sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Time de futebol de crianças inspirado no MOTORHEAD

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo, muito menos Neymar... O herói dessa criançada é Lemmy Kilmster, do Motorhead! Belíssima foto postada no perfil oficial do Motorhead no Facebook.  Os garotos da foto tirada em 2006 são de uma equipe sub-10 da cidade de Lincoln, Inglaterra, que havia conseguido o patrocínio do Motorhead graças a amizade do então treinador com Lemmy. (*atualizado em 29/11/2013)

Veja também:
Robert Plant (Led Zeppelin) vai jogar pelo Wolverhampton

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Robert Plant (Led Zeppelin) vai jogar pelo Wolverhampton

Robert Plant merece menção honrosa na nossa galeria de futebol e rock'n'roll. Deve ser o único rockstar do mundo a ser cartola de seu time do coração. Plant é vice-presidente do Wolverhampton Wanderers que disputa a Premiere League (1a divisão inglesa). 
Plant com cachecol do Wolverhampton
Mas se não bastasse isso, Plant deverá entrar em campo pelos 'Wolves' (que tem em sua torcida também o lendário baixista e vocalista Glenn Hughes). Segundo informações do site "Ultimate Classic Rock" isso deverá ocorrer no ano que vem em uma partida beneficiente em homenagem ao ex-jogador Jody Craddok, que encerrou a carreira depois de passar 10 anos defendendo o Wolverhampton. O jogo terá o objetivo de arrecadar dinheiro para o hospital infantil de Birmingham, onde o filho do ex-jogador faz tratamento devido a leucemia.
Joddy Craddok, ídolo dos Wolves
Só esperamos que na ocasião ele use um figurino mais discreto do que esse da foto aí... Futebol de sunga não, Mr. Plant!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Frank Zappa na capa da revista Prog

A revista Prog dedica sua edição de Novembro/Dezembro aos 20 anos da morte do gênio Frank Zappa. Uma belíssima homenagem a uma das mais inovadoras figuras do rock.
Veja também:
Camel na capa da Prog Magazine

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Joel Santana, Marcos e Pelé em comercial do Head & Shoulders

Joel Santana continua fazendo mais sucesso como garoto propaganda do que como treinador de futebol. Na nova propaganda, o 'homem da prancheta' gasta seu inglês e contracena com Pelé e com o 'carequeichon' Marcos, ex-goleiro do Palmeiras e Seleção Brasileira. Mais uma vez o resultado é muito divertido! Confira!
Veja também:
Joel Santana cantando no comercial do Head & Shoulders

Seedorf corneta Ganso no 'Bem Amigos'

Seedorf deu uma resposta inesperada a Galvão Bueno e seus asseclas no programa 'Bem Amigos' do canal Sportv. Todos rasgavam a seda para Ganso devido a uma linda jogada protagonizada pelo meia são-paulino mas que não resultou em gol no jogo São Paulo x Botafogo. O que levou Arnaldo Cézar Coelho todo animado a perguntar se Ganso faria sucesso jogando na Europa, ao que Seedorf respondeu que não, por achar o estilo de Ganso 'muito lento', deixando todos no estúdio pasmos e em silêncio. Galvão quis contra-argumentar mas o holandês permaneceu irredutível. Confira o vídeo:

Assista ao curta metragem do Queensryche

O Queensryche, em sua versão sem Geoff Tate, talvez tentando retomar seus tempos glórios de "Operation: Mindcrime", disponibilizou um curta-metragem chamado "Ad Lucem" que apresenta uma trama um tanto quanto sem pé nem cabeça e que tem como pano de fundo quatro canções de seu álbum auto-intitulado lançado este ano. As faixa são "Spore,” “A World Without,” “Midnight Lullaby,” e “X2″. Confira o resultado e tire suas próprias conclusões:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Brasileirão 2013: Cornetadas da Rodada #36

Faz outro gol, pô! A polêmica da rodada (e do campeonato...) foi a suposta entregada do Cruzeiro para o Vasco (2x1 para os cruz-maltinos). A leitura labial do que disse Júlio Baptista, la BESTA, é clara, as intenções não. Não será esse jogo que salvará ou rebaixará ninguém. Mas é bom ficarmos de olho nessas últimas rodadas.

Tapetão à vista?!? O Coxa ameaça entras com denúncia contra a Portuguesa contra suposta irregularidade no uso de atletas emprestados. Ao meu ver o Coxa, que empatou 0x0 com o Inter, é uma das decepções do campeonato e se cogita mesmo uma 'virada de mesa' contra a pobre Lusa merece mesmo a segundona.
Era melhor ter ido ver o filme do Rogério Ceni... Depois da sapatada levada em casa contra a Macaca no meio de semana pela Sul-Americana o São Paulo entrou em campo apenas para ver Rogério Ceni ultrapassar Pelé como recordista em jogos com a camisa de um único clube. O jogo foi mediano, com o Tricolor carimbando a trave 3 vezes. No fim 1x1 só não foi de todo ruim para o Botafogo que ainda briga pelo G4 porque o seu concorrente direto Goiás levou 4 do Galo com direito a show de Diego Tardelli.

Pague a série B! A campanha continua. Depois de perder do Santos o Fluminense está a um ponto apenas da degola. Promessa de um fim de campeonato emocionante...

Nocáutico. 6x1 foi o resultado do atropelamento imposto pelo Furacão ao pobre Náutico que luta para bater o recorde de derrotas em uma edição do Brasileirão (como deverá empatar com o Corinthians na última rodada, acho que não quebrará o famigerado recorde)...
Vai CorinERROR! O Corinthians fez um segundo semestre tão bisonho que até seus parceiros de mídia já não sabem o que falar. Flamengo não teve dificuldade alguma para vencer o sonolento duelo.

Haja mandinga! Com 1x0 o Bahia venceu a Lusa em momento crucial do campeonato e respira a três pontos da degola. Criciúma, outro que luta para não cair, só empatou e segue ameaçado.

RIP: A Ponte Preta, que pode chegar a sua primeira final internacional, deu adeus à Série A ao empatar com o Grêmio em casa. 
Bom Senso: a manifestação desse final de semana inclui jogadores sentados antes do início da partida. Jogadores ameçam greve na última rodada se a CBF não se manifestar sobre suas reivindicações. Aguardemos... 

Todos os resultados:
Atlético/PR 6 x 1 Náutico
Flamengo 1 x 0 Corinthians
Ponte Preta 1 x 1 Grêmio
Santos 1 x 0 Fluminense
Internacional 0 x 0 Coritiba
Bahia 1 x 0 Portuguesa
São Paulo 1 x 1 Botafogo
Criciúma 1 x 1 Vitória
Vasco da Gama 2 x 1 Cruzeiro
Atlético/MG 4 x 1 Goiás

sábado, 23 de novembro de 2013

Rudy 'Tutti' Grayzell: uma lenda do Rockabilly no Brasil

Rock'n'Roll é vida. E a prova disso tem nome, sobrenome e até apelido: Rudy 'Tutti' Grayzell. Contemporâneo de Elvis Presley, com quem excursionou e por quem foi gravado, Rudy Grayzell trouxe ao Sesc/Sorocaba no último dia 16 o seu rock'n'roll clássico e o status de lenda que só pode ser atribuído aos pioneiros do estilo.

Antes, porém, o Netto Rockfeller Trio junto com o músico pernambucano Joanathan Richard (que foram a banda de apoio de Rudy) fizeram o "aquecimento" com um rockabilly visceral e empolgante.

Quando Rudy subiu ao palco, via-se logo que ali estava uma estrela. Esbanjando carisma, Mr. Grayzell fez o possível para se comunicar com a plateia, numa engraçada mistura de inglês e espanhol com folclóricas histórias por trás das canções e de suas turnês com o rei Elvis Presley.

E com a vitalidade de um menino, apesar de seus 80 anos, apresentou clássicos como "Let's get wild", "Duck tail","Jag-ga-lee-ga", "Judy" e "Money Honey", fazendo todo mundo cantar: 
Um momento impagável foi quando ele tirou uma senhora para dançar e a velhinha lascou-lhe um beijo resultando em gargalhadas gerais. E foi com esse bom humor que Rudy cativou a eclética plateia que ia de fãs de rockabilly facilmente identificáveis pelo seu visual a senhoras que ali estavam pela promessa de uma noite de nostalgia e boa música.
No final, não houve quem não se emocionasse com essa figura espetacular, cuja principal lição seja de que o segredo para se viver seja se manter ativo e fazendo o que gosta. Vida longa ao rock'n'roll, vida longa a Rudy Tutti Grayzell! 

Veja também:
Review: Aerosmith - Monsters of Rock 2013 (Arena Anhembi - 20/10/2013)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Fantasma de 50 está de volta ao Brasil

Sensacional a campanha da publicitária da Puma, fornecedora de material esportivo da seleção do Uruguai, que celebra a classificação dos bicampeões mundiais para a Copa de 2014 e brinca com o folclore criado em cima da derrota da Seleção Brasileira para a Celeste Olímpica no final da Copa de 1950, o popular 'Maracanazo'. 
O trauma brasileiro que ecoou por décadas é retratado por um fantasma azul-celeste que desfila pelo Rio de Janeiro em situações inusitadas. Uma das melhores peças de marketing com tema futebolístico que já vi. Confiram: 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Portugal, o mar salgado e Cristiano Ronaldo

"Mar Portuguez" (grafia original) é um dos mais célebres poemas de Fernando Pessoa, um dos mais geniais 'craques' que já que ja existiram na  literatura mundial. Os versos de abertura são citados de cor por muita gente: "Ó mar salgado, quanto do teu sal / São lágrimas de Portugal".  

O poema versava sobre as glórias de Portugal que, dizem, não são muitas  (eis o Brasil aqui com seus vícios e defeitos para quem quiser refletir...). Futebolisticamente falando então, contando com um Eusébio esporádico, Portugal nunca foi um esquadrão a ser temido.
Porém, se Fernando Pessoa fosse vivo, hoje teria uma boa história pra contar. E um herói contestado mas que carrega a seleção de seu país nas costas. Foi assim que Cristiano Ronaldo classificou os portugueses para a Copa 2014 vencendo o duelo pessoal contra o lendário guerreiro nórdico Zlatan Ibrahimovich, que não cruzará o oceano pra chegar ao Brasil.

Com a atuação impecável de hoje, Cristiano Ronaldo mostra que é sim digno de ser escolhido como melhor jogador na eleição da bola de ouro da Fifa, monopolizada pelo Messi nos últimos anos. 
O futuro de Portugal na Copa de 2014, no entanto, é enigmático. Se mantiverem a obediência tática desses jogos contra a Suécia e se Cristiano Ronaldo mantiver o mesmo nível de atuação, Portugal pode sonhar com algo além das oitavas de final, fase em que se despediu da Copa de 2010. 

Sobre o jogo de hoje Pessoa certamente diria "Ó mar salgado, quanto de nosso futebol é Cristiano Ronaldo?". E a classificação, será  que valeu a pena? "Tudo vale a pena se alma não é pequena", é o que diz o poema anteriormente citado.

Sendo assim, que venham os portugueses... 

Veja também:
Diego Costa fez a escolha certa

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Brasileirão 2013: Cornetadas da Rodada #35

DAZED & CONFUSED: Atordoado e confuso, esse é o Coritiba, que perdeu o jogo e o juízo, demitindo seu recém contratado treinador e promovendo Tcheco ao posto. Ou seja, faz tudo para enverganhar sua torcida que começou esperançosa o campeonato.

NO APITO! Flu virou pra cima do São Paulo por dois motivos: primeiro porque tem JEAN, um jogador com nome de craque, e segundo devido a uma bela ajudinha na arbitragem que não expulsou Gum em lance que é o be-a-bá de qualquer apitador. Assim o sonho dos rivais de verem o Fluminense pagar a série B que deve ficou bem mais distante...
HOMENAGEM: e o Corinthians deu início a série de homenagens a Tite com mais um belíssimo empate em 0x0. Comovente...

TROLLADOR ALVIVERDE: O Goiás chegou com tudo e se intrometeu no G4 com pinta de quem veio pra ficar. Pobre Inter que não se acerta e ainda sai na mão no vestiário.

FURAQUEM? O Furacão foi pisoteado pelo Botafogo que reage para tentar escapar do vexame de não ficar de fora da Libertadores 2014.
RESSACA: O Cruzeiro quase ganhou, mas quase perdeu também, mas quem se importa? É CAMPEÃO e acabou! E a Ponte só escapa por milagre...

SOFRIDO! O Bahia quase passa pelo vexame de não ganhar do Náutico, mas conseguiu achar um golzinho salvador (nesse caso, literalmente...).
CORRE OU VAI TER QUE IR A PÉ! O Grêmio ficou dormindo umas 200 rodadas e agora resolveu acordar, mas vai ter que correr porque tem um monte de gente no seu cangote nessa briga pelo G4. Pelo menos contra o Flamengo, conseguiu se superar e marcar 2 gols em um jogo...

ENGANADORES: O Santos insiste em dar esperança para sua torcida em uma rodada e frustar todo mundo na outra. Mais ou menos como o Vitória que avança uma casa em uma rodada e volta duas na rodada seguinte...

VALENTIA LUSITANA: A Lusa pode até ser dar mal no final, mas não vai ser sem luta. Sapecou 2x0 no campeão da América que JURA que vai ganhar o mundial. Aguardemos...
CAMPEÃO! Uma menção honrosa ao Palmeiras, bi-campeão da série B, e segundo dizem, rumo ao OCTA!

TODOS OS RESULTADOS:
Fluminense 2 x 1 São Paulo
Cruzeiro 2 x 2 Ponte Preta
Corinthians 0 x 0 Vasco da Gama
Vitória 2 x 0 Santos
Portuguesa 2 x 0 Atlético
Grêmio 2 x 1 Flamengo
Náutico 0 x 1 Bahia
Goiás 3 x 1 Internacional
Botafogo 4 x 0 Atlético
Coritiba 1 x 2 Criciúma

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Angra & Tarja Turunen em releitura de "Stand Away"

Para celebrar os 20 anos clássico "Angels Cry" (leia mais AQUI), o Angra (que atualmente conta com o vocalista Fabio Lione nos vocais) realizou alguns shows comemorativos que culminaram no lançamento do DVD "Angels Cry: 20th anniversary tour", do qual foi extraído o clipe para a faixa "Stand Away" que contou com a participação de Tarja Turunen (ex-Nightwish) em um dueto 'operístico' com Lione. Confiram: 
Veja Também:

Brasileirão 2013: Cornetadas da Rodada #34


Campeão! Para os malas que acusaram os cruzeirenses de ejaculadores precoces, eis aí a confirmação matemática do título. Título indiscutível, sem polêmicas nem apito. Parabéns!

Novos amigos! O Vasco perdeu para o Grêmio e caminha para a Série B. A novidade agora é a companhia do Bahia que resolveu patinar no momento mais crítico da competição. Mais feio que o futebol do Vasco só mesmo o novo visual do volante Guinazu:
O adversário que todos querem... O Náutico é o remédio para todas as crises. O beneficiado da vez foi o Fluminense, que respira um pouco melhor depois de vampirizar o moribundo Timbu.


Brochador? O Flamengo fez partida pífia, Hernane (vulgo "O Brocador") não apareceu e o São Paulo mesmo sem jogar nada ganhou dos rubro-negros, com direito a gol de pênalti de Rogério Ceni, que já deve ter ultrapassado Pelé em pênaltis perdidos.
De volta ao planeta... A Macaca está prestes a receber seu atestado de óbito. Já ao Goiás faz uma campanha surpreendente e assumiu a 4a posição à dois pontos do vice líder Atlético /PR.

Olho do Tigre! O Criciúma venceu o Botafogo (candidato a Mico do campeonato...) e ao melhor estilo Rocky Balboa vai dando pinta de quem vai escapar da degola no finalzinho...

Aumentou a responsabilidade! Com o Cruzeiro campeão só resta ao Galo ganhar o Mundial de Clubes, senão a trollação não terá fim. Já o Inter é uma das decepções do certame...
Adeus! Depois de se livrar do rebaixamento, o Corinthians se prepara para a série B 2015 mandando Tite embora e contratando Mano Menezes para o seu lugar. Depois não digam que não avisamos... 

TODOS OS RESULTADOS:
Fluminense 2 x 0 Náutico
Atlético-MG 2 x 1 Internacional
Santos 3 x 0 Bahia
Goiás 2 x 0 Ponte Preta
Grêmio 1 x 0 Vasco da Gama 
Criciúma 2 x 1 Atlético/PR
Botafogo 0 x 0 Portuguesa
Vitória 1 x 3 Cruzeiro (Campeão)
Coritiba 0 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 0 Flamengo

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Braços cruzados pelo "Bom Senso"

'Bom Senso FC' é o movimento dos jogadores profissionais que reivindica, entre outras coisas, melhorias no calendário do futebol brasileiro. E nesta quarta o movimento protagonizou talvez seu ato mais emblemático até aqui.
Durante cerca de um minuto, em todos as partidas da rodada, os jogadores permaneceram parados de braços cruzados após o apito do juiz (exceção à Coritiba x Corinthians  em que o protesto durou uns 9 segundos. Curiosamente Paulo André, do Corinthians e Alex, do Coxa, são uns dos cabeças do movimento...).
No jogo São Paulo x Flamengo, os jogadores das duas equipes ficaram tocando a bola entre si. Segundo o jogador Elias, do Flamengo, o juiz chegou a ameçar dar cartão amarelo a todos os atletas em campo, o que felizmente não aconteceu.
Já que dirigentes não tem coragem de levantar essa bandeira, muito devido aos interesses das emissoras de TV (em especial da Rede Globo), somente com uma mobilização dos atletas algo pode ser melhorado. O perigo é o movimento descambar para a politicagem como é comum acontecer em quase tudo por aqui. 
Parabéns aos envolvidos pelo engajamento em uma das áreas em que muitas vezes é tratada como sinônimo de alienação. 

Hino do Cruzeiro na Guitarra (versão metal)

O Cruzeiro sobru nesse campeonata e conquistou o Brasileirão 2013 de forma incontestável. Para homenageá-lo, eis uma versão do hino do clube em versão instrumental na guitarra bem legal (informações sobre o autor dessa versão se encontram na descrição do vídeo no Youtube). Confiram:

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Skank tocando o hino do Cruzeiro

Em homenagem ao Campeão Brasileiro de 2013, uma versão muito legal do hino do Cruzeiro na voz de Samuel Rosa (Skank):

Hino do E. C. Cruzeiro (letra)

Existe um grande clube na cidade,
Que mora dentro do meu coração.
E eu vivo cheio de vaidade,
Pois na realidade é um grande campeão.

Nos gramados de Minas Gerais,
Temos páginas heróicas e imortais,

Cruzeiro, Cruzeiro querido,
tão combatido, jamais vencido.

Existe um grande clube na cidade,
Que mora dentro do meu coração.
E eu vivo cheio de vaidade,
Pois na realidade é um grande campeão.

Nos gramados de Minas Gerais,
Temos páginas heróicas e imortais,

Cruzeiro, Cruzeiro querido,
Tão combatido jamais vencido

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Brasileirão 2013: Cornetadas da Rodada #33

'Desembalos de sábado à noite'. Três empates na abertura da rodada, sendo dois deles 0x0. Ruim para todos os envolvidos, e mostra porque, com exceção do Galo, essas equipes irritam seus torcedores.. 



O Boi foi para o brejo. Depois de 10 jogos invictos, o ex-candidato ao rebaixamento São Paulo foi atropelado pelo Atlético Paranaense que vai assegurando a vaga para a Libertadores 2014.

Campeão, só que não. O Cruzeiro já é o "virtual campeão" desde o final do 1o turno e finalmente a torcida pode soltar o grito, porém de forma 'não oficial', já que o São Paulo foi impiedosamente sabugado pelo CAP. Destaque para Borges e sua antológica bicicleta de canela.
Choque de realidade. A macaca teve seu momento "cinderela" ao vencer o Velez pela Sul-americana. Mas no jogo que mais importava levou uma surra do Vitória e viu a corda apertar ainda mais o seu pescoço.

É pra glorificar em pé!!! O Inter venceu o Botafogo, do qual é bom nem falar. Cornetar o Botafogo é "bullying"... 


Pague a Série B! O Flu insistiu com Luxemburgo e agora paga o preço... Do jeito que está não escapa da degola. E perder para o "Rei dos Empates", é pra desaminar qualquer um... (Atualização: o Flu 'caiu' na real e mandou o 'pofexô' embora nessa segunda!)

Subiu! O Vasco não passou de um empate com o Santos, o que foi lucro porque o time perdia por 2x0. Com o resultado o time conseguiu sair do Z4. Outro que mantém a esperança é o Criciúma que venceu o Náutico e está um pontinho atrás do Vasco.


Todos os Resultados
Bahia 0 x 0 Atlético MG
Portuguesa 0 x 0 Coritiba
Flamengo 1 x 1 Goiás
Náutico 0 x 1 Criciúma
Ponte Preta 0 x 3 Vitória
Corinthians 1 x 0 Fluminense
Internacional 2 x 1 Botafogo
Vasco 2 x 2 Santos
Atlético-PR 3 x 0 São Paulo
Cruzeiro 3 x 0 Grêmio

sábado, 9 de novembro de 2013

Thor: O Mundo sombrio (crítica)

Thor é um personagem peculiar no universo marvel. Acumula ao mesmo tempo o status de deus, alienígena e super-herói. Por isso, deve dar um trabalho danado para os roteiristas encaixá-lo no universo cinematográfico de Os Vingadores. Mesmo assim, devido a sua natureza "mitológica", tudo que cerca o personagem é repleto de exageros.
E são esses exageros que definem "O mundo sombrio". Visualmente, trata-se de um filme espetacular,  com Asgard ricamente detalhada e Londres como o cenário "terrestre" do embate entre o deus do trovão e os maléficos Elfos Negros, cujo líder Malekith, derrotado a milhares de anos, retorna para tentar aniquilar o universo, fazendo para isso uso de uma força cósmica primordial chamada de "éter". 
E a coisa fica tão complicada (incluindo a morte de um coadjuvante importante) que Thor precisa recorrer ao seu meio irmão Loki para colocar fim à ameaça. 
E mais uma vez Loki rouba a cena graças a grande interpretação de Tom Hiddleston que traz de volta a boa e velha ironia que fizeram do deus da trapaça um dos vilões mais carismáticos da história do cinema.
As cenas de batalhas a la Star Wars, com naves espaciais atacando Asgard e sendo usadas em fugas mirabolantes, pode causar um certo estranhamento, bem como o visual dos Elfos Negros que parecem ter saído de um filme dos Powers Rangers. 
Além da ação quase ininterrupta, os elementos de humor são marcantes, seja pelas intervenções de Loki, ou pelos "coadjuvantes terráqueos" que protagonizam cenas de puro pastelão, assim como a tradicional participação de Stan Lee, o pai de todo universo Marvel.
Ah, e para os fãs mais ardorosos há sim aquela famosa cena pós-créditos (duas por sinal, uma logo após a animação com o nome dos atores e outra após todas aquelas 'letrinhas miúdas" do final...). Para quem é fã de super-heróis ou simplemente gosta de uma boa aventura, um filme altamente recomendado. 

Veja também: