sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Rush - "The Wreckers", novo lyric video oficial

Mais um "lyric video" sensacional do Rush, dessa vez da música "The Wreckers" do mais recente álbum da banda "Clockwork Angels". Anteriormente a banda tinha lançado um lyric video para a excelente faixa "Headlong Flight".
Confira:

Rush - The Wreckers


Rush - Headlong Flight

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Andreas Kisser: Homenagem na terra dos Beatles

Andreas Kisser (Guitarrista-Sepultura) recebeu no último dia 25 uma grande homenagem: teve um tijolo com seu nome adicionado ao "Muro da Fama" do Cavern Club, lendário pub em Liverpool, Inglaterra, onde ninguém menos que os Beatles tocaram em seu início de carreira (confira video clicando aqui).


Parabéns a Andreas Kisser, pelo reconhecimento alcançado e por elevar o nome do Brasil sem apelar para os estereótipos que geralmente nos cercam...

WhoCares: Rock'n'Roll e Solidariedade

'WhoCares' é nome de um projeto capitaneado por Tony Iommi (Black Sabbath) e Ian Gillan (Deep Purple). Apesar de ter sido lançado na Europa em julho e esta semana nos EUA, a história é um pouco mais antiga. 
A dupla, que no passado gravou o clássico Born Again com o Black Sabbath, se reuniu como parte de uma iniciativa de músicos britânicos para ajudar na reconstrução da cidade de Gyumri, na Armênia, destruída por um terremoto em 1988. 

Conhecida como "Rock Aid Armenia", a iniciativa rendeu essa versão bem legal de "Smoke on the Water" com diversos vocalistas, entre eles Bruce Dickinson, e músicos se revezando em sua execução.

Além disso uma coletânea conhecida como "The Earthquake album" foi produzida com nomes como Iron Maiden, Rush, Yes, Genesis, Whitesnake, Foreigner, entre outros.
O dinheiro obtido com a venda do álbum do WhoCares será destinada a construção de uma escola de música em Gyumri. 

Sem dúvida, um belo gesto dos veteranos músicos, que sem muito estardalhaço mostram que realmente se importam...

Confira a faixa "Out of my mind" com a participação de Jason Newsted, Linde Lindstrom, Nicko McBrain e o saudoso Jon Lord:

domingo, 26 de agosto de 2012

Fabulosidade

#TrueStory

Luís Fabiano marca duas vezes e São Paulo vence o clássico contra o Corinthians.

***clique na imagem para ampliar***

sábado, 25 de agosto de 2012

Jogue "Angry Birds" com Green Day

Foi-se o tempo em que as gravadoras pagavam 'jabá' e faziam apenas clipes para divulgar seus artistas.


O Green Day, por exemplo, acaba de lançar uma versão da banda para o popular game "Angry Birds" para promover seu próximo álbum, "Uno!", com lançamento previsto para 25/10. Assim, além de você destruir uns porquinhos você escuta o novo single da banda "Oh love" e tem a chance de "destravar" mais uma música nova na medida em que avança de nível.

Confira o vídeo de divulgação do game (para ter acesso ao jogo clique aqui).

Definitivamente os tempos são outros...

David Coverdale, Sammy Hagar, Geoff Tate & Michael Schenker em premiação em Las Vegas

Premiações de música geralmente são um marasmo, principalmente quando os premiados não são nossas bandas favoritas. Mas eis que a revista Vegas Rocks além de premiar bandas novas e artistas locais resolveu homenagear alguns veteranos.

Assim a premiação que ocorre neste domingo (26/08) homenageará David Coverdale (Whitesnake, com prêmio especial pelo conjunto da obra), Sammy Hagar (Van Halen/Chickenfoot, com o prêmio de "voz do rock"), Geoff Tate (agora ex-Queensryche,  com o prêmio "voz do prog metal") & Michael Schenker (Scorpions/UFO/MSG com o prêmio "lenda da guitarra"). 
Coverdale: Lifetime Achievement in Rock'n'Roll

Hagar: Voice of Rock

Tate: Voice of Progressive Metal


Schenker: Guitar Legend
Ok, pode não ser a maior premiação do mundo (na verdade, a presença dos veteranos serve mais para promover o evento), mas trata-se de uma iniciativa que deveria ser copiada. Afinal, há toda uma geração que precisa ser apresentada ao verdadeiro rock'n'roll... 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aerosmith: Mais músicas do novo álbum

Depois de "Lover Alot", mais uma música do novo álbum Aerosmith foi disponibilizada. Trata-se de "What could have been love", uma power ballad bem ao estilo clássico da banda.

Antes, a banda já havia lançado um videoclip para a ótima Legendary Child.


Com tanta coisa boa sendo apresentada antes do lançamento oficial de "Music from Another Dimension", fica aquela sensação de ansiedade em relação ao que ainda está por vir. 

Aguardemos... 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Argumento Final

#TrueStory

Aerosmith: Música nova disponível

"Lover Alot", mais uma música de "Music from another dimension", novo álbum do Aerosmith a ser lançado em novembro, já está disponível.

Tudo indica que mais um grande álbum vem por aí!

Confiram! 


Andre Matos de volta em "The Turn of the Lights"

Após alguns shows comemorativos com o Viper, Andre Matos lança seu novo álbum solo: "The Turn of the lights".

Contando com 11 faixas (dentre as quais "Course of Life" que você confere clicando aqui), o álbum tem lançamento oficial nesta quarta-feira, 22/08, e certamente agradará aos fãs do gênero.


Andre Matos


Andre Matos e banda:
Hugo Mariutti, Andre Hernandes,
Bruno Ladislau & Rodrigo Silveira
   
Detalhes da produção e composição de "The Turn Of The Lights" você pode conferir nessa ótima entrevista concedida ao ótimo Wikimetal#088 Entrevista Andre Matos

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nando Reis fala de suas composições para o filme Soberano 2

Entra em cartaz essa semana o filme "Soberano 2" sobre o tricampeonato mundial do São Paulo F.C.
O são-paulino Nando Reis
Assim como aconteceu com o primeiro filme, Nando Reis foi incumbido de compor a trilha sonora da película.

Neste vídeo, postado em seu canal oficial no Youtube, o ex-titã fala de como foi o processo de composição para o filme e também de algo tão particular mas ao mesmo tempo tão universal: a paixão que todo torcedor tem pelo seu clube do coração. Confiram: 

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Pares Imperfeitos

Não lembro exatamente quando escrevi essa música. Parece que foi ontem, mas foi há algumas eras. Porém, poderia ter sido agora, nesse instante.

Alguns sentimentos parecem nos acompanhar pela vida inteira. Sempre falta algo ou alguém para nos completar.

domingo, 19 de agosto de 2012

Com a Macaca

#TrueStory
Depois de amargar o banco na Seleção, Lucas retorna e comanda o São Paulo FC na vitória por 3x0 contra a Ponte Preta. Tricolor vinha de 3 derrotas seguidas. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Rock of Ages: resgatando o rock'n'roll dos anos 80

Com estreia prevista para próxima semana (24/08), "Rock of Ages" adaptação do musical de mesmo nome para o cinema, traz Tom Cruise como protagonista e soltando a voz em diversos clássicos do hard rock dos anos 80, como "Wanted Dead or Alive" (Bon Jovi), "Pour some sugar on me" (Def Leppard), "Want to know what love is" (Foreigner), "Here I go Again" (Whitesnake), "Rock you like a Hurricane" (Scorpions) &  "Paradise City" (Guns'n'Roses) .  
Tom Cruise como Stacee Jaxx

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Camisa Pesada

#TrueStory

Jogadores da Seleção Brasileira não usaram camisa em homenagem a seleção de 58 campeã do mundo porque material deixou  o uniforme "pesado demais"... 

Caixinha

#TrueStory
Mano Menezes e Andres Sanches acusados de cobrar taxa para escalar e facilitar negociação de jogadores. 

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Londres 2012: Definitivamente as Olímpiadas do Rock'n'Roll

Confesso que nunca fui muito fã de cerimônias de abertura ou de encerramento de eventos esportivos, mas dessa vez não tive como resistir.

A Inglaterra um país fantástico que impressiona não só pelas belas paisagens da capital inglesa, mas também por seu legado cultural que é absurdamente rico, como foi evidenciado nas apresentações que marcaram o início e o fim dos jogos.
Sir Paul McCartney...
... & John Lennon
Como não ficar maravilhado com o que foi produzido na Inglaterra apenas nos últimos 60 anos? E esses eventos olímpicos destacaram justamente isso.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Neymar e as vaias dos ingleses

Neymar, o coregráfo,  craque dos campos e da mídia, vem enfrentando uma situação em gramados ingleses que dificilmente vivenciaria por aqui. A cada jogo do Brasil nessas Olímpiadas foi possível perceber a dura marcação do público sobre o brasileiro.

Aparentemente a malemolência do brasileiro e sua facilidade em jogar (ou "se jogar"...) bonito, que tanto causa ataques orgásmicos nos nossos locutores esportivos não repete o mesmo sucesso com o público inglês. 

'Criadores' do futebol e detentores do campeonato mais rico e competitivo da atualidade, o nível de exigência dos ingleses parece ser outro.

Como admirar um jogador que em um esporte físico e de força, cai sempre no primeiro contato? Como admirar quem tenta tirar vantagem do jogo sempre fazendo uso de uma irritante malandragem?

Na contra-mão dos nossos vizinhos sulamericanos, fomos levados a acreditar no tal 'jogo bonito' em que o futebol que busca o contato é 'catimbento' e desprezível. Demorou 24 anos para que o mito do 'jogo bonito' fosse quebrado pelo pragmatismo da seleção do Parreira. 

Mas mesmo em cacos, essa visão ainda persiste. Lembremos de Robinho e suas pedaladas. De inegável talento, ele jamais repetiu no exterior as atuações que teve por aqui. De "novo Pelé" e "futuro melhor do mundo"  o que na prática se concretizou foi muito pouco. 

Neymar com certeza já é melhor do que fora Robinho com a mesma idade, inclusive podendo sagrar-se campeão olímpico. Mas sua carreira internacional corre o risco de não acontecer. Além da resistência de alguns mercados, como o inglês, há a questão do preço. Depois das negociações astronômicas de Oscar e Lucas, a pergunta inevitável foi quanto valeria Neymar. E mais do que isso, quem estaria disposto a pagar o que ele supostamente vale, especialmente no instável cenário econômico internacional.


Futebol também é sinônimo de negócios. Toda a engenharia financeira do Santos FC para manter Neymar gerou um time pífio que vem penando no Campeonato Brasileiro e, caso não consiga retornar à Libertadores no ano que vem, o que parece provável, as receitas diminuirão e fará pouco sentido continuar com o astro. 

Certamente esta será uma novela a se desenrolar tão logo terminem os jogos. Aí então saberemos até que ponto ecoarão as vaias dos ingleses... 

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

#RIP: Celso Blues Boy

O blues e o rock'n'roll brasileiro ficaram mais tristes hoje com o falecimento de Celso Blues Boy, um dos pioneiros do estilo, devido a um câncer na garganta.


Tendo tocado com Raul Seixas, Sá & Guanabira e dividido o palco com B.B. King na década de 80, gravou uma importante obra que inclui "Aumenta que isso aí é rock'n'roll", um dos grandes clássicos do rock'n'roll cantado em Português e presente no seu primeiro disco, "Som na guitarra", de 1984. Outros grandes momentos em sua carreira foram sem dúvida "Fumando na Escuridão" e "Marginal", na qual dividiu os vocais com Cazuza.





E nos versos de "Sempre Brilhará" uma homenagem a esse grande artista cuja obra merece e deve ser conhecida. E, se depender de seus admiradores,"sempre existirá":

"As coisas são assim
Pra que se lamentar
Se dentro de nós
Sempre existirá

Toda esperança
Sempre brilhará
Do outro lado da noite
Aonde você está..."


Triângulo Amoroso

#TrueStory

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Difícil analisar essa terceira e última parte do Batman de Christopher Nolan. 

Após a obra-prima chamada The Dark Knight, que tipo de expectativa nutrir? Toda e qualquer comparação parecerá injusta e ainda assim será inevitável.



Tecnicamente temos um filme impecável. As cenas de Gotham City sitiada e todo o caos instalado são impressionantes. Mas o que deveria ser sua virtude acaba apenas camuflando um roteiro mediano que fecha muito bem com Batman Begins, mas que de fato fica longe do brilhantismo do segundo filme.




E assim como acontecera no filme anterior, há momentos em que Batman parece mais um coadjuvante, com a diferença de que o vilão Bane e seu discurso que beira o fanatismo religioso, querendo estabelecer uma "nova ordem", não apresenta a mesma complexidade (e nem o mesmo 'carisma'...) que o Coringa, um verdadeiro arauto do Caos, em uma interpretação magistral de Heath Ledger.




Ah sim, a "Mulher-Gato" também está lá, mas sem o excesso de fetichismo que geralmente ronda a personagem, provavelmente em sua melhor caracterização no cinema.




Do ponto de vista narrativo, há sequências que não ficam bem amarradas. Como, por exemplo, o fato de Bruce Wayne passar dias em uma prisão no meio do nada e na cena seguinte a sua 'fuga' ele aparecer todo galeanteador em Gotham como se nada tivesse acontecido, sem nenhum tipo de transição. Essa falta de coesão, no entanto, não atrapalha o andamento da trama que segue em ritmo acelerado.





O desfecho segue as fórmulas hollywoodianas de guardar uma "surpresa dentro da surpresa", algo que deve estar na cartilha dos roteiristas e invariavelmente acaba criando um anti-clímax. Há também um epílogo folhetinesco que faz com que tudo se encaixe e o "final feliz" seja garantido.




Chama a atenção o fato de boa  parte da ação final acontecer durante o dia, mas mesmo isso está cheio de simbolismo: o que o desacreditado Cavaleiro das Trevas verdadeiramente almeja é a luz, é a libertação de sua alma torturada pelas perdas e pelo vazio por trás da máscara do guerreiro.




E para o público adulto talvez essa seja a beleza do filme, afinal por trás das nossas máscaras o que verdadeiramente almejamos é a fuga das trevas dos conflitos que nos afligem.




Leia também: O Cavaleiro das Trevas Chora