terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Viper: To Live Again (DVD) - Review

Nenhum outro título seria tão significativo para um DVD do Viper quanto "To live again", nome de uma das principais músicas do segundo álbum da banda e também da turnê comemorativa realizada em 2012-2013 e que resultou nesse registro ao vivo.


O lançamento um pouco tardio deste DVD também só vem corroborar com o sentimento de nostalgia. Ver e ouvir o VIPER executando os clássicos de seus dois primeiros álbuns é viver novamente um período de ouro do metal nacional na qual André Matos (vocal), Pit Passarel (baixo), Felipe Machado (guitarra) e Guilherme Martin (bateria) foram protagonistas (o guitarrista Hugo Mariuti, da atual banda de André Matos completou o time para esta turnê).
E são justamente os discos "Soldiers of Sunsire" e "The Theatre of Fate" que formam o repertório desse DVD, que assim se divide em duas partes.

Se as músicas do "Soldiers" soam hoje muito ingênuas, é inegável que sua energia permanece intacta, sendo que os destaques ficam por conta de "Knights of Destruction" (que inicia o show), "Nightmares" (com seu inesquecível "ôôô"), "Soldiers of Sunrise" e "H.R.".

A segunda parte do DVD realmente chega a emocionar, já que o "Theatre of Fate" tem status de obra-prima e não é a toa. "At least a chance", "To live again", "A cry from the edge" são clássicos absolutos, daqueles que os fãs cantam até as partes instrumentais, de tão marcantes que são. 

O hino "Living for the Night" tem a "participação especial" de Yves Passarel (guitarrista original da banda e hoje no Capital Inicial). 

"Prelude to Oblivion" e "Theatre of Fate" são duas explosões de emoção e melodia, com seus coros inesquecíveis. Essa última é precedida pela única "música" inédita neste material, uma breve passagem instrumental intitulada "Act I".

"Moonlight" é o momento do "maestro" Andre Matos demonstrar toda sua erudição com sua releitura de Bethoveen.

É claro que não podia faltar o maior hit do Viper. "Rebel Maniac" (música do álbum "Evolution" de x) entra de penetra no setlist para encerrar o show e o DVD, com Yves novamente no palco.

O único ponto negativo do DVD é a ausência de extras, o que certamente enriqueceria o material. Em compensação, há um livreto com fotos muito bacanas, o que deve agradar fãs e colecionadores.

Mas o mais importante está lá: as músicas em um registro de alta qualidade garantindo que a genialidade de Pit Passarel e o legado do Viper seja preservado para futuras gerações de headbangers.

Para adquirir esse DVD, visite: http://wikimetalstore.com.br/


Veja também:
VIPER e ANDRÉ MATOS: vídeo do show de 30 anos da banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário