domingo, 27 de março de 2016

Palmeiras homenageia Iron Maiden e Anthrax com camisas personalizadas

O Iron Maiden, uma das maiores bandas do rock/metal de todos os tempos, encerrou, sábado (26/03), longa turnê pela América Latina para promover o novo álbum “Book of Souls”, com irretocável performance, SOLD OUT, no Allianz Parque, em São Paulo. 


Sabendo do fanatismo do lendário baixista Steve Harris por futebol, a seleção brasileira e já declarada admiração pela Sociedade Esportiva Palmeiras, o clube aproveitou a passagem do músico pela capital paulista e a apresentação em seu próprio estádio para presenteá-lo com uma camisa especialmente personalizada.

“Que camisa bonita! Muito obrigado pela lembrança! Vou guardar com muito carinho!”, declarou o artista detentor de clássicos como “The Number of the Beast”, “Fear of the Dark”, “Hallowed be thy Name”, “The Trooper”, “Run to the Hills”, “Wasted Yers”, “2 Minutes to Midnight”, “The Evil that Men do”, entre outros.

Quem também ficou agradecido pelo presente foi o sempre descontraído baterisa Nicko McBrain. “Que surpresa legal, ainda mais com o meu ano de nascimento. Vocês mandaram muito bem!”. O guitarrista Janick Gers também sentiu-se lisonjeado pela homenagem. Mesmo prestes a entrar em cena, fez questão em receber e posar para uma foto com o mando do alviverde. 
O vocalista Bruce Dickinson e os outros guitarristas Adrian Smith e Dave Murray receberam as camisas de forma mais reclusa em seus devidos camarins.

A Sociedade Esportiva Palmeiras também aproveitou a oportunidade para homenagear a banda Anthrax, special guest da Donzela de Ferro, durante esta excursão. No entanto, com eles, a estratégia foi diferente.

Como o grupo é norte-americano, eles são mais chegados em outro esporte, o futebol americano, é claro! Portanto, o vocalista Joey Belladona ganhou uma camisa com o número 666 do Palmeiras Locomotives, deixando a justa homenagem mais com a cara do grupo.

“Muito obrigado pela camisa! Adorei a ideia, o número, a personalização. É a nossa cara!”, declarou o lendário frontman.
A “Book of Souls – Latin American tour” passou por seis países diferentes durante todo o mês de março, tendo todas as datas SOLD OUT:
01/03 – Teatro Banamex – Monterrey, MÉXICO
03/03 – Sports Palace – Cidade do México, MÉXICO
04/03 – Sports Palace – Cidade do México, MÉXICO
06/03 – Estádio Jorge Magico Gonzalez – San Salvador, EL SALVADOR
08/03 – Estádio Ricardo Saprissa – San José, COSTA RICA
11/03 – Estádio Nacional – Santiago, CHILE
13/03 – Estádio Mario Kempes – Córdoba, ARGENTINA
15/03 – Estádio Velez Sarsfield – Buenos Aires, ARGENTINA
17/03 – HSBC Arena – Rio de Janeiro, BRASIL
19/03 – Esplanada do Mineirão – Belo Horizonte, BRASIL
22/03 – Nilson Nelson Arena – Brasília, BRASIL
24/03 – Arena Castelão – Fortaleza, BRASIL
26/03 – Allianz Parque – São Paulo, BRASIL

Esta foi a terceira vez que o Iron Maiden "jogou" na casa do Verdão. O grupo já havia tocado anteriormente em 1992 e 2008. Nesta nova passagem, eles se apresentaram para 41 mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Palmeiras homenageia grandes nomes do rock internacional. Após festejar 101 anos de muitas glórias ao som do AC/DC, o clube também presenteou os músicos do Faith No More e o lendário At The Gates.

Texto e Fotos por Costábile Salzano Jr/THE ULTIMATE MUSIC – PR


Veja também:
Ceará homenageia IRON MAIDEN com camisas personalizadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário