segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Palco Livre: Eyeliner, Altar Sacrifício, Gallaxy & Crazy Doctors

O Palco Livre é um projeto muito legal desenvolvido pela Secretaria de Cultura da cidade de Votorantim/SP com apoio da Associação Cultura Rock Votorantim e que proporciona a bandas da região espaço para a divulgação de seus trabalhos. Realizado sempre no terceiro domingo de cada mês, o projeto é uma forma criativa e até certo ponto barata (a prefeitura cede o espaço e o equipamento básico, voluntários selecionam as bandas e organizam o evento) de atender a demanda da cidade por eventos do tipo. E também é louvável que um projeto relacionado ao rock'n'roll tenha algum incentivo de uma administração pública. 


Veja a seguir como foi a apresentação do projeto realizada no dia 19/01 com as bandas Eyeliner, Altar Sacrificio, Gallaxy & Crazy Doctors (CLIQUE AQUI E Confira  mais fotos na página do blog no Facebook):



EYELINER
Banda de hard rock formada por Tony Alex (baixo), Zafra (Guitarra), David Thomaz (bateria) e Ray Walter (voz), que fez a sua estreia de forma incendiária tocando covers de grandes nomes do hard rock mundial. Destaque para um dobradinha de entortar o pescoço com "Bang your head' (Quiet Riot) e "Lick it up" do Kiss. Tocaram ainda uma composição própria chamada "Still Blind", bem recebida pela galera mostrando que eles estão no caminho certo.

ALTAR SACRIFÍCIO
Formado por Crys Animal (Voz e Guitar), João Paulo Hellhammer (Guitar), Alex Navarro (Baixo) e Victor Arruda (Bateria), apresentou seu som com uma proposta, digamos, um pouco mais 'sombria', como o próprio nome já sugere. Fazendo um hard/heavy bem pesado, a banda alternou composições próprias com letras em Português e alguns covers, com destaque para a música "Mother", clássico do Danzig. 

GALLAXY
Com um pouco mais de bagagem, a banda formada por Fabio Silva (vocal), Fabrício R. Mattos (baixo), Eric Motta (Guitarra), John Skeyro (Guitarra) e Marcelo Cyklop (bateria) apresenteou seu Hard Rock/AOR muito bem executado, alternando sons próprios (que estarão em seu futuro EP que a banda prepara para breve) com alguns covers menos manjados (White Lion, Dokken, Talisman, entre outros) o que mostra bem a personalidade da banda. Apresentação muito legal, que comprovou que os elogios que eu tinha ouvido sobre a banda eram merecidos.

CRAZY DOCTORS

Encerrando o domingão de rock'n'roll, a banda Crazy Doctors capitaneada pelo baterista e vocalista Bruno Texera, músico bem conhecido na região, apresentou um eclético repertório de classic rock & blues que foi de Roberto Carlos e Cazuza a Lynyrd Skynyrd & Cream.
Um grande evento que tem de tudo pra crescer e que deveria servir de exemplo para outras cidades por aí.

Veja também:

Um comentário: