domingo, 19 de março de 2017

VAMPETA: Falastrão e Lanterna do Paulistão

Que VAMPETA é um personagem do folclore do futebol brasileiro ninguém discorda. Mas o agora presidente do AUDAX fala demais. E, como diz o ditado caipira, "quem fala demais dá bom dia a cavalo". Ou seja, língua solta não é a maior das virtudes.

No início do Paulistão Vampeta se envolveu em polêmica ao aumentar os preços dos ingressos da partida de sua equipe contra o São Paulo naquela que seria a estreia oficial de Rogério Ceni.

Foi irônico, fez gracinhas, provocou seu ex-rival, esquecendo que agora está na presidência do Audax. E a equipe de Osasco não é o Corinthians e nem sua torcida tão numerosa. De modo que o time do Vampeta dependia da bilheteria da torcida visitante para garantir algum lucro. O resultado foi um verdadeiro boicote dos são-paulinos e prejuízo no bolso. Como na ocasião o Audax aplicou sonoros 4x2 no São Paulo Vampeta riu. 

Porém, o bom futebol do Audax ficou na primeira partida. Resultados ruins vieram no equilibrado Campeonato Paulista. Também houve a eliminação na Copa Do Brasil. Mas para Vampeta estava tudo bem.

Há duas semanas em entrevista à radio Jovem Pan, um ouvinte indagou Vampeta se ele estava preocupado com o Audax no Paulistão.

Com a arrogância disfarçada de bom humor que lhe é peculiar, Vampeta disse que estava tranquilo, pois o Audax tinha "duas molezas em casa pela frente: Red Bull e São Bento" (veja vídeo CLICANDO AQUI).

Pois bem. Vieram os jogos. O Red Bull venceu o Audax por 2x1.  E ontem o meu querido SÃO BENTO venceu por 1x0, com direito a golaço de Ricardo Bueno e defesa de pênalti pelo goleiro beneditino Rodrigo Viana.

Com os demais resultados. o Audax, finalista de 2016, aquele que goleou o São Paulo na primeira rodada, foi parar na lanterna do Paulistão à três rodadas do fim da primeira fase. Pelo regulamento atual da competição duas equipes serão rebaixadas à série A2.

Nada como um dia após o outro. Nada como um jogo após ao outro. E como respeito só merece quem oferece, encerramos nosso post com um cordial CHUPA, VAMPETA! Você fez por merecer! 

Veja também:
VITÓRIA do BARCELONA não foi maior que o VEXAME do PSG

Nenhum comentário:

Postar um comentário