quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

IRON MAIDEN: escudo do São Paulo em vídeo de Natal

O IRON MAIDEN divulgou nesta terça-feira uma animação com temática de Natal endereçada aos seus fãs espalhados pelo mundo. No vídeo, o mascote da banda, tal qual aparece em sua versão mais recente, a do álbum “The Book of Souls”, passa por uma espécie de “trote” imposto pelas versões antigas do personagem, que o vestem de “Papai Noel”. Isso tudo tendo como fundo a dramática faixa “Empire of the Clouds”, uma das mais belas composições de “The Book of Souls”.

Até aí tudo bem, uma brincadeira em homenagem aos fãs, muitos bandas já fizeram algo semelhante. Mas a curiosidade maior em relação ao vídeo é um “easter egg” que tem causado surpresa e alegria nos são-paulinos. Aos 0:56 segundos do vídeo, enquanto o Eddie caminha em direção à pirâmide onde estão seus colegas é possível ver entre as ruínas o escudo do São Paulo FC. Duvida? Então confira você mesmo:
A grande pergunta é: como e porquê o escudo tricolor foi parar lá? O cartunista responsável pela animação é brasileiro e chama-se Val Andrade. Ele é o criador de uma série de animações chamada “Maiden Cartoons”, na qual transforma as canções do Iron Maiden em animações divertidas como essa aí. Ah, e como podemos observar, além de um ótimo gosto musical, ele também é m grande são-paulino.

Para conhecer melhor o trabalho de Val Andrade, confira os links:

Maiden Cartoons no Youtube: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário