quinta-feira, 31 de março de 2016

Juca Kfouri e o futebol contra o golpe

Em meio a toda confusão política que vivemos seria mais fácil subir no muro e permanecer alheio a guerra pelo poder que divide a nação. Por isso, temos que admirar o esforço do jornalista esportivo Juca Kfouri de se meter nessa espinhosa discussão tentando usar metáforas futebolistícas para esclarecer a questão que aflige o país: afinal, podemos considerar "Golpe" todas as manobras políticas que procuram viabilizar o impeachment da presidente Dilma? Assista ao vídeo e tire suas conclusões:

Para saber mais clique em: 

segunda-feira, 28 de março de 2016

Torcer é ter fé! (crônica)


Torcer para um time é ter fé. Às vezes acho que há uma fé muito mais concreta no concreto de uma arquibancada que no banco de muitas igrejas. Não existe ateu quando o time adversário tem uma falta frontal contra o seu time já nos acréscimos. Que confraternização pode ser maior que desconhecidos se abraçando na hora de um gol? Quer perseverança maior que a do torcedor que acompanha seu time no calvário das divisões inferiores? Por outro lado, poucas coisas nessa vida igualam a satisfação de ver o sucesso do seu time diante das situações mais adversas, para a perplexidade dos incrédulos. E quando a graça da vitória é alcançada, a procissão segue em júbilo o seu caminho para a casa. Como é bom torcer! Como é bom ter fé!

domingo, 27 de março de 2016

Palmeiras homenageia Iron Maiden e Anthrax com camisas personalizadas

O Iron Maiden, uma das maiores bandas do rock/metal de todos os tempos, encerrou, sábado (26/03), longa turnê pela América Latina para promover o novo álbum “Book of Souls”, com irretocável performance, SOLD OUT, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Sabendo do fanatismo do lendário baixista Steve Harris por futebol, a seleção brasileira e já declarada admiração pela Sociedade Esportiva Palmeiras, o clube aproveitou a passagem do músico pela capital paulista e a apresentação em seu próprio estádio para presenteá-lo com uma camisa especialmente personalizada.

“Que camisa bonita! Muito obrigado pela lembrança! Vou guardar com muito carinho!”, declarou o artista detentor de clássicos como “The Number of the Beast”, “Fear of the Dark”, “Hallowed be thy Name”, “The Trooper”, “Run to the Hills”, “Wasted Yers”, “2 Minutes to Midnight”, “The Evil that Men do”, entre outros.

Quem também ficou agradecido pelo presente foi o sempre descontraído baterisa Nicko McBrain. “Que surpresa legal, ainda mais com o meu ano de nascimento. Vocês mandaram muito bem!”. O guitarrista Janick Gers também sentiu-se lisonjeado pela homenagem. Mesmo prestes a entrar em cena, fez questão em receber e posar para uma foto com o mando do alviverde. 
O vocalista Bruce Dickinson e os outros guitarristas Adrian Smith e Dave Murray receberam as camisas de forma mais reclusa em seus devidos camarins.

A Sociedade Esportiva Palmeiras também aproveitou a oportunidade para homenagear a banda Anthrax, special guest da Donzela de Ferro, durante esta excursão. No entanto, com eles, a estratégia foi diferente.

Como o grupo é norte-americano, eles são mais chegados em outro esporte, o futebol americano, é claro! Portanto, o vocalista Joey Belladona ganhou uma camisa com o número 666 do Palmeiras Locomotives, deixando a justa homenagem mais com a cara do grupo.

“Muito obrigado pela camisa! Adorei a ideia, o número, a personalização. É a nossa cara!”, declarou o lendário frontman.
A “Book of Souls – Latin American tour” passou por seis países diferentes durante todo o mês de março, tendo todas as datas SOLD OUT:
01/03 – Teatro Banamex – Monterrey, MÉXICO
03/03 – Sports Palace – Cidade do México, MÉXICO
04/03 – Sports Palace – Cidade do México, MÉXICO
06/03 – Estádio Jorge Magico Gonzalez – San Salvador, EL SALVADOR
08/03 – Estádio Ricardo Saprissa – San José, COSTA RICA
11/03 – Estádio Nacional – Santiago, CHILE
13/03 – Estádio Mario Kempes – Córdoba, ARGENTINA
15/03 – Estádio Velez Sarsfield – Buenos Aires, ARGENTINA
17/03 – HSBC Arena – Rio de Janeiro, BRASIL
19/03 – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte, BRASIL
22/03 – Nilson Nelson Arena – Brasília, BRASIL
24/03 – Arena Castelão – Fortaleza, BRASIL
26/03 – Allianz Parque – São Paulo, BRASIL

Esta foi a terceira vez que o Iron Maiden "jogou" na casa do Verdão. O grupo já havia tocado anteriormente em 1992 e 2008. Nesta nova passagem, eles se apresentaram para 41 mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Palmeiras homenageia grandes nomes do rock internacional. Após festejar 101 anos de muitas glórias ao som do AC/DC, o clube também presenteou os músicos do Faith No More e o lendário At The Gates.

Texto e Fotos por Costábile Salzano Jr/THE ULTIMATE MUSIC – PR


Veja também:
Ceará homenageia IRON MAIDEN com camisas personalizadas

sábado, 26 de março de 2016

Luis Suárez: A volta de 'El Pistolero' e o pesadelo brasileiro

O Brasil começou surpreendentemente bem o duelo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa 2018. Conseguiu a proeza de marcar um gol com ridículos 39 segundos, aproveitando-se do vacilo da desentrosada dupla de zaga uruguaia.

Quando Renato Augusto deixou Muslera sem pai nem mãe com um desconcertante drible, marcando um golaço, a impressão que tinha é que o Uruguai iria levar um sacode desses inesquecíveis.

Porém, a equipe Celeste mostrou muita maturidade e continuou buscando seu jogo, talvez ciente de que David Luiz, o último zagueiro virgem, estivesse do outro lado.
Foi assim que Cavani - que ganhou praticamente todas as disputas com David Luiz - achou o primeiro gol uruguaio. E foi aí que os Fantasmas de 50 e, especialmente, o de 2014 puseram-se a tripudiar da amarelinha. 

O Brasil se assustou de tal forma com o gol que ficou paralisado o restante do jogo. 

Suárez, que fazia seu retorno à Celeste após a estúpida punição da FIFA ainda na Copa de 2014, resolveu entrar na brincadeira. Marcou seu gol, obviamente em cima de David Luiz, e teve pelo menos duas chances de virar a partida. 
Foram 45 minutos de um Uruguai jogando como se estivesse em Montevideo. A equipe de Dunga acuada, sem saber como se livrar da forte marcação rival. Neymar irritado, levou segundo amarelo e não joga contra o Paraguai de quem a Seleção da CBF é freguesa de carteirinha.

Ao término da partida, a sensação de que o resultado foi injusto. Uruguai perdeu a chance de fazer um resultado histórico.

Enquanto Dunga vive na corda bamba, a Seleção de Oscar Tabarez mostrou firme e competitiva mesmo com seus desfalques. Principalmente agora que "El Pistolero" Luis Suárez está de volta. 

Se no Barcelona Luisito é muitas vezes ofuscado por Neymar e Messi, quando se trata de seleções ele é disparado o melhor dos três.

Veja também:
Luis Suarez canta "Born To Be Wild" em comercial da Pepsi

sexta-feira, 25 de março de 2016

Batman V Superman entram em campo

Um dos filmes mais esperados de 2016, "Batman V Superman: A origem da Justiça" levou os mais populares heróis da DC Comics para os gramados. A proeza ficou a cargo da Under Armour, que anunciou o lançamento de chuteiras estilizadas inspiradas nos personagens. 





Pouco antes do seu lançamento, o filme rendeu outras "referências" nos gramados, com clássicos entre Bayern e Dortmund promovendo o filme na Alemanha e Santos e Corinthians sendo disputado pelas equipes trazendo em seus uniformes menções aos filmes.

Recentemente, a Fox usou o Manchester United para promover o personagem Deadpool e seu filme, o que nos leva a indagar quantos frutos mais essa relação futebol-cinema-quadrinhos poderá produzir.

Veja também:
Deadpool é o novo reforço do Manchester United

quinta-feira, 24 de março de 2016

ANTHRAX com a bandeira do CEARÁ

E essa semana foi mesmo do "Vôzão". Após ganhar destaque por homenagear o IRON MAIDEN, o CEARÁ foi homenageado por ninguém menos que JOEY BELLADONA, vocalista do ANTHRAX, um dos ícones do heavy metal e que tem feito a abertura dos shows do MAIDEN no Brasil. O registro acima foi feito durante show na Arena Castelão e compartilhado no perfil oficial do clube no Facebook.

Veja também:
Hino do CEARÁ SPORTING CLUB em versão METAL
Ceará homenageia IRON MAIDEN com camisas personalizadas


quarta-feira, 23 de março de 2016

Ceará homenageia IRON MAIDEN com camisas personalizadas

O Ceará Sporting Club aproveitou a passagem do IRON MAIDEN por seu Estado para um show no Castelão para homenagear a lendária banda inglesa.
O Vozão, como é conhecido o clube, disponibilizou camisetas personalizadas com o nome de cada integrante da banda, conforme imagens que ilustram o post.

O clube também usou as redes sociais para enaltecer seu próprio "currículo" enquanto justificava a homenagem à banda:

“Para
Adrian Smith, Bruce Dickinson, Dave Murray, Janick Gers, Nicko McBrain e Steve Harris.

Sejam bem-vindos à capital do Ceará. Neste Estado, nós temos um time Campeão do Nordeste e o maior campeão dos campeonatos estaduais. O Ceará Sporting Club tem uma torcida de milhões de apaixonados. Somos o clube mais querido do estado. Com certeza, milhares deles estarão logo mais, na Arena Castelão, para prestigiá-los.
Decidimos presenteá-los com a camisa do Ceará S.C. Desejamos que a passagem da turnê “The book of souls” seja memorável aqui em Fortaleza/CE. Mandem um alô para o Eddie. Vida longa ao Iron Maiden.

Robinson de Castro 
Presidente do Ceará Sporting Club"

Parabéns ao Ceará pelo golaço! Up the Irons!

Veja também:
A nova camisa de futebol do IRON MAIDEN

terça-feira, 22 de março de 2016

Ronaldo e os Impedidos: banda de ex-goleiro do Corinthians prepara novo EP

A banda "Ronaldo e os Impedidos", capitaneada pelo ex goleiro do Corinthians Ronaldo Giovaneli, divulgou a arte da capa, contracapa e tracklist do novo EP, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, cuja faixa título pode ser conferida abaixo:


O EP será composto com as seguintes músicas: “Invisível”, “T.N.T.”, “Onde Está O Rock’N’Roll?”, “Jet Love” e “Eu Quero Mais”.  Ele foi gravado nos estúdios Mr. Som, produzido por Marcello Pompeu, Heros Trench e Fares Junior. O lançamento é previsto agora para o mês de abril.
A banda "Ronaldo e os Impedidos" é formada por Ronaldo Giovaneli (vocal), Fares Junior (guitarra), Tico Rizzo (guitarra), Bola Moraes (baixo) e Nina Pará (bateria).
Para maiores informações, curta a página de " Ronaldo e os impedidos" no Facebook:



Veja também:
A volta de Ronaldo e os Impedidos

domingo, 20 de março de 2016

A contraditória nova DEMOCRACIA CORINTHIANA

O Brasil vive tempos turbulentos em sua política, especialmente depois dos desdobramentos da última semana. Dilma, Cunha, Lula e Moro, entre outros, são os personagens principais dessa trama. Mas há coadjuvantes curiosos, como a torcida do Corinthians.

Já há alguns jogos, torcedores corintianos tem já há algum entrado nos Estádios com faixas de teor político, criticando a Globo, a Federação Paulista e a CBF e acabou sobrando até para o governo estadual, com faixas falando sobre Fernando Capez, ex-promotor que fez fama ao tentar disciplinar as torcidas organizadas e agora como deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Paulista vê-se envolto com denúncias de fraudes e desvios decorrentes de contratos de merenda escolar.
Embora essa politização seja muito bem-vinda e com críticas reais, ela não deixa de causar questionamento em que observa de fora. Afinal, a Federação e a CBF nunca foram inimigas do Corinthians. A Globo dá tratamento especial ao clube devido a sua popularidade. Logo, a rixa deve ser mesmo com Capez, o que é compreensível.
Não podemos nos esquecer também que o ex-presidente Lula foi explicitamente o "patrono" do Itaquerão, cuja construção se deu sob circunstâncias bastante suspeitas, e foi inclusive executada por empreiteira envolvida na operação "Lava Jato", na qual Lula foi recentemente implicado.

Daí o questionamento se os responsáveis por tais protestos agem por interesses coletivos legítimos ou orientados por interesses meramente políticos no sentido mais vulgar do termo.

No início dos anos 80, os jogadores do Corinthians idealizaram a "Democracia Corinthiana" sob a liderança de Sócrates. A Democracia Corinthiana de então, além de promover uma espécie de auto-gestão no clube, trouxe ao futebol temas políticos como as "diretas já". 

Se os torcedores que portam essas faixas estiverem imbuídos do mesmo espírito de Sócrates, Casagrande e outros, a iniciativa é mais do que louvável. Na hipótese de serem apenas militantes partidários disfarçados de torcedores, poderíamos interpretar que atuam em causa própria, defendendo aquilo que apregoa seu mecenas. No segundo caso, ficara a dúvida de o Doutor Sócrates realmente aprovaria isso tudo.

ATUALIZAÇÃO (22/03/2016):
Nova fase da Operação Lava-Jato envolve oficialmente a "Arena Corinthians" (ou "Itaquerão", como preferirem), indicando cobranças e pagamentos de propinas por parte da Construtora Odebrecht. Leia mais no link abaixo:
http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/pf-da-detalhes-sobre-26a-fase-da-lava-jato-assista


Veja também:
VISITANTES: Punk Rock e amor ao SANTO ANDRÉ

sexta-feira, 18 de março de 2016

IRON MAIDEN bate bola no Brasil

O IRON MAIDEN já está no Brasil para a turnê mundial que divulga o ótimo álbum "The Book of Souls" lançado no ano passado.

E como é costume para a banda inglesa, junto a toda parafernália dos shows, Steve Harris e sua trupe trouxeram na bagagem suas chuteiras e já realizaram o "reconhecimento do gramado" no Centro de Futebol do craque Zico, no Rio de Janeiro, como mostra a foto acima.
Por essas e por outras é que o IRON MAIDEN é a maior banda de heavy metal do planeta! Up the Irons!

quarta-feira, 16 de março de 2016

A nova camisa de futebol do IRON MAIDEN


As camisas de futebol do IRON MAIDEN já são uma tradição para os fãs da banda. E o uniforme da "temporada 2016" já foi apresentado! A camisa na cor preta é alusiva a arte do álbum "The Book of Souls", cuja turnê de divulgação trouxe a banda novamente ao Brasil nesta semana. Confira as imagens: 



A camisa pode ser adquirida no site oficial da banda:
http://ironmaiden.com/shop/black-football-shirt.html

Veja também:
IRON MAIDEN bate bola no Brasil

domingo, 13 de março de 2016

VISITANTES: Punk Rock e amor ao SANTO ANDRÉ

Uma das coisas mais legais que você vai encontrar nesse "submundo" rocker futebolístico é a banda VISITANTES. Formada por torcedores do Santo André, a banda mistura a energia do punk rock ao amor pelo "Ramalhão", como é conhecido o time do ABC paulista. 
O resultado da união dessas paixões são canções que traduzem muito do cotidiano dos torcedores dos chamados "pequenos" e que renderam um EP intitulado "Louca e Inexplicável Emoção". Nos vídeos abaixo podemos conferir um pouco do trabalho da banda:


Aqui é A2!

Se você nunca acompanhou um time de uma divisão inferior, se nunca comemorou um acesso, então me desculpe, você não sabe o que é futebol de verdade. "Aqui é A2" trata exatamente disso, além de ser uma bela homenagem aos clubes do interior paulista (e também dos que resistem no litoral e na capital, como frisa a letra):

Saudosa Maloca

O famoso samba de Adoniran Barbosa recebeu roupagem punk em protesto à prefeitura que demoliu a marquise do Estádio Bruno José Daniel, deixando o Santo André e sua torcida sem casa:

Dona Tosca

Segundo descrição do vídeo, Dona Tosca era a torcedora símbolo do Santo André e veio a falecer em novembro do ano passado. Mesmo sem conhecer toda a história, dá para imaginar o quanto ela era querida pela torcida andreense:

Hino do Ramalhão

Por fim, a banda também regravou o Hino do Santo André  em versão rock (que já havíamos destacado aqui no blog em ocasião da conquista da Copa Paulista 2014 pelo Ramalhão - leia CLICANDO AQUI): 


Grande iniciativa em um trabalho muito honesto e bem executado!

Para saber mais, confira a página dos VISITANTES no Facebook:
https://www.facebook.com/Visitantes-142984039134322/


sábado, 12 de março de 2016

150 vezes HENAL



Ser ídolo em um clube do interior é uma tarefa muito mais difícil do que parece. Devido às inconsistências do calendário e as limitações financeiras das equipes, a rotatividade dos jogadores é alta e muitas vezes elencos são completamente alterados de um semestre para o outro. Daí ser comum que o jogador que se destaque não fique mais do que alguns meses em um clube.

Mas há exceções, e uma delas é HENAL, como é conhecido o sorocabano Anderson Silva Santana. HENAL chegou netse sábado à expressiva marca de 150 jogos pelo nosso querido E.C. São Bento, de Sorocaba/SP.

A história de HENAL se confunde com a própria história recente do Azulão Sorocabano. Rebaixado com o clube à série A3em 2011 em um dos piores momentos da história do clube, deu a volta por cima, ajudando a equipe a retornar à elite Paulista, o que ocorreu ano passado. 
Como presente pelos 150 jogos, HENAL recebeu homenagens da torcida é da diretoria, mas, especialmente, recebeu três pontos na conta do BENTÃO com a incontestável vitória por 3x0 sobre o Rio Claro. O resultado deixou o São Bento na segunda posição de seu grupo, alimentando o sonho são-bentista de avançar à próxima fase do Paulistão.

Parabéns ao Henal e ao E.C. São Bento! Que essa história seja ainda mais longa e gloriosa! E como canta a torcida beneditina: "Não é mole não, HENAL é a muralha do BENTÃO!"

Para saber nais, confira a página do goleiro HENAL no Facebook:
https://www.facebook.com/Henal-1377900959146178/?fref=ts

Veja também:
Morais, o Moralizador

quinta-feira, 10 de março de 2016

PASTORE: cover do IRON MAIDEN para tributo argentino

O vocalista Mario Pastore (Heaviest, Pastore, Powerfull) e o guitarrista Marcio Eidt (Heaviest) gravaram um cover de "2 Minutes to Midnight" IRON MAIDEN para um álbum tributo organizado por uma rádio argentina. A dupla também gravou "A touch of evil", do Judas Priest, para o mesmo projeto. Confira o teaser da versão do Maiden no player abaixo:


Para maiores informações:

sexta-feira, 4 de março de 2016

O futebol segundo os Mamonas Assassinas

Esta semana marcou duas décadas do trágico acidente que vitimou a banda Mamonas Assassinas. Donos de um humor politicamente incorreto, a banda que misturava referências de The Clash, Red Hot Chili Peppers, passando pelo heavy metal, sertanejo, baião e pagode, conseguiu agradar crianças e adultos chegando meteoricamente aos mais populares programas de tv. Conseguiram um feito hercúleo de "viralizar" na base do "boca a boca" em uma era pré Internet.
Conheci a banda através de uma amigo visionário que comprou o LP só porque achou graça da capa. Era um presente para seu pai, vejam vocês que ideia. Gravei o disco em uma fitinha K7 que tocou até gastar no meu precário gravador CCE cuja a tampa do compartimento de fita insistia em cair (sem contar o "mal contato" que fazia o aparelho funcionar a sua própria vontade). Aquela fitinha K7 foi reproduzida para outros guris e assim foi. De modo que quando a banda estourou pelo menos na minha rua e no meu círculo de amigos já sabíamos as letras de cor. 
Ainda tive a chance única de assistir Dinho (voz), Júlio Rasec (teclados), Bento Hinoto (guitarra), Sérgio Reoli (bateria) e Samuel Reoli (baixo) tocarem ao vivo no Clube União Recreativo Campestre em Sorocaba/SP. Evento praticamente sold out, a maioria absoluta adolescentes hiptonizados pela magia do quinteto. 
Além de produzirem uma mistureba musical das mais interessante, o humor, especialmente de Dinho e Júlio Rasec era muito afiado. As improvisações com imitações eram tão divertidas quanto a música em si. 

Por isso, como homenagem, ao espírito do blog destacamos três momentos. Primeiro, esse vídeo em que Dinho e Cia incorporam narradores de futebol utilizando com maestria os recursos que ainda hoje sobrevivem nas transmissões de rádio:
O segundo, é essa entrevista do vocalista Dinho imitando os típicos jargões utilizados pelos jogadores nas entrevistas:

Por último, temos a versão da música "Pelados em Santos", o maior hit do quinteto e que ganhou uma paródia entoada por diversas torcidas, mas que, até onde eu lembro, começou com a torcida do Internacional/RS, que a rebatizou de "Camisa vermelha":
A música ficou tão marcante para a torcida do Internacional que ganhou até versões "oficiais", como essa da banda "Ataque Colorado":

Ou essa outra versão, executada na inauguração do novo "Beira Rio": 
Se os Mamonas Assassinas teriam o mesmo êxito em um segundo disco não sabemos. Particularmente, acho pouco provável. O fato é que jamais teremos outro fenômeno de igual amplitude, especialmente nesses dias em que o politicamente correto impera de forma um tanto quanto enfadonha. Mas enquanto tivermos moleques arteiros (e torcedores) por aí, o legado "mamônico" estará a salvo. 

Veja também:

Deadpool é o novo reforço do Manchester United

quinta-feira, 3 de março de 2016

Heavy Load: novo evento voltado ao heavy metal em Sorocaba

O Asteroid, espaço já consagrado no interior paulista como um dos principais locais para divulgação da música independente, agora também abre suas portas para o heavy metal, com a criação do evento "Heavy Load". A primeira edição ocorrerá neste domingo com as bandas Manowarriors (Manowar cover) Higher (prog metal de excelente qualidade já resenhado aqui no blog) e Lethal Accords. Abaixo você confere mais informações sobre o evento:

O cenário heavy metal da região metropolitana de Sorocaba ganha mais um espaço a partir deste domingo, dia 06 de março. É o "Heavy Load", novo evento do Asteroid, em Sorocaba/SP, que promete reunir o melhor do metal clássico e contemporâneo através de shows que mesclam bandas cover e autorais, tendo sempre um grupo da região. Além das apresentações ao vivo, discotecagens especiais prometem animar os metalheads presentes durante os intervalos das apresentações.

Três bandas estão escalas para a primeira edição do Heavy Load deste domingo.

De Campinas vem a Manowarriors, nova banda cover do Manowar capitaneada por Roger Hammer, ex-vocalista do Hellish War. O grupo é considerado um dos melhores covers dos "Reis do Metal" do Brasil e, em seu repertório, trazem todos os grandes clássicos da banda como "Battle Hymns", "Kill With Power", "Gloves Of Metal", "Spirit Horse of Cherokee", "Metal Daze", "Thor" (The Powerhead), "Kings Of Metal", além dos hinos de guerra mais recentes como "Brothers Of Metal", "The Gods Made Heavy Metal", "Call To Arms", entre muitos outros. É show para levar os pulsos ao ar e bater cabeça em reverência aos deuses do metal.

Também de Campinas vem o Higher, banda autoral de metal de vanguarda considerada uma das grandes sensações do atual cenário nacional.

Lançado em 2014, o disco de estreia autointitulado do Higher recebeu calorosas declarações na imprensa especializada: "Nove canções perfeitas" (Metal Samsara); "Surpreendente" (Portal Reidjou); "Som único" (Galeria Musical); "Pesado e criativo, difícil de rotular" (A Música Continua A Mesma); "Indispensável" (Metal Revolution). O mesmo trabalho também entrou para a lista de Melhores do Ano de diversos jornalistas e críticos respeitados. Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, Cezar Girardi foi considerado o segundo "Melhor Vocalista de Metal do Brasil" e Gustavo Scaranelo o terceiro "Melhor Guitarrista".
O resultado dessa recepção pra lá de positiva que o Higher vem conquistando com seu primeiro álbum está diretamente alinhada à qualidade e originalidade do trabalho, o que, alguns, atribuem ao fato da banda ter sido formada por músicos profissionais que tocam jazz e música instrumental brasileira, mas que nunca abandonaram seu amor pelo heavy metal. Nesta primeira apresentação da banda em Sorocaba (eles já se apresentaram no evento Palco Livre em Votorantim/SP, cidade vizinha), todas as músicas do disco do estreia e novidades que estarão no próximo trabalho que já está sendo gravado.

Por fim, a Lethal Accords é a representante de Sorocaba nessa primeira edição do "Heavy Load".

O Lethal Accords foi formado em 2010 e toca Metal Clássico/Melódico. A banda já é bastante conhecida do público da região e traz em seu repertório músicas que estarão em seu álbum de estreia a ser lançado em breve, como "Innocence", "Empire Souls", "I Had A Dream" e "Bring Me Back Again", além de versões que costumam fazer para clássicos do Iron Maiden, Stratovarius, Avantasia, Helloween, entre outros.

O Lethal Accords é formado por Ricardo Gabriel "Kadu" (baixo), Marcos Medina (teclados), Thyago Viotto (bateria), William Rios Antunes (guitarras), Rodrigo Defacio (vocais) e Kenji Yamazaki (guitarras).

Além das apresentações de Manowarriors, Higher e Lethal Accords, uma discotecagem especial com o melhor do thrash metal lançado nos Estados Unidos durante a década de 80 pretende trazer para a pista do Asteroid clássicos de bandas como Metallica, Megadeth, Slayer, Anthrax, Exodus, Testament, Overkill, Forbidden, Flotsam And Jetsam, Death Angel, Nuclear Assault, Sacred Reich, Vio-Lence, Heathen, Whiplash, Dark Angel, entre outros para incendiar o mosh-pit.

O Heavy Load está programado para iniciar às 18:00 e terminar às 23:00. A entrada custa R$ 15,00.

Serviço:
Heavy Load #1 com Manowarriors (Manowar Cover), Higher e Lethal Accords
Data: Domingo, 06 de Março de 2016
Horário: 18:00 às 23:00
Local: Asteroid - Rua Aparecida, 737 - Sorocaba/SP
Ingressos: R$ 15,00 (à venda apenas no local na hora do show)

Censura: Somente maiores de 18 anos. É obrigatória a apresentação de RG, ou documento legal com foto, independente de cadastro ou maioridade. Menores de idade, somente acompanhado de pai, mãe ou responsável legal

Outras Informações: A casa conta com banheiro para cadeirante e amplo espaço externo. Aceita os cartões Visa, Mastercard, Dinners, Amex, entre outros. 

Evento No Facebook:

Mais Informações:
Manowarriors:
www.facebook.com/manowarriorsmetal
Higher:
www.higherband.com
www.facebook.com/highermetal
www.soundclound.com/highermetal
www.twitter.com/highermetal
www.youtube.com/highermetalband
Lethal Accords:
www.facebook.com/LethalAccords
Asteroid:
www.facebook.com/AsteroidBar
www.asteroid.art.br


Fonte: Som do Darma

Veja também:
Entrevista: HIGHER