domingo, 6 de dezembro de 2015

PORTLAND TIMBERS é campeão da MLS CUP

Em um  jogo que quase passou despercebido por aqui, o PORTLAND TIMBERS, do estado de Oregon, derrotou por 2x1 o COLUMBUS S.C., de Ohio, e sagrou-se campeão da Copa da MAJOR LEAGUE SOCCER. Uma espécie de "Superbowl" da Liga Americana de Futebol que coloca frente a frente o campeão de cada uma das conferências. Foi o primeiro título da Copa da MLS conquistado pelos Timbers. 
O jogo teve o gol mais rápido da história da MLS Cup. Diego Valei marcou aos 27 segundos da primeira etapa após uma presepada totalmente amadora do goleiro rival. 

Diego Valei scores the fastest goal in MLS Cup history
Don’t blink. You’re watching the fastest goal in #MLSCup history at 27 seconds, courtesy of Diego Valeri.
Posted by Major League Soccer (MLS) on Sunday, December 6, 2015

Além de campeão dentro de campo, um outro título poderia ser atribuído ao Portland Timbers: o de detentor da mais bela canção entre todos os seus concorrentes da liga. Trata-se da música "Green is the color", composta pelo cantor e compositor irlandês Peter Yeats, em parceria com Eric Beck e Ron Brady em 1975, ano de fundação do time. O trio talvez não contasse que 40 anos depois a música embalaria os torcedores de Portland em um conquista nacional em uma liga que ganha cada vez mais destaque mundial. Confira a música:  
Neste outro vídeo, seus criadores executam a canção ao vivo:

Parabéns aos "Lenhadores" pelo título! Green is the color! Soccer is the Game!

Veja também:
EUA: era uma vez um país que não gostava de futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário