade e reflexão que permeia as 10 faixas do álbum.
Esse direcionamento tem uma explicação bastante comovente. A banda foi originalmente formada pelos irmãos Vítor e Marcos Machado, este último conhecido por sua trajetória como guitarrista do Distraught.

O projeto dos irmãos Machado foi postergado durante anos. Quando em 2013 resolveram colocá-lo em prática, Vítor veio a falecer.
Ao invés de abandonar o projeto, Marcos decidiu concretizá-lo como forma de honrar a memória do irmão. Para tanto, contou com a ajuda de seu outro irmão, o vocalista Márcio Machado. Completaram o time os músicos Magoo Wise (baixo) e Cristiano Hulk, que assumiu as baquetas de Vítor.

Toda essa experiência de perda e superação do luto, da urgência de se viver intensamente cada momento, serviram de inspiração para a"Glimpse of Illumination".

Musicalmente, o resultado é bastante homogêneo, mas as faixas "The meaning of Evil", a hard-heavy-arrasa-quarteirão "Rearrange Yourself", "Prepare Your Soul", minha favorita tanto pela letra quanto pelo seu desenvolvimento e "Journey to Forever" merecem destaque especial.

Vale destacar também a instrumental "Skyline" e a surprendente "The True Connection" que em seus 9 minutos de duração inclui um improvável cover do The Cult.


Por todo o contexto que envolveu sua criação, "A Glimpse of Illumination" é um álbum que entrete mas também cativa sem lançar mão de sentimentalismos e que também faz refletir sobre temas existenciais sem apelar para a pregação. Vale a pena conferir!


Mais informações:
www.facebook.com/axesconnection
www.twitter.com/axesconnection
www.soundcloud.com/axesconnection


Veja também:
CANÁBICOS: "Intenso" (review)

Nenhum comentário:

Postar um comentário