quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

NETFLIX: Documentário sobre a ARGENTINA Campeã Mundial de 86


Toda a história tem suas verdades dependendo de quem a conta. Cresci, como muitos, ouvindo falar sobre a lendária "Mano de Dios" de Maradona como um dos maiores "roubos" da história do futebol e talvez contaminado pela forma como a imprensa esportiva brasileira sempre retratou o futebol argentino achava que o Mundial de 86 tinha sido uma grande injustiça.

Porém, analisando sobre outra ótica, descobrimos que foi justamente o contrário, como nos mostra o documentário "O Campeão Impossível", disponível na plataforma NETFLIX. 
Através de depoimentos de ex-jogadores (argentinos e rivais), jornalistas e até mesmo do árbitro do polêmico jogo Argentina 2 x 1 Inglaterra (o jogo da "mano de Díos"), e recuperando imagens históricas dos bastidores da conquista, vemos como a Seleção Argentina chegou ao México completamente desacreditada e com o técnico Carlos Bilardo praticamente sem apoio por parte da imprensa de seu país e com resultados horríveis na preparação para o Mundial. Para se ter uma ideia da gravidade da crise na AFA até mesmo a titularidade de Maradona era questionada.
Porém, contra todos os prognósticos negativos a equipe de Bilardo foi superando seus obstáculos. Maradona se consagrou desequilibrando jogos de forma mágica e o resto é essa linda história futebolística que merece ser contada e recontada, ainda que isso contrarie um pouco a forma como nós brasileiros enxergamos o futebol sul-americano. 

Veja também:
CLUB DE CUERVOS: a série sobre futebol da NETFLIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário