quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SEPULTURA em luto pela CHAPECOENSE

A tragédia envolvendo a equipe da Chapecoense abalou o mundo do futebol e ecoou também no mundo da música pesada. O SEPULTURA manifestou seu pesar através das redes sociais com a imagem reproduzida acima.

Guns N' Roses e Megadeth foram outras bandas que também se manifestaram sobre o ocorrido. 

terça-feira, 29 de novembro de 2016

DAVE MUSTAINE envia condolências a CHAPECOENSE

Outra banda de extrema importância no mundo do metal a se manifestar sobre esse triste acidente ocorrido com a CHAPECOENSE foi o MEGADETH, banda que agora conta com o guitarrista brasileiro KIKO LOUREIRO.

O líder da banda DAVE MUSTAINE usou sua conta no Twitter para prestar suas condolências, declarando-se entristecido e oferecendo suas preces a todos os envolvidos no acidente:

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Doutor Estranho (review)

"Esqueça tudo que você sabe". Essa é a premissa de "Doutor Estranho", mais recente produção a integrar o Universo Cinematográfico da Marvel. Basicamente é um "filme de origem" que mostra como Doutor Stephen Strange, um cirurgião que tem as mãos seriamente lesionadas após um acidente automobilístico, se transforma em um dos mais poderosos heróis da editora.

Em sua busca pela cura de sua irreversível lesão, Strange entra em contato com ensinamentos místicos que irão confrontar sua visão de homem da ciência.
Sua jornada torna-se uma jornada de autoconhecimento e Strange tem que optar entre seus interesses egoístas ou o bem maior, que no caso não significa nada menos que a salvação do mundo de um ser maligno chamado Dormammu. 
Com um enredo simples, mas consistente, Doutor Estranho repete a consagrada fórmula dos filmes Marvel/Disney: um protagonista carismático, interpretado com maestria por Benedict Cumberbatch, humor e ação ininterrupta. 
O filme destaca-se ainda por seu visual alucinante para retratar as múltiplas dimensões pela qual transitam os personagens. Uma experiência visual única! 

A sequência em que o Doutor Estranho escolhe (ou é escolhido...) por sua capa também é outro ponto alto. Lúdica e inventiva, confere (literalmente, inclusive) a leveza que a narrativa precisava. Sem contar o desfecho antológico, certamente o mais inusitado entre os filmes da Marvel.

Toda a trama do filme ocorre de forma independente aos acontecimentos de filmes anteriores, de modo que ninguém precisa ser um especialista em quadrinhos para apreciar essa grande aventura. O gancho para outros filmes acontece na primeira cena pós-créditos. 

Nessa grande narrativa que se desenha, Doutor Estranho insere o elemento que faltava, lançando a última base para que a "saga do infinito" comece a se concretizar. 

Quem apostava em um rápido desgaste da fórmula de super-heróis pode esperar sentado. E de preferência com um balde de pipocas do lado. Esses caras (aí contrário da concorrência) sabem muito bem o que estão fazendo. E vem muita coisa divertida por aí!

Veja também:
Capitão América: Guerra Civil (review)

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Headbanger Voice: veja trailer de documentário sobre a revista ROCK BRIGADE


Todo rocker que tenha passado dos 30 anos deve lembrar com carinho da Revista Rock Brigade. Eu, particularmente, devo muito da minha "cultura musical" à leitura da revista. Afinal, estamos falando de uma época em que não havia internet e a Rock Brigade era uma publicação bastante abrangente, com matérias e entrevistas muito bacanas, com muito texto mesmo, o que a diferenciava de outras publicações da época. 

 Além disso, a "rede social" dos headbangers acabava sendo a "Headbanger Voice", seção de cartas da revista e título do documentário que irá resgatar sua rica história. 

Assista abaixo o primeiro trailer do filme:  
Para maiores informações:

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Hino do ATLÉTICO GOIANIENSE em versão ROCK

No último final de semana o ATLÉTICO GOIANIENSE venceu o Tupi-MG e sagrou-se Campeão Brasileiro da Série B. Em homenagem ao DRAGÃO, garimpamos essa bela versão de seu hino em uma versão rock bem legal confira:

Hino do Atlético-GO - Letra

Meu Atlético,
meu estandarte
modéstia à parte tem a força
quente de um dragão

Meu Atlético tem a mania de dar
alegria pro meu coração...

Meu rubro negro, eu sempre vejo,
você cumprindo o meu desejo de vencer, vencer,
vencer!

Dá gosto ver nosso esquadrão,
rolando a bola pelo chão e
dando um show e mais um gol...

Lê Lêlêoo
Lê Lêlêoo
Atlético!


Veja também:
Hino do GUARANI em VERSÃO ROCK

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Seleção Brasileira: o fim da cornetagem?

O 7x1 sofrido pelo Brasil na Copa do Mundo de 2014 foi uma tragédia muito mais do que anunciada. Neste humilde blog, nós documentamos nossas impressões antes, durante e depois da Copa e elas sempre foram duras e nada otimistas. 

Porém, a partir do momento que TITE assumiu a Seleção Brasileira algo mudou. O lado motivador de treinador parece que funcionou melhor do que o esperado e a Seleção que era motivo de piada passou a ser vista com respeito, pelo menos no continente. Foram 5 vitórias consecutivas que levaram a outrora gloriosa canarinho ao topo da classificação continental. O categórico 3x0 enfiado na Argentina chegou até a reacender o "patriotismo" daquele torcedor de ocasião.

O fato é que Tite trouxe com ele não só os bons resultados, mas a admiração da numerosa torcida corintiana e, consequentemente, parte significativa da mídia esportiva. Isso é primordial para afetar a opinião pública no geral  e propiciar a reconstrução da imagem do futebol brasileiro, mas pode ser perigoso. O próprio técnico relativizou seu bom início dizendo que foi mais "selecionador que treinador", já que o tempo para treinamento tem sido mínimo. 

Se o próprio técnico é inteligentemente ponderado, essas 5 vitórias já foram suficientes para os ufanistas mais exarcebados o comparacem ao mestre dos mestres Telê Santana. Aí já é demais, né?

Tite é bom técnico e talvez mereça mesmo elogios e uma trégua na cornetagem. Mas é preciso ter calma. Ou então poderemos incorrer no mesmo erro de um famoso dirigente esportivo que após ser campeão estadual soltou a pérola "O respeito voltou!". Ao término daquele ano seu time era rebaixado no Campeonato Brasileiro. 

A grosso modo, essa é a analogia que nos cabe. Afinal, a seleção dos 7x1 havia sido meses antes campeã da "Copa da Confederações". Que essa liderança das Eliminatórias não seja só mais uma ilusão!

domingo, 13 de novembro de 2016

Para que time torcem os personagens de ANIMES?

Nunca fui lá um grande fã de ANIMES, mas achei muito curiosa uma página do Facebook que mistura famosos personagens de desenhos japoneses com futebol. 


O mais legal é que não se limitam aos clubes grandes ou da Série A nacional. Há espaço para os pequenos e também para eventuais provocações. Vale a pena conferir:
Personagens de animes usando camisa de times



Veja também:
Super-heróis e times de futebol

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PINTOU O CAMPEÃO! Futebol e Humor em página sobre o São Bento


O nosso querido E. C. São Bento aos poucos vai delineando seu planejamento para 2017, com contratações que incluem o meia MORAIS, autor de um MÍTICO gol contra o Palmeiras no Paulistão desse ano.

Depois de um ano fantástico, as expectativas para a próxima temporada estão elevadas, E se alguém quiser medir o otimismo da torcida são-bentista pode fazê-lo através da Página "Pintou o Campeão" no Facebook. Com o lema "Firulas, humor e Bentão", a página pretende abordar o cotidiano do clube e da torcida. 

Clique no link, curta e confira:

terça-feira, 8 de novembro de 2016

SIOD: esSIODio (review)

Direto, pesado e sem "meias palavras". Assim é "esSIODio", álbum de estreia do trio SIOD. São 8 faixas distribuídas em apenas 28 minutos de um rock'n'roll pesado, pendendo para o metal, com afiadas letras em português.

Aliás, esse é uma das características que mais se sobressaem no disco: além da energia das faixas, a crueza das letras de Umberto Buildrini (guitarra, voz e idealizador da banda) que exploram o lado mais sombrio da personalidade humana. Completam o SIOD Fabiano Gil (baixo) e André Silva (bateria). 
A bela arte da capa (particularmente, gostei muito) com sua lúgubre "caveira ciclope", bem como demais ilustrações do encarte, também realçam o caráter um tanto soturno da obra como um todo. 

Um riff empolgante e uma pergunta perturbadora  - "O que fazer quando a maldade escolher você?" - na faixa de abertura "Maldade" indicam qual vai ser a tônica do álbum.

"Traumatismo Moral" é quase uma sequência natural à faixa anterior. Hipocrisia, medo e máscaras são termos que ajudam construir a digressão musical em uma faixa um pouco mais cadenciada e com ótimos riffs.

A faixa título "esSIODio" aponta a metralhadora lírica contra a "cultura nacional", ou parte importante dela, que inclui o carnaval e gastança irresponsável de dinheiro público. É a faixa que marca um guinada no som do álbum, com passagens tipicamente thrash metal.
Ódio e desespero são os temas de "Paranóia", uma faixa moderada mas bastante densa. Já "Buraco da fé", cujo riff inicial é uma preciosidade, é um chute na cara dos aproveitadores que enriquecem à custa da fé alheia.

"Coragem amigo" talvez seja a música mais polêmica do álbum, pois aborda o ardiloso tema do suicídio. Musicalmente é uma ótima faixa, mas uma interpretação muito literal de sua letra pode ser bastante controversa.      

"Não tira não" alterna o seu andamento entre uma quase monotonia e uma levada tipicamente metal. "Cercado de vermes" fecha o álbum com sua crítica a ganância do ser humano.

"esSIODio", não é o tipo de obra que foi feita para agradar, mas sim para provocar. Recomendado para quem quer extravasar "esse ódio" que nós muitas vezes sentimos e faz parte da nossa condição humana e para quem simplesmente quer apreciar um bom disco de rock pesado.

Para maiores informações:
www.siodbr.com.brwww.facebook.com/siodbr
www.soundcloud.com/siod
www.twitter.com/esSIODio
www.facebook.com/odioground

Veja também:
Review: Uganga: Opressor (2014)

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

POP JAVALI: Live in Amsterdam (review)


O POP JAVALI é uma das principais bandas brasileiras de hard rock da atualidade. Com mais 20 anos de estrada e dois álbuns de estúdio lançados "No reason to be lonely" (2011) e "The Game of Fate" (2014), o Power Trio formado por Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Loks Rasmussen (bateria) e Jaeder Menossi (guitarra) conquistou a crítica especializada com músicas que aliam técnica, peso e muita originalidade.

Em 2015, o trio acertadamente resolveu expandir suas fronteiras e embarcou em sua primeira turnê internacional. Foram 9 datas desbravando a Europa, passando por Inglaterra, Itália, Alemanha, Holanda e Suíça na "The Game of Fate Tour". E foi a apresentação na capital holandesa a escolhida para ficar imortalizada no primeiro registro ao vivo oficial da banda.

São 7 faixas, todas extraídas do "The Game Of Fate", precedidas por uma breve introdução instrumental que abre o disco para dar início a "Road to Nowhere", com Jaeder Menossi mostrando de cara todo seu "arsenal guitarrístico".

"Free Men" com seu riff principal bem metal vem na sequência mantendo a energia lá no alto. "Lie to Me" é uma das músicas mais legais desse disco com sua linha de baixo marcante e um refrão que empolga sem forçar na repetição.

"A friend that I've lost"  traz um destaque especial para Loks Rasmussen que "desce o braço" sem dó em seu kit e conta ainda com mais uma participação inspirada de Menossi.
"The Wrath of Soul" tem um riff bastante pesado e passagens que flertam com o prog metal."Time allowed" tem uma intro que ecoa os momentos mais gloriosos do Queensryche e mais uma vez com 
solos de guitarra muito inspirados.

"I wanna choose" fecha o álbum com destacada performance do vocalista Marcelo Frizzo, cuja voz foge um pouco dos padrões do hard rock e do metal, o que de certa forma acaba realçando a identidade única da banda.

Por fim, não podíamos deixar de destacar o belo trabalho gráfico do CD que traz numerosas fotos dessa experiência. Assim, "Live in Amsterdam", além de ser um grande álbum que deve agradar a todos os apreciadores do gênero, é um excelente registro de uma banda madura musicalmente e em plena forma criativa.

Para maiores informações:  

Veja também:
Review: POP JAVALI: "No reason to be lonely"
Review: POP JAVALI: "The Game of Fate"

domingo, 6 de novembro de 2016

Paul McCartney é tema de questão do ENEM 2016

Já que o ENEM 2016 foi o maior assunto do fim-de-semana (aliás, o Enem e a goleada no Majestoso), destacamos uma questão de INGLÊS que pedia para que o candidato identificasse o tema da canção "Ebony and Ivory" que PAUL McCARTNEY gravou com STEVIE WONDER.

A música que fala de igualdade racial (ou "respeito étnico", como colocada na questão do ENEM) foi lançada em 1982 como single e faz parte do álbum "Tug of War" de Paul McCartney, lançado no mesmo ano. 

A música foi um grande sucesso chegando ao primeiro lugar das paradas dos EUA e REINO UNIDO, o que mostra que a música pop já teve muito mais conteúdo. Confira o clipe e abaixo a letra e a tradução da canção:

Ebony And Ivory - Letra

Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh, Lord, why don't we?

We all know that people are the same wherever we go
There is good and bad in everyone

We learn to live
We learn to give each other what we need to survive
Together alive

Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh, Lord, why don't we?

Ebony, ivory, living in perfect harmony
Ebony, ivory

We all know that people are the same wherever we go
There is good and bad in everyone

We learn to live
We learn to give each other what we need to survive
Together alive

Ebony and ivory live together in perfect harmony
Side by side on my piano keyboard
Oh, Lord, why don't we?

Side by side on my piano keyboard
Oh, Lord, why don't we?

Ebony, ivory, living in perfect harmony
Ebony, ivory, living in perfect harmony
Ebony, ivory, living in perfect harmony
Ebony, ivory, living in perfect harmony

Ebony and Ivory - Tradução

O ébano e o marfim vivem juntos em perfeita harmonia
Lado a lado no teclado do meu piano
Ah, Senhor, por que não a gente?

Nós sabemos que todos são iguais aonde quer que vamos
Existe o bem e o mal em todo mundo

Nós aprendemos a viver
Aprendemos a dar um ao outro o que precisamos para
Sobreviver juntos

O ébano e o marfim vivem juntos em perfeita harmonia
Lado a lado no teclado do meu piano
Ah, Senhor, por que não a gente?

O ébano e o marfim vivendo em perfeita harmonia
O ébano e o marfim

Nós sabemos que todos são iguais aonde quer que vamos
Existe o bem e o mal em todo mundo

Nós aprendemos a viver
Aprendemos a dar um ao outro o que precisamos para
Sobreviver juntos

O ébano e o marfim vivem juntos em perfeita harmonia
Lado a lado no teclado do meu piano
Ah, Senhor, por que não a gente?

Lado a lado no teclado do meu piano
Ah, Senhor, por que não a gente?

O ébano e o marfim vivendo em perfeita harmonia
O ébano e o marfim vivendo em perfeita harmonia
O ébano e o marfim vivendo em perfeita harmonia
O ébano e o marfim vivendo em perfeita harmonia


Veja também:
8 pontos cruciais para o sucesso da Reforma do Ensino Médio

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

O Plano do Herói: livro marca a estreia de autor votorantinense



"O plano do herói" é o título do livro de estreia de Victor Bertão, estudante de Publicidade e Propaganda de Votorantim/SP.


O livro conta a história de Rafael, jovem estudante de Medicina, que por engano envolve-se em uma confusão cuja detenção deve ser cumprida no Hospital Pediátrico da Faculdade, onde ele conhece a pequena Isabela, uma paciente de apenas 10 anos. A improvável amizade os leva a elaborar um plano que mudará completamente suas vidas.

O livro encontra-se em pré-venda e pode ser adquirido no link abaixo:

O lançamento oficial do livro ocorrerá no dia 10 de dezembro no Pátio Cianê Shopping.

Para maiores informações visite a página "O plano do Herói" no Facebook:

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

KISS parabeniza o CHICAGO CUBS pela conquista da World Series

A conquista da "World Series" pelo CHICAGO CUBS foi um feito extraordinário até para quem não dá a mínima para o Beisebol. Afinal foram 108 anos de uma "fila" repleta de folclore e referências pop (o título do Cubs foi profetizado no filme "De Volta Para O Futuro II" que errou por um ano - leia mais CLICANDO AQUI).

Os mascarados do KISS também entraram na onda e parabenizaram os CUBS pela grande conquista, como podemos ver abaixo:


Histórias como essa fazem o esporte mais divertido. E tomara que não leve mais 108 anos para o próximo título dos CUBS. Afinal, uma espera dessas nenhum torcedor merece!

Veja também:
KISS deseja boa sorte ao CHELSEA

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A nova banda dos irmãos BUSIC


Após o fim do DR SIN um grande vazio tomou conta do hard/heavy nacional. Uma banda tão icônica e tão querida pelos fãs não poderia simplesmente sair de cena deixando seu público órfão. 

Por isso é com grande alegria que recebemos a notícia que os irmãos Andria (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal) já tem uma banda nova prontinha para lançar seu álbum de estreia. 


Simplesmente chamada de BUSIC, a banda contará com os guitarristas Hard Alexandre (ex-Madgator) e Zeca Salgueiro.

Os irmãos trabalharam durante dois meses nas composições que estarão no debut álbum do grupo que foi todo gravado no estúdio dos irmãos, localizado em São Paulo, o Busic Produções, e será lançado em breve. 

Como parte da divulgação do novo trabalho, a banda vai registrar seu primeiro videoclipe e abre oportunidade para que fãs possam participar. Meninos entre 13 e 20 anos (idade estabelecida devido ao roteiro do vídeo), que queiram atuar, devem enviar foto e/ou vídeo para o e-mail busicprod@gmail.com, até o dia 4 de novembro. O grupo irá selecionar, entre os participantes, aqueles que vão fazer parte do clipe.

Links relacionados:

Veja também:
EYELINER: detonando em estúdio com nova formação

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Paulistão 2017: confira grupos e principais mudanças


A Federação Paulista de Futebol definiu através de sorteio os grupos do Paulistão 2017. Confira: 

Grupo A
Corinthians
São Bernardo
Ituano
Botafogo-SP

Grupo B
São Paulo
RB Brasil
Linense
Ferroviária

Grupo C
Palmeiras
São Bento
Novorizontino
Santo André

Grupo D
Santos
Audax
Ponte Preta
Mirassol

Além disso, foram divulgadas algumas outras mudanças. A seguir os principais pontos:
  • 16 times divididos em quatro grupos (menor edição desde 2002);
  • Cada time joga contra os rivais das outras chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final; os dois piores na classificação geral serão rebaixados;
  • As quartas de final e semifinais passarão a ser em dois jogos;
  • O Troféu do Interior está de volta e será disputado em quatro datas, pelos times que ficarem de nono a 14º na tabela geral de classificação (excluindo-se os 4 "grandes")
  • Será mantido o polêmico limite de 28 jogadores inscritos por clube.

O Campeonato Paulista de 2017 começará no dia 29 de janeiro e será encerrado em 7 de maio.

Veja também:

O Fim do Clube Atlético Sorocaba